terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Mãe sim, melhor amiga não...

2 rapazes e 1 rapariga, era o que respondia quando há anos me perguntavam o que gostava de ter quando tivesse filhos. Pois é, mas bastou saber que estava grávida, pela primeira vez, que só desejava que viesse uma rapariga. Tive a sorte de não ter uma, mas sim duas e a caminho vem a terceira, e eu estou radiante com a casa cheia de mulheres. Imagino as conversas daqui a uns anos, as idas às compras, as discussões por causa das roupas e dos namorados, as disputas pelo espelho e pela atenção do pai,  mas principalmente estou desejosa de ver como serão as três irmãs. Eu nunca quererei ser a sua melhor amiga, nem pensar! Vou querer ser a mãe, a mãe amiga sim, com quem podem desabafar, conversar e pedir conselhos, mas apenas a mãe, aquela a quem não se conta tudo, porque há coisas que nem as mães podem saber. Esses serão os segredos para as amigas, para as melhores amigas que irão ter. O meu desejo é apenas conseguir passar bons princípios, e que elas consigam distinguir o bem do mal, o certo do errado, para que a sua vida não lhes traga problemas nem desgostos que não consigam ultrapassar, que sejam alegres e bem dispostas e claro, o fundamental, que sejam as três felizes, porque eu já sou, só por as ter.

E agora que tenho três miúdas, vou aproveitar esta colecção que fiquei apaixonada, porque até crescerem ainda falta. Levava tudo, mas os três vestidos um de cada cor, fizeram as minhas delícias, e a vontade de os comprar, já a pensar no próximo ano...doida? Sim, pela colecção inteira da Little Vintage Bazaar...
Um estilo que foge aos laços e aos folhinhos mas que encanta qualquer mãe de meninas, tenho a certeza, mas se quiserem ver tudo espreitem aqui..

imagino as 3 Cs. vestidas assim...desejosa de ver tudo na Vendinha das mães no Porto





ps - a C. grande faz 4 anos no início de Abril, mas o tema já está escolhido, desde que entrou para o ballet. Uma festa cor de rosa de princesas bailarinas, adorei e acho que tem tudo para ser querida. Estas são algumas imagens que já tenho guardadas  aqui e que me vão servir de inspiração...e ela acham que vai gostar?

será uma festa muito cor de rosa, que foi o que pediu...sim, ainda falta e já está a falar disto



pss -  ... coincidência ou não, fiquei apaixonada por estas bonecas bailarinas, da Anita Catita...

quem gosta de ballet, quem é?





pss - parabéns à vencedora do kit Vasenol, preciso que me envie um e-mail com o nome, morada e se espera rapaz ou rapariga para a cor da bolsinha.

 É com orgulho pela manhã que eu me olho ao espelho.. com o Creme Vasenol como companhia, vou massajando a minha barriga, enquanto me sinto a mais bela das mamãs..."




Por aqui, esta semana preparam-se os kits das Cs para o baptizado do ZM, este fim de semana, por isso S. Pedro dá aí uma ajuda porque sem sol, não têm metade da graça.




Vejam Cacomae no facebook AQUI e no Pinterest AQUI

12 comentários:

  1. Respostas
    1. :) é o tema preferido de meninas muito cor de rosa...e cá entre nós ainda bem!!!

      Um beijinho

      Eliminar
  2. Também concordo, aliás, mal li o título do post pensei logo: totalmente de acordo!
    As imagens de inspiração para a festa são lindas, o bolo então é lindo, lindo! Eu andei no ballet e na altura adoraria, de certeza, ter tido uma festa de aniversário assim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) e ela vai gostar de certeza...só tem de esperar porque é só em Abril...lolol

      Beijinho

      Eliminar
  3. Bom, parece que estiveste dentro da minha cabeça. A mesma opinião, mãe é mãe! A colecção (adoro aquelas botas) o aniversário semelhante... e essas bonecas são um amor. Adorei! Beijos

    ResponderEliminar
  4. Eu acho muito bem as meninas andarem no ballet, mas e o estudar um instrumento musical? É tão ou mais importante que o ballet! Acho que não conheço uma blogger que tenha os filhos numa escola de música. Pensem nisso!

    ResponderEliminar
  5. Olá Cristina, que engraçado o seu comentário porque ainda hoje na rádio ouvi que tocar um instrumento musical ajuda a desenvolver a capacidade intelectual...quem sabe, não penso nisso!

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Adorei as ideias para tema da festa Bailarinas…a minha filha está quase a fazer anos e anda no Ballet á dois anos e eu gostava tanto de lhe fazer uma festa Bailarinas…mas ela nan quer…

    Na minha casa eramos 3 irmãs, quando engravidei…nunca menti ou encobri que queria muito uma menina…se fosse rapaz era amado da mesma forma…mas eu gostava de uma menina…quando soube que vinha ai a minha menina, fiquei radiante…se voltar a ser mãe, tanto eu como o meu marido gostávamos de ter outra menina…talvez por ter vivido sempre no meio das mulheres…

    Quando eu por vezes digo a minha filha…”então?? mas eu não sou tua amiga…???”…ela responde sempre…”…não mãe…tu és minha mãe…eu não quero mais amigas, quero uma mãe…” isto no alto dos seus 5 anos :)


    Bjos

    ResponderEliminar
  7. felicidades para todas. é bom sentir uma mãe feliz. beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Espreite aqui e acho que se vai identificar:

    http://maegyver.blogs.sapo.pt/10380.html

    ResponderEliminar
  9. eheh a minha filha quis ir fantasiada de princesa bailarina este ano!!! são umas fofas!

    ResponderEliminar