quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Planos para 2016

O ano de 2015 passou a correr. Nem parece que já passaram 4 meses das férias de Verão e tenho a certeza que daqui a pouco vamos voltar a dar mergulhos na praia. Os dias, neste mês de Janeiro, vão voltar a crescer, yupiii! Janeiro fora cresce uma hora, quem bem contar hora e meio vai achar, diz um dos meus ditados preferidos, já que eu odeio os dias curtos de Inverno e passo os dias a contar quanto falta para os longos e compridos de Verão.

Para este inicio do ano, novos projectos em vista, alguns que tivemos de adiar (a Vendinha das mães que já não vai ser no final de Janeiro, mas sim no no inicio de Junho), novos desafios e ainda uma reflexão sobre as coisas más que tenho de melhorar.
Acho que todos nós começamos o ano com boas intenções e para este, não só quero começar como quero acabar com a mesma força e vontade do inicio. Decisões tomadas, ideias refletidas e muita vontade de realizar tudo o que pensei para este ano.
Sei que a maior parte das coisas que atingimos dependem de nós, dependem do nosso trabalho e da nossa garra para as conseguir. Este é o meu grande objectivo para o ano de 2016, não desistir de nada do que quero e pensei fazer! Um ano de força, coragem e realização.

Para já, algumas mudanças que são fundamentais e já estão em andamento:
  • Melhor organização do tempo;
  • Maior controlo da minha impulsividade (esta eu sei que vai custar, que vai ser uma das que mais trabalho me irá dar);
  • Melhor selecção das pessoas fundamentais na nossa vida (estar rodeada de pessoas boas, pessoas que gostam realmente de mim e me fazem feliz, afastar pessoas falsas, intriguistas e "podres" que nos prejudicam e trazem mau ambiente);
3 coisas que parecem sem grande importância, mas que irão fazer toda a diferença no meu dia a dia.





A minha agenda (este ano) pequena para andar sempre na carteira, é da Rosa com Canela (já não passo sem uma agenda desta marca sempre com pormenores deliciosos e queridos) 


...e que tal amuar menos em 2016, boa?
Bandolete: Pisamonas (gira, gira, gira e em saldos)

Quantos de vocês perdem tempo a fazer esta análise? Também planeiam o vosso ano?


...para não nos esquecermos
Light box: Docinho de açucar





ps - nada a ver com o post em cima, mas a pensar em quem planeia casar este ano. Tinha de partilhar este album, da minha amiga Pureza, que mais uma vez mostra porque é das mais procuradas quando se pensa em casar. Vestidos lindos, que até eu que já casei, fico com vontade de voltar a usar (já lhe disse que quando fizer 10 anos de casada vou querer um assim, especial, para levar na mala para Bali).
You Rock, girl! 

Estes vestidos vão fazer noivas lindas e muito românticas



Bons planos para Todos.


Cacomae no Instagram @anadominguezlemos




9 comentários:

  1. Ana devia mesmo deixar de responder aos comentários idiotas....você sem se calhar ter noção alegra a vida de muita gente. Feliz 2016!

    ResponderEliminar
  2. This is indeed good resolutions!!! Keep up the good work! Have a Splendid Year!
    The Reader's Tales

    ResponderEliminar
  3. Conchinha sempre querida :)

    ResponderEliminar
  4. Comecei a ler o seu blog há sensivelmente dois meses. Já não me recordo como vim cá parar mas foi numa altura em que proliferavam comentários idiotas sobre uns supostos erros. Fui lendo, fui ficando e gostando. E ao fim deste tempo deu para ver que a Ana se diferencia substancialmente de outras colegas suas. Atenção, isto não é passar graxa até porque há um post ou outro com que não me identifico, normal. Só o cuidado que tem a responder a quase todos os posts revela mais de si do que mil e uma acções de solidariedade.

    Continue assim. :)

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana.
    Começo por dizer que já sinto uma felicidade em ver os dias maiores, nem que seja um bocadinho, e tal como tu, este provérbio de Janeiro também é o meu preferido! Já um colega meu o disse este ano e todos os dias ao sair do trabalho me lembro dele :)

    Tenho uma C. da idade da Conchinha e sempre as achei muito parecidas... se bem que a minha tem um misto da tua Conchinha e da tua Carlota! Agora aos 4 anos os amuos também apareceram, a voz alta, o querer mandar... o fazer ouvidos de marcador para o que eu digo... É uma filha maravilhosa, mas agora que a minha barriga começou a crescer, é que ela se tornou mais teimosinha, mais difícil de vestir, a mandar se toma ou não banho... Demoro muito tempo para a despachar de manhã e à noite, e mesmo assim ela já é independente em muita coisa... E eu penso muitas vezes em ti, quanto tempo levarás para despachar as três princesas até as enfiares na cama a horas decentes... ´Penso em ti como uma guerreira, uma super mulher!

    Este ano com a vinda de um bebé na primavera, é possível que aproveite mais a nossa praia numa fase mais calma, em que não há tanta confusão :) Yes :)

    As tuas e minhas mudanças para este ano:
    1ª - exatamente igual: vai ser um ano mais duro em termos de tempo, e dou por mim a pensar em estratégias que me ajudem ao fim do dia com duas crianças, com jantar para fazer e com horas para deitar a C. Primeiro plano passa por simplificar na hora de fazer o jantar, aproveitar o dia de folga para preparar travessas de comida gostosa, congelar e depois é só levar ao forno... Preparar saquinhos de legumes cortados... Voltarmos a comer desde já sopa sem sal, para não ter de cozinhar diferente para o bebé... enfim, é este tipo de coisas que me passa pela cabeça.

    2ª - Não sei se vou conseguir controlar a minha impulsividade, vai ser um ano mais exigente, mais cansativo, tenho de ter um desconto :)

    3ª Felizmente esta seleção tem sido feita ao longo dos anos, sou uma sortuda neste aspeto, mas tenho obrigação de mimar mais alguns amigos dos quais estive mais afastada fisicamente, devido à porcaria da falta de tempo, o que é inadmissível! Isto implica ainda mais viagens, receber mais com a casa num caos... e talvez descansar menos, mas é realmente fundamental passar mais tempo com as pessoas que em 2015 não foi tão possível...
    Inspiraste-me, agora ficou aqui um testamento.

    Por favor Ana, não ligues a comentários maldosos, nunca!
    Grande beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Bom dia Ana. Resoluções para 2016? Cuidar mais de mim e menos dos outros que não os meus . Em eu estando bem, os meus estão bem. Quanto a ti, gosto do teu blogue e faz esse favor a ti própria : não ligues a comentários maldosos e não te consumas nessa energia. Infelizmente as pessoas padecem da inveja. Infelizmente sei como é. Tenho conta no instagram e também levo as invejas , mas não alimento isso dentro de mim. Quanto a organização , também tenho 3 filhos , sem empregada em casa e com um trabalho sem dias fixos ou horários. Ando sempre nessa luta, compreendo bem. Beijinhos , Sofia Santos Costa

    ResponderEliminar
  7. É sempre bom delinear logo os nossos objectivos e lutar por eles ;) boa sorte, que seja um ano com tudo de bom e que o que seja mau que nos sirva de lição. Beijinho

    amaeursa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Este ano resolvi escrever na minha agenda (assim como no meu blog) os meus doze desejos/objectivos para 2016. Dizem que, quando escritas, as coisas ganham outra força. Gosto de pensar que sim!
    Excelentes resoluções as tuas. As minha em http://erambonecasdepapel.blogspot.pt/2016/01/comecar-o-ano-assim.html Que seja um bom ano para todos! Bjs CH

    ResponderEliminar
  9. Ana um dos seus objetivos para 2016 é sem dúvida também o meu "Melhor selecção das pessoas fundamentais na nossa vida (estar rodeada de pessoas boas, pessoas que gostam realmente de mim e me fazem feliz, afastar pessoas falsas, intriguistas e "podres" que nos prejudicam e trazem mau ambiente)" e fazer o possível por ser feliz todooos os dias :)
    Margarida

    ResponderEliminar