sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

...um quarto para três

Desde que soube que estava novamente grávida para além de, ter ficado uma semana em estado de choque pela diferença tão pequena entre ela e a C. pequenina, fiquei também em pânico pela logística toda que implica com carros, colégios e quartos. Principalmente, porque tínhamos acabado de mudar de casa, para uma casa que adoramos e não queremos sair.
Por isso, e porque estar ao lado do colégio da C. grande, para onde irão as irmãs também é uma enorme vantagem, a imaginação começa a trabalhar, procuram-se ideias e soluções mas o quarto terá de dar e as três vão partilhá-lo da melhor maneira possível, pois era este o único senão de ficar nesta casa que adoramos.
Assim, conclusão. Vamos continuar por aqui, com uma vista espectacular os brinquedos e extras a mais, é que vão ter de sair.

Mesmo que mudasse de casa, mesmo que tivesse um rapaz, com idades tão próximas os três, a decisão seria sempre, pelo menos nos primeiros anos, partilharem o mesmo quarto. Acho muito mais divertido irmãos estarem juntos, rirem e brincarem com as mesmas coisas e principalmente, e esta é a parte que gostam mais, poderem contar segredos depois das luzes apagadas e dos grandes se afastarem para os deixar dormir. Quem tem irmãos e primos próximos sabe do que falo e de certeza tem mil e uma história  nocturna para recordar, certo? Para quê tira-lhes esse gostinho tão bom...

Depois de algumas trocas de opiniões com amigas com mais filhos, a decisão para o aproveitamento de espaço foi unânime, o beliche é o ideal.  Assim vão ficar no beliche a C. grande e a C. pequenina e na cama de grades nos primeiros 3 anos a C. bebe que ainda vai ficar os primeiros 4 meses na alcofa, a dormir no nosso quarto.

Porque esta solução é só mesmo precisa no final do ano, vamos começar a procurar beliches e ideias para completar a decoração, que tem de ficar querida e gira para que continuem a gostar do seu quarto.

Aqui ficam algumas ideias que vi, guardei e me vão servir de inspiração...

todas  as ideias de quartos com beliches que tenho guardadas na minha pasta no Pinterest aqui


E claro, que os complementos e acessórios são fundamentais para que os quartos fiquem queridos e acolhedores, por isso aqui ficam mais imagens e ideias para quem quer mudar...


adoro quartos brancos e acessorios com cores claras e suaves, fico doida com  tantos bonecos e quartos cheios de "porcaria" que fazem mal aos olhos



ps - Quem me conhece sabe que sou uma pessoa que pensa nas coisas com imensa antecedência.  Às vezes até se riem e gozam comigo. No caso da C. grande ainda faltavam 4 meses para ela nascer e eu já tinha o armário e a roupa dela toda organizada, as roupas que levava na mala da maternidade escolhidas (mudaram algumas vezes confesso), e a alcofa onde ia dormir preparada para a receber (claro que os lençóis e a mantinha na semana antes voltaram a ser lavadas, mas esteve feita até ao dia).
Por isso, não me espanta que já tenha decidido que o primeiro cueiro (escolho sempre para primeira roupa um cueiro especial, de uma marca que adore e tenha algum significado para mim) seja feito pela Catarina, do C and F newborns. Conheço a Catarina faz anos, por ser amiga de uma grande amiga minha.  Acompanho desde o inicio o lançamento e o crescimento desta marca, por isso não é de estranhar que tenha sido ela a escolhida para fazer esta peça tão especial, que depois vira quadro (vejam o da C. grande aqui) e um dia, quem sabe, não vai ser usado pelos filhos de cada uma delas.
Tenho a certeza que vai ser um modelo especial e vai ficar lindo na C. bebé, quando nascer.
Vejam alguns dos que mais gostei.  Todos, com uma simples troca para fita azul, são amorosos também para rapaz.

os cueiros e fofos da C and F newborns, amorosos para a primeira roupa dos bébes




pss -  a Olga do blog O Rei Vai Nu (vejam porque vale a pena aqui) fez-me um desafio e eu aceitei.. Dizer, 10 coisas que gosto e 10 coisas que não gosto. Aqui vão elas:

10 coisas que gosto:
1 - dos dias de sol e céu azul
2 - da praia, de areia branca e fina
3 - das férias na neve
4 - dos beijos lambuzados das minhas filhas
5 - das gargalhadas do H
6 - de chocolate (qualquer um)
7 - da cama feita de lavado
8 - do cheiro das velas da Zara home
9 - de rever as fotografias tiradas ao longo dos anos
10 - de surpresas (a ver se o H. pára nesta e lê com atenção)

10 coisas que não gosto:
1 - de pessoas falsas e hipócritas
2 - de dias de chuva e vento
3 - de puré
4 - de me descontrolar com as Cs. ou com o H.
5 - de cozinhar
6 - das picadas de melga
7 - de pêlos nas pernas
8 - da morte
9 - de estar zangada com alguém
10 - das minhas pernas gordas, que não me deixam usar mini saia e calções curtos, que adorava

E porque esta corrente não se pode quebrar (eu que não gosto nada destas coisas alinhei) aqui fica o desafio para as minhas queridas amigas Kiki, do blog Família 3 e 1/2,  Magda do Mum's the Boss, que talvez demore mais a fazer porque acabou de ser mãe e Joana do blog By me.  Vamos lá meninas não me deixem ficar mal, agora a mim.


psss -  e o primeiro resultado da amniocentece não podia ser melhor. A Caetana está bem e com o repouso exigido, (juro que cumpri tudo quase á risca), esta gravidez vai continuar óptima como até aqui.
Muito obrigada pelas mensagens, comentários e por todo o vosso apoio, sempre tão querido.

a C. bebé no repouso merecido, depois da amniocentece (16 semanas), no cadeirão a apanhar sol



Bom fim de semana de Carnaval, que amanhã desforro-me (com calma, claro) e já vou sair de casa para dar um passeio, que os dias que têm estado convidam para isso.


Vejam Cacomae AQUI e AQUI





17 comentários:

  1. Muitos parabéns, Ana! Que notícia maravilhosa <3
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá, ana! Gosto muito do blog. Olhe, eu detestei ter beliche. Tive um para os meus filhos mais velhos e não descansei enquanto não o vendi. Para limpezas é terrivel, para fazer cama de cima, e mesmo a de baixo, um pesadelo e sempre que o de cima precisava de alguma coisa, era uma chatice para não acordar o de baixo, para além de alguns sustos que apanhei com as brincadeiras lá em cima e alguns voo cá para baixo, felizmente sem consequencias. aguentámos um ano! Não tem mesmo espaço (com alguma imaginação) para três caminhas? Há muitas ideias na net em como encaixar as camas, sem ficarem muito encavalitados no quarto. As dos meus faziam um L em duas paredes, com a mesinha no canto, e a de grades na oposta, funcionou muito melhor que o beliche, mesmo com menos espaço para brincar...desculpe a minha intromissão! Muitas felicidades, F.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLá F. não é intromissão nenhuma e eu agradeço as dicas, até porque ainda nada está comprado :)

      UM beijinho e sempre que achar comente que eu gosto de saber as opiniões ;)

      Eliminar
  3. Que boa noticia!!! Adorei o post! E vou faze-lo! Dp envio ! Beijinhos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. yeahhhhh e uma resposta boa no dia dos teus anos querida Magda

      Um grande beijinho

      Eliminar
  4. Adorei! A inspiração dos quartos, os acessórios (aquelas gavetas e as tendas são ma-ra-vi-lho-sas) e tudo, e tudo...e essa barriguita? Amo! (Ai! que fico cheia de vontade de ir para um terceiro) Eeheheh... Beijos gigantes para a família <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) anda boa, pode ser que venha mais uma bailarina para serem amigas

      Beijinho grande e bom fim de semana

      Eliminar
  5. Pois eu terei também essa questão para resolver, mas felizmente tenho dois quartos sobre os quais posso pensar. Tenho alguma aversão a beliches. O meu mais velho teve um em que por baixo tinha brinquedos e em cima era onde dormia. Com quase três anos caiu do beliche mesmo com a grade. Ainda hoje não sei como conseguiu fazer tal proeza. A verdade é que no dia seguinte à queda, cortamos as pernas à cama. Fiquei com medo deles ( beliches) em crianças tão pequenas.

    ResponderEliminar
  6. Adoro as tuas escolhas para o quarto das meninas... parece que a tua barriguinha está como a minha esteve até ao fim, mais cheiinha de um dos lados :)

    ResponderEliminar
  7. A Ana é uma inspiração! Tenho uma menina que faz 4 aninhos em Maio e a tentar ter coragem para um 2 filho. A gravidez da minha filha foi absolutamente horrível e só de pensar nisso já me dá vontade de chorar... Como costumo dizer ao meu marido, se não tivesse que passar pela gravidez (se fosse só tê-los sem os 9 meses) já tinhamos 3 filhos, a caminho do 4º.
    Beijinhos e muitas felicidades!

    ResponderEliminar
  8. Olá Ana! Este post veio mesmo a calhar! E nem de propósito, estou a fazer uma pasta para o quarto do bebé. A barriga está o máximo. Tudo a correr bem, bjs Sofia

    ResponderEliminar
  9. ola Ana sou a irmã mais velha de 3 filhotas e devo dizer lhe que nao por ter mais quartos en casa, pois os meus pais ja a pensar num dia mais tarde… tinham um quarto para cada uma das suas filhas mas ate aos meus 18 anos idade de ir para a faculdade dividi o meu quarto com as 2 manas caçulas e adorei: brincadeiras, conversas, fotos entre tanta coisa:)

    gostamos tanto que ainda de vez em quando quando a mana imigrante em franca regressa para ferias mandamos os homens ir tomar café e vamos todas para o mesmo quarto e os nossos filhos por serem todos rapazes nos fins de semana em casa dos avos dormem todos juntos e adoram

    ResponderEliminar
  10. Pois é e hoje quando fui ao Ikea para comprar o roupeira da Caetana, igual aos das irmãs, já quase tomámos a decisão e por 139€ vamos comprar o beliche de lá que não é muito alto e tem protecções. Mais tarde irei fazer uma pequena alteração e tentar colocar um colchão em baixo para uma cama extra. Até lá irei colocar cestos com brinquedos. Só precisa de uma pintura de branco porque a cor do pinho não combina com o resto.
    Fácil e barato e acho que dentro do genero seguro.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Ideias adoráveis para um quarto a três! Muitos parabéns!

    Visitem, designcakelove.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Adorei todas as ideias...uma ajuda...com uma criança que tem brinquedos e por mais que eu não goste de ter o quarto cheio...mas não tenhou outro quarto...faço o quê???? help...:)

    ResponderEliminar
  13. A fotografia da barriguinha é das mais bonitas que já vi - subtil e delicada, de um bom gosto enorme.

    ResponderEliminar