quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Histórias de surf antes de dormir

Quando tenho de comprar um presente para uma amiga tento sempre procurar alguma coisa que saiba que tem a ver com ela. Para as crianças penso da mesma maneira. Acabei de descobrir qual o presente que irei passar a dar aos filhos dos nossos amigos e aos coleguinhas, que como a Carlota adoram surf. Os 3 livros que a Pipa Leandro escreveu, são a nova paixão das miúdas mais velhas da casa (a mais nova já adora só de vê-las viciadas neles). Livros cheios de surf, cultura, praias e claro, ondas boas para surfar. Muitas dicas de uma surfista muito experiente, de uma das primeiras portuguesas a surfar em competição cá e lá fora. A Pipa conhece os 4 cantos do mundo e trouxe para os seus livros muita cultura de outros sítios, descrita de uma forma tão fácil de entender por todos, mas principalmente fácil de entender pelos mais pequeninos. Um primeiro livro escrito a pensar na filha Kika quando começou a fazer surf.
Livros que vão encantar as miúdas, os miúdos e os pais que vão adorar contá-los TODAS as noites antes de irem para a cama (aposto que com estes o H não vai adormecer antes delas).


Só sei que a vontade de vestir o fato voltou ainda com mais força e a mochila já está pronta para ir com o pai no fim de semana. Quem sabe da próxima vez não vão surfar na praia onde a Pipa dá aulas e dizer-lhe pessoalmente o quanto estão a adorar as suas histórias e o quanto estão desejosas de ler uma próxima aventura da Pipa, da Kika e do Jaime.

Para quem ficou interessado estes livros da Pipa estão à venda na Fnac do Cascaishopping e nas outras Fnac apenas por encomenda. Também estiveram alguns à venda na Dejà Lu (mas aqui não sei se ainda há algum).

Fica a dica para os miúdos surfistas que andam por aí ou para os que ainda não são e gostavam de ser.


Receber estes livros na praia, num dia depois das aulas, foi sem dúvida um presente especial, principalmente para a nossa loira surfista da casa.









a maior fã da Carlota fazer surf, logo depois do pai, é a Concha que diz que um dia quer ser como a irmã


Nota: Adorei escrever este post  (já li os 3 livros e gostei mesmo muito). Adorei saber que a Pipa é da primeira geração de surfistas, que chegou a entrar nos mesmos campeonatos que o H e  adorei ver que ainda hoje, quando fala de surf tem aquele brilho nos olhos, que eu conheço tão bem!

Parabéns Pipa, espero que os teus livros tenham tanto sucesso noutras casas quanto estão a ter aqui.




Cacomae no Instagram @anadominguezlemos



4 comentários:

  1. Obrigada pela dica, Ana! Cá em casa, as gémeas também adoram (e o pai nem se fala) e elas realmente passam o ano à espera do Verão, para que possam vestir os fatos, pegar nas pranchas e ir para o mar que tanto adoram!
    Não conhecia esses livros, mas agora vou investigar e ver se encontro em algum lado (mesmo que seja por encomenda) pois tenho a certeza que elas vão adorar!
    Já agora, a última foto está muito, muito gira devido ao gesto carinhoso da Concha a beijar a mana! Obrigada por nos dar esta novidade que pelo menos a mim, me vai fazer andar à procura de um para oferecer às surfistas cá de casa! Boa noite e bjs.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Ana, já tinha ouvido falar na Fuel TV...vou hoje à FNAC comprar sem falta....devem ser o máximo! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana, já comprei os livros, apesar das minhas filhas não fazerem surf. Os livros são muito giros e ainda por cima são super educativos! São um excelente presente para qualquer criança.bjs

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada Ana por ter partilhado, adoro oferecer livros aos miúdos e estes já estão na lista dos próximos ;) bjnhs

    ResponderEliminar