quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Deficienciadeferro.pt

Lembram-se dos posts que escrevi sobre o elevado número de casos, que em Portugal, sofrem de anemia, aqui e aqui? Pois foi exactamente por causa desse número tão alto, que foi criado o site deficienciadeferro.pt, uma ferramenta online que irá facilitar quem procura saber um bocadinho mais sobre este assunto, principalmente sobre a Anemia Ferropénica. É que cerca de 84% das pessoas que sofrem nem sequer sabem que têm esta doença! É muito não é? Assusta!

Neste site poderão encontrar,  entre outras coisas importantes:
  • Inquéritos sobre fadiga;
  • Um explorador de sintomas de deficiência de ferro interactivo;
  • O que é realmente a deficiência de ferro (principais causas, por exemplo);
  • Um segmento dedicado exclusivamente à saúde da Mulher;
  • Planos de refeição (onde irão constar os principais alimentos ricos em ferro);


O acesso rápido e fácil a este tipo de informações, é cada vez mais importante e útil quando temos aquelas primeiras dúvidas em relação aos sintomas e ao que devemos imediatamente fazer.
Foi aliás pelo facto de ter escrito estes posts que hoje em dia cá em casa se comem mais vezes, pevides (elas são umas devoradoras de pevides), abóbora cozida, tofu (sou a única adepta, ainda), batata assada com casca, carne de vitela e chocolate preto.

Este é um tema que deve merecer a vossa atenção, por isso espreitem o novo site deficienciadeferro.pt  e informem-se sobre esta doença que pode trazer consequências más, na vossa vida e no vosso dia a dia. Saibam o que podem fazer para a evitar e para a tratar.


Sumo de tomate, outras das coisas boas e ricas em ferro que podemos e devemos beber



Cacomae no Instagram @anadominguezlemos


2 comentários:

  1. Graças ao post anterior (sobre anemia) descobri que sofro de anemia :\ muito obrigada pelo alerta Ana. Não liguei aos sintomas até ler um pouco sobre o assunto. Foi um open eyes! Obrigada mais uma vez <3

    ResponderEliminar
  2. Gostei do post Ana. Beijinho grande para a sua família e quinta-feira

    ResponderEliminar