domingo, 17 de janeiro de 2016

Madrugadas

Deitam-se cedo por isso quando acordam de madrugada ao fim de semana não posso reclamar por aí além (mas reclamo, é inevitável). Para mim a hora de deitar é muito importante e se à sexta feira e sábado as deixo ficar mais um bocadinho, mas nunca depois das nove e meia, o resto dos dias a hora de deitar é "sagrada". Se é dia de festa ou temos um jantar de amigos cá em casa, não sou a bruxa má e elas podem ficar até caírem para o lado, o que acontece normalmente cedo.
Enquanto aos domingos a maior parte das casas ainda dorme, eu pelas 8:30h tenho todas despachadas e prontas para um programa, mesmo tendo brincado com elas na cama, tomado o pequeno almoço com calma e feito tudo muito mais devagar. Já perceberam porque digo que acordam de madrugada, é que quando digo madrugada é mesmo antes das sete da manhã, o que para todos é madrugada. Domingo não é excepção...

Mesmo apetecendo ficar na cama mais um bocadinho é impossível resistir a tão boa disposição...



uma (duas) visita a meio da noite acabam com estas duas na minha cama e o pai na cama delas







Pijamas: Letras Bordadas


Nota: Estas fotografias estão com imenso grão porque usei um Iso muito alto. A luz das sete da manhã ainda é fraca e eu não sei usar bem a máquina nestas situações...


Boa semana a pensar já na sexta!


Cacomae no Instagram @anadominguezlemos

22 comentários:

  1. Engraçado... Sem ler a sua nota, eu achei as fotografias espetaculares!!! Parabéns :)

    Ana Paula Santos

    ResponderEliminar
  2. Que fotografias tão lindas! parecem uns anjinhos as meninas :)
    bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana! Por aqui é igual, costumam acordar ás sete (não muito nem depois disso). Confesso que para mim é um martírio porque durante a semana ando sempre cansada e ao fim-de-semana poderia descansar um pouco mais, mas elas "não deixam". Elas costumam deitar-se entre as nove e as nove e meia e à sexta e ao sábado que também podiam ficar até mais tarde, não aguentam muito para além da hora "normal". Mas depois os sorrisos delas completam as horas de sono perdidas e tudo vale a pena! Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Engraçado que em muitas fotos, as CS pequenas estão sempre "pegadas" (não sei se é o melhor adjetivo). Ora uma em cima da outra, ou a outra em cima da outra! Muito engraçado de ver! Beijinhos para todos.

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana! Como mãe de já 3 filhas, gostava de lhe pedir uma opinião. Claro que primeiro falo sempre com o pediatra e até mesmo com a Educadora do Colégio, mas também gosto de saber a opinião de outras mães e experiências passadas...com tudo isto, gostava de lhe perguntar (se se recordar) com que idade as C's deixaram a fralda e o berço (provavelmente não foram todas com a mesma idade). Acho que a minha L. já tem idade suficiente, mas lá está. Gosto de saber outras opiniões e como correu com outras crianças. Desde já obrigada, Margarida. Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLá Margarida, mais ou menos todas largam aos 2 (depende muito ds altura do ano que fazem anos, porque o ideal é começarem a largar com um tempo mais quente por causa das poucas roupas que devem usar nessa altura) O berço não foi igual para todas, por exemplo a Caetana desde que mudamos o quarto para os beliches que dorme na cama pequenina mas sem grades. Ela tinha cabado de fazer 2 anos :)
      Bjs

      Eliminar
  6. Aqui a hora de ir para a cama é às nove (dez no máximo, às sextas e sábados), mas quando há festas/jantares também fecho os olhos a essa regra ;) E, claro, nos fins de semana, às 7h da manhã a B. (e às vezes a C.) já está acordada (pena que não acorde tão facilmente durante a semana), mas confesso que nem sempre me levanto logo...
    As suas filhas estão cada vez mais giras!
    Ana

    ResponderEliminar
  7. Luz das sete da manhã? Às sete da manhã é de noite!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço desculpa, talvez já fossem 7:30 ou um pouco mais quando peguei na máquina, que falha não ter olhado para o relógio!

      Eliminar
    2. Cuidado Ana, para a próxima seja mais precisa e refira a que minuto e segundo tirou cada foto lol mania da perseguição!!! Lindas estas princesas madrugadoras!
      P.s- já tentou deixar o pequeno almoço pronto e ficar mais um pouco na cama? Quando eu e a minha irma éramos pequenas éramos sempre as primeiras a levantar, íamos comer as duas e depois ver os desenhos animados ! A minha mãe sempre ficava mais uma hora na cama e era tranquilo :)

      Eliminar
    3. Eu ja tentei...mas falta sempre alguma coisa lol e la tem de ir a mae :) bjs

      Eliminar
  8. As fotos estão lindas Ana! Eu pessoalmente acho que fotos com muito branco até ficam bem giras com grão! Mas pode baixar o iso compensando com a abertura do diafragma, e assim deixa entrar mais luz. Outra coisa que gosto de fazer quando fotografo dentro de casa é alterar o equilíbrio de brancos para a luz florescente, em vez de deixar em WB automático, e dessa forma posso acender candeeiros que a sua luz amarela fica branca e sempre ajuda a baixar o iso. Mas quem sou eu?! As suas fotos estão giras giras!

    ResponderEliminar
  9. Como é que se consegue ter tudo pronto tão cedo? Preciso mesmo de me organizar. Só com uma (e outra a caminho) levo horas para sair de casa. :) Imagino que seja uma questão de prática e disciplina mas estou com sérias dificuldades para me despachar de manhã.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Ana não trabalha. Digam o que disserem o facto de não ter que cumprir horário e não ter stress ajuda muito!

      Eliminar
    2. É verdade hoje em dia ajuda muito mesmo, mas mesmo quando trabalhava elas tinham horários e eram os mesmos e eu conseguia, apesar de o facto de sair às 18:00h e não morar longe também ajudar :)

      Eliminar
    3. Purpurina, quando eu tinha so uma filha tudo demorava uma eternidade. Com 3 é sempre a andar ;) beijinho , Sofia Santos Costa

      Eliminar
    4. Purpurina, eu deixo tudo o que for possível pronto na véspera... Roupas escolhidas, mochilas à porta, casacos em cima das mochilas, pratos e canecas na mesa do pequeno almoço, até à minha roupa escolho de véspera.. É mais fácil pois também tenho três filhos.

      Eliminar
    5. Olá, muito obrigada pelos conselhos. :) De facto com mais de um filho devemos começar a organizar-nos melhor. Vou passar a deixar tudo preparado de véspera, é um bom hábito e faz-nos ganhar tempo. :P
      Confesso que tenho sido muito pouco organizada nesse sentido.

      Eliminar
  10. Olá Ana,
    Uma sugestão quanto às fotografias: se recorrer a um tripé pode diminuir a velocidade do obturador, o que permite maior entrada de luz, sem correr o risco de ficar com as fotografias tremidas. Tal irá permitir manter o diafragma o mais aberto possível (novamente: mais entrada de luz) e baixar o ISO :) boas fotografias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se fossem objetos, com pessoas não resulta velocidades lentas

      Eliminar
  11. Que lindas!! Ainda bem que as pode acompanhar sempre, isso é qualidade de vida. Felicidades!

    ResponderEliminar