quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

...não vale enganar

Quem disse que os miúdos não têm noção do tempo, dos dias e das horas? Ontem a C. grande deu-me, mais uma lição que não vou esquecer. Não é parva não senhor, e tentar enganá-la não foi fácil, aliás,  não resultou.
Com o Carnaval, os colégios fechados e os dias de repouso por causa da amniocentese, fiquei baralhada e esqueci-me completamente que ontem era quarta feira, o dia de ballet. Drama, não lhe mandei o saco com a roupa e já não conseguia ir a casa para o ir buscar. Pensei, nem se vai lembrar, sabe lá que dia é! Ainda por cima a avó P. fazia anos e é ela que a vai buscar ao autocarro, logo, mais um motivo para não se lembrar.
Não me enganei um bocadinho, enganei-me redondamente. Mal desceu do autocarro e foi dar um beijinho à avó, a primeira coisa que lhe sai da boca é:
- Vamos rápido avó que hoje é dia de ballet!
Ups, a minha mãe ia morrendo, quando as lágrimas lhe caíam pela cara, quando lhe disse que não tinha o saco e por isso não podia ir. Até eu, que sou uma durona, e cheguei a dizer:
- Vá lá Carlota, não vais hoje mas para a semana vais! Rendi-me a esta loira tão infeliz.
Entre soluços, ela só dizia,
_ Não mãe, vamos buscar rápido as coisas e eu vou! Vá lá mãe eu quero, quero muito!
Ok, vamos e perguntamos se podes fazer de collants, pode ser?
- Sim, mãe vamos,  mas não posso fazer sem a roupa, temos de pedir uma emprestada, só de collants a professora não deixa!
Só sei que cheguei lá e tive mesmo de pedir uma roupa emprestada, porque ela estava inconsolável de não poder fazer ballet. Fez, e saiu tão contente que pensei, ainda bem que viemos e tentámos, porque ela está mesmo feliz.

Aprendi, que não vale a pena tentar enganar uma criança, porque elas sabem muito bem o que querem e como fazer para o conseguirem. Neste caso, ainda bem que insistiu e conseguiu. Espero que continue assim pela vida, a lutar pelo que gosta até conseguir, desistir não é opcção e se não fosse ela pedir muito, ontem não tinha feito ballet!


a nossa bailarina tão querida e decidida...






ps - Um dos grandes cuidados de todas as grávidas é a hidratação da barriga e do peito, por isso ter um bom creme é fundamental (até eu que sou mega preguiçosa sei disso e tenho cuidado). O creme que estou agora a usar é o creme gordo da Vasenol (vejam o site aqui) e tenho gostado tanto dos resultados que resolvi oferecer um kit a mais uma grávida que queira muito, muito, muito este prémio.

O prémio é uma bolsinha gira cor de rosa, para quem espera uma menina ou azul se for rapaz. Tem para além de um boião de creme hidratante intenso (é gordo como deve ser, mas não fica todo peganhento), mais um frasco de creme para as pernas cansadas, que sabe mesmo bem ao final do dia. Tem sido o meu grande amigo, nos últimos tempos.

Basta enviarem uma frase bem gira e original para a página do facebook aqui, ou um comentário a este post. A mãe ou pai que mais me convencer que gostava de receber este kit, ganha. Não precisam de fazer likes, nem de chatear mais ninguém, por isso não percam mais tempo. Podem enviar as vossas frases até domingo à meia noite! Imaginação a trabalhar e boa sorte...

Um destes kits pode ser seu...basta enviar uma frase gira!



pss - adoro, adoro, adoro as minhas últimas aquisições. As pulseiras, que andava a namorar faz tempo,  e a camisola da Fantasylandstore,  já fazem parte do meu armário e dos kits que mais vou usar na próxima estação (na próxima e não só, que eu nunca fui de conseguir ter nada guardado na gaveta, por isso hoje foi mesmo o kit escolhido para vestir).


presentes para nós que sabem tão bem...by Fantasylandstore




E mais uma sexta que chegou rápido, e mais um fim de semana em festa...quem disse que o Carnaval não pode ser outro dia?

Não percam esta ideia tão gira e apareçam sábado, na Loja Real. Muitas surpresas e os índios vão adorar, uma aposta?

uma ideia gira da Made by me, da Loja Real e da Bubble sessions


Bom fim de semana!


Cacomae no facebook AQUI e no Pinterest AQUI

9 comentários:

  1. Bom dia Ana! A Carlota deu uma lição! Grande Carlota!

    Agora, para o kit Vasenol :-)

    A minha barriga é um orgulho; adoro vê-la crescer todas as semanas! Mas sou uma mãe tão vaidosa com as bonecas como comigo, e com a ajuda do Creme Gordo Vasenol, posso ter tudo!

    ResponderEliminar
  2. ...não é para mim...a verdade é essa, mas é como se fosse...queria tantttttoooo dar o Kit á minha cunhadita MEGA fofa que está gravidissima e quer continuar uma mamã super sexy...:)

    Vá lá....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim,, sim pode escreva uma frase que poe participar ;)
      Boa sorte

      Um beijinho

      Eliminar
  3. " É com orgulho pela manhã que eu me olho ao espelho.. com o Creme Vasenol como companhia, vou massajando a minha barriga, enquanto me sinto a mais bela das mamãs..."

    :) boa sorte a todas as mamãs...

    ResponderEliminar
  4. A C. Grande está é bem crescida... Nem damos por isso mas a verdade é que eles crescem bem depressa e dão-nos lições diárias :) e é tudo tão bom.

    As pulseiras são lindaaaas.
    Vê no facebook a ChicGirl... tem colares lindooos e todos são exclusivos.

    Beijinhos e boa gravidez
    FCM

    ResponderEliminar
  5. Estou a viver um dos momentos mais felizes da minha vida, é maravilhoso ver a barriga crescer e todos os dias a mimo com o creme vasenol que me acompanha também nesta fase, para que a minha pele esteja como eu: Feliz!

    ResponderEliminar
  6. Frase Kit Vasenol :

    Com a Cacomae levo a vida sem preocupação,vivo a minha gravidez de forma tranquila,ofereço á minha pele vasenol e o resto é só emoção!

    ResponderEliminar
  7. Cacomae, já saiu o resultado de quem ganhou o kit?

    ResponderEliminar