terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Fotografias

Quando fiz o workshop de fotografia, com a Catarina do Ties, ouvi uma frase dela que me ficou na cabeça e que hoje em dia entendo e percebo tão bem. Há fotografias desfocadas que são tão ou mais giras que as que estão com tudo bem definido. Desde que passei a usar a lente de 50mm,  muitas das fotografias ficam com partes desfocadas e eu adoro mesmo assim. Se dantes as apagava agora são elas, em alguns casos, a minha primeira opção.

Um workshop que mudou a minha visão, a minha forma de fotografar e o meu gosto (cada vez maior) pelas fotografias que tiro às miúdas da casa.


Manas





ps - Este sábado, no novo MyWelnessConcept, vai haver um workshop de pilatos pais e filhos muito giro. Sei que ainda há alguns lugares (poucos) por isso quem estiver interessado aproveite. Um programa diferente, cada vez mais útil para nos deixar zen a nós e a eles. Eu também vou fazer, quem alinha?


Cacomae no Instagram @anadominguezlemos




4 comentários:

  1. Também adoro fotografar e também já fiz um curso de fotografia (à quese dois anos e meio). Cá em casa ando sempre com a câmara ou o telemóvel de um lado para o outro e quando saímos é tão obrigatório levar a câmara como é a carteira! E essa ficou muito gira e a Caetana aí realçada, então é que ficou querida, mas mesmo querida!
    Muitos bjs, Joana.

    ResponderEliminar
  2. Muitas vezes um fotógrafo desfoca propositadamente. Aliás, uma fotografia desfocada propositadamente é um óptimo registo pois faz incidir a atenção exatamente no ponto que se pretende, o único focado. Fotografar é arte e técnica.

    ResponderEliminar
  3. Podiam haver workshops aqui no norte :)

    ResponderEliminar