quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Uma tendência

Não é a primeira vez que compro pijamas e os uso na rua. Não, não sou adepta do dia do pijama, nem foi a pensar no Carnaval. Compro várias partes de cima de alças com renda que gosto de usar com uns jeans ou saias. Sempre achei giras demais e com muita pinta para serem só usadas para dormir.
Já tinha ficado com este top de alças, encarnado e beringela na cabeça quando o tinha visto no Natal, na Zara Home. Agora em saldos não resisti e claro, achei o máximo quando estava a ler a Vogue de Fevereiro e lá vem que esta vai ser uma das tendências para a próxima estação. Sair à rua com a roupa de dormir. Uauuu eu que não sou uma entendida e expert da moda estou em sintonia com ela!

Meninas, vamos lá procurar um daqueles vestidos (camisas de noite) em cetim para as festas de Verão. Aproveitar os saldos que ainda têm muitas destas e giras que se fartam! Usadas com sandálias, uma maquilhagem gira, um blazer e voilà, ficamos prontas para arrasar num jantar com amigas ou num romântico a 2! Gostam?




Top: Zara Home 
Ténis: Bensimon






Uma camisa de noite da Zara Home simples e nada transparente, só não sei se terei coragem de usar como vestido, mas confesso que já olho para ela e imagino-a com um blazer e estas sandálias



Agora resta saber se vou ter coragem  para as usar assim.  E vocês que acham desta tendência? Vão ter lata de usar camisas de noite como vestidos?


Cacomae no Instagram @anadominguezlemos

36 comentários:

  1. Sinceramente não me imagino a usá-las no dia-a-dia até porque se foram feitas para dormir, não vejo outra utilidade. Ficar engraçado fica, mas nos outros! Eu não usaria! Só falta também as crianças começarem a usar os pijamas/camisas na rua, ehehe! Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As minhas filhas usaram umas camisas de noite brancas que a Zara home tinha, como vestidos e ficavam um amor ;)

      Eliminar
  2. Eu não gosto . Olho para essas peças e se não soubesse diria logo que tem ar de pijama. Para além disso só ficam bem com soutiens sem alça que não considero nada cómodos...tu é que sabes, mas essa camisa de noite é o que é: camisa de noite ... Não dá um vestido giro ... Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Comprei há uns anos, uma camisa de noite preta de algodão na Oysho para ir a uma festa no Lux. :) Fez muito sucesso.
    É tão gira que uso até hoje.

    ResponderEliminar
  4. Também não usaria esse tipo de peças na rua! Se acho giras? Sim, mas em casa, como pijama. Na rua não me parece que possa resultar, mas se depois a Ana "tiver coragem" de as usar e mostrar aqui no blog poderei dar a minha opinião. Até pode ser que me surpreenda ;)
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar
  5. Que ridículo. Não têm mais que inventar . Se começarem a achar que as tampas das panelas dão um bom chapéu como a minha filha, cão começar a andar na tua assim? Para além dos tecido para a rua dão um ar vulgar. Mas são opiniões. Eu sei qur se vir alguém na rua assim vou rir-me na cara dessa pessoa... Boa sorte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caso o faça, só demonstra a sua falta de educação, porque todas temos o direito à não gostar mas dai a ser se abusivo e rirmo nos na cara de uma pessoa ... Vai uma grande distância .
      Boa sorte para a vida , dado que vai precisar !!!

      Eliminar
    2. Concordo! Não é não gostar, simplesmente não me imagino a usar! Agora rir-mes dos outros? Jamais. Isso realmente só demonstra má educação e eu não teria muito orgulho em vir demonstrá-la para um blogue (aliás, seja onde for). Boa tarde e como disseram em cima, boa sorte.

      Eliminar
  6. Muito do que vem nas revistas de moda serve para dar uma maior componente de espectáculo à área o que, na prática, não será propriamente exequível. Nalguns casos fica ridículo, até...

    ResponderEliminar
  7. Por acaso acho que a Ana tem um jeitaço para as tendências, está sempre na frente, para mim isso é ser uma expert em moda ;) é-lhe inato !!!
    Sofia Rendeiros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A frente? Tantas blogger já mostraram fotos delas assim há meses ou mais!

      Eliminar
    2. A frente? Tantas blogger já mostraram fotos delas assim há meses ou mais!

      Eliminar
  8. Parece coisa de maluquinho, vir de pijama para a rua.

    ResponderEliminar
  9. Desta vez tenho que discordar consigo Ana.As peças são muito bonitas mas como roupa de dormir. Lá porque a Vogue lançou esta tendência não quer dizer que seja bonita. Se não tivessem as rendinhas talvez disfarçasse.Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu disse que vi na Vogue que ia ser uma tendencia, mas já uso tops que são vendidos como pijamas ou lingerie há mais tempo. Mas claro que entendo que não use, aliás acho mesmo que há muito mais pessoas que não gostam do que haverá que goste ;)
      Bjs

      Eliminar
  10. Isso de usar peças com inspiração em roupa interior não é propriamente uma nova tendência, acho que já se faz há uns anos até ! Sinceramente esse, por ser vermelho, dá um ar um pouco "cafona" mas tb depende de como for conjugado!

    ResponderEliminar
  11. Que horror!
    Vão confundi-la...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao se preocupe que prefiro andar assim e saber bem o que sou do que tapada até às orelhas e fazer o que não é suposto 😉

      Eliminar
    2. Ahaha não me acredito que acabei de ler isto! "Que horror! Vão confundi-la!" falta de culto não? Nem tudo o que seja vermelho, com rede e que não seja de gola alta e mangas compridas, precisa de ser associado a isso...enfim.
      Boa tarde.

      Eliminar
  12. Força Ana! Embora, na minha opinião, fique mais giro com uma malhinha de seda ou caxemira por cima, só para cortar o look "pijama" - acho o contraste lindo, na verdade! Cetim com renda e malha de cashemira é um look ao mesmo tempo simples e luxuoso! Mas com sapatilhas não sou fã, confesso! Prefiro as sandálias! Ou uns sapatos de salto nude! Mas a combinação por cima de uns jeans desfiados e umas sandálias rasteiras tb fica muito querido! Quero ver! Publique o look depois ;)

    ResponderEliminar
  13. Fica muito giro!!!! Esses tops de lingerie com umas calças de ganga, ficam a matar. E a Ana tem estilo para isso.

    ResponderEliminar
  14. Acho o máximo colocar os sapatos que usa na rua em cima da cama, sofá e de colchas só para tirar fotos para o Blog! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Creio que a responsabilidade da limpeza não seja sua. Nem se deite na cama ou sente no sofá da Ana. E já viu como está sempre tão branquinho?! Talvez não coloque sapatos na cama nem no sofá (e eu também não) mas pode acontecer que não tenha tudo tão "branquinho" como as fotos que a Ana posta!
      Cada um cuida da sua casa e da sua família...

      Eliminar
    2. Minha cara Maria,
      Tenho tudo muito mais branco do que possa imaginar. Em relação à Ana é livre de fazer o que quiser, e branco é que não tem nada o sofá da sala que ela tem, mas é perfeitamente normal quando se tem 3 crianças, eu só tenho uma e sei bem a luta que tenho!
      Eu não falei em limpeza minha cara e tenha calma, que eu disse que achava o "máximo"! :)
      Menos azia logo pela manhã fazia-lhe tão bem...
      Bjo no ombro

      Eliminar
  15. Giro é ter esta ousadia de olhar para as peças e vê-las de outra forma. Por isso, mas não só por isso, os meus parabéns! Beijinho

    ResponderEliminar
  16. Gosto! Se há uns bons anos já se fazem peças inspiradas em lingerie e pijamas, usar os mesmos como roupa de rua não será assim tão diferente.
    Há uns 10 anos já eu usei em algumas saídas alguns supostos interiores da intimissimi como tops com jeans e violá! Se bem que hoje não usaria nada tão ousado.

    Já em relação às miúdas usarem camisas de dormir como vestidos na rua, a Zara Home tem mesmo muito giros que dão perfeitamente. Mas também já comprei vestidos brancos com ajur e folhos nos saldos da Lanidor Kids para servir de camisa de dormir para a minha Carlota.

    Interessa mais de tudo o sorriso que fazemos acompanhar e a confiança! Eu arriscaria...

    Beijinhos,
    Maria

    ResponderEliminar
  17. Ana eu gosto da tendencia, mas até acho mais piada no inverno, com uma camisola de malha mesmo chunky por cima! Imagina só esse morango/beringela com um camisolão e os stan smith! Bjns

    ResponderEliminar
  18. A ideia é gira sim. Acho que resulta melhor com as partes de cima do que com a camisa de noite. Mas se o tecido da camisa for bom o suficiente, deve ficar giro. Eu preferia usar com uma casaquinho de malha.
    No verão passado comprei umas calças brancas na Oysho, de pijama, que usei e abusei na rua. Olhei para o bordado inglês e achei um desperdício para usar para dormir!
    E recebi bons elogios!

    ResponderEliminar
  19. tanta maldade nos comentarios! se não gostam e acham tudo horrivel, sigam outro blog! nao disfarçam a inveja, coitadas! nao podem ver alguem de bem com a vida??! admiro a descontração da Ana, sinal que está é superior a pessoas mesquinhas e infelizes!

    no dia que deixar de gostar do blog, deixo de seguir, antes mesmo de ser desagradavel e malcriada.

    gosto do blog, nao gosto de tudo o que a Ana gosta mas e depois??! frustadas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá porque seguimos o blog (que por acaso até é o meu favorito) também não temos que concordar com tudo e achar tudo giro! Por acaso não gosto e depois? É só a minha opinião, que vale o que vale!

      Eliminar
  20. Porque não? Interessa é saber conjugar! um top destes por baixo de um blazer, fica uau!

    ResponderEliminar
  21. Gosto imenso, e por baixo de uma malha com a renda a espreitar adoro!

    ResponderEliminar
  22. Ontem fui à zara, que já tem algumas peças da nova colecção é lá está o que a Ana disse! Muitas peças em cetim com rendinhas delicadas, tal e qual a fazer lembrar roupa interior! Usaria essa primeira camisa com umas calças de ganga tipo boyfriend e uns ténis e acho que ficaria bem giro! Ah, e não ligue a certos comentários... Não vale a pena...

    ResponderEliminar