quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

famous five...

O  bom de ter uma família grande, para além de outra coisas, é ter festas e anos quase todos os meses do ano. Vejam,  em Janeiro fez anos a avó I. e a prima I. Em Fevereiro fez o bis S. e hoje faz a minha mãe. Em Março faz o H. Em Abril a  tia J, a C. grande, a tia S. e a bisa C (estas três fazem anos com um dia de diferença umas das outras). Em Maio fazemos anos de casados e este ano como são 5, temos de comemorar sim, com tudo o que temos direito, mais os anos da tia C. Em Junho sou eu e a E. em Julho será a C. bebe. Em Agosto o tio X e o avô L. Setembro, ok, aqui vamos ter um mês calmo, porque em Outubro faz o primo H. Novembro começa o estágio para o Natal e para os anos da C. pequenina e da bisa A. que são em Dezembro.
E só estamos a falar da família mais próxima, sem contar com os amigos. O que acharam,somos ou não somos os sempre em festa e sempre a cantar os parabéns?

E porque festas são sempre comemoradas em grande estilo, a Páscoa não será uma excepção e a decoração é pensada e inspirada para este dia, em cores mais suaves, que já fazem lembrar os dias de Primavera que não tardam em chegar e nos coelhinhos amorosos que fazem o delírio da C. grande que tem tão boa memória que, quando hoje lhe disse que começava a Quaresma e a preparação para a Páscoa, me perguntou se o coelhinho que temos para as amêndoas estava quase a aparecer lá em casa ( comprei o ano passado um coelho amoroso com um cesto para colocar amêndoas que ela adorava tirar e comer ao final do dia).
Vejam algumas das imagens que comecei a tirar para uma pasta do Pinterest e que podem ajudar a dar ideias, a quem gosta, como eu, de ter a casa decorada para este evento.


as minhas inspirações para a Páscoa aqui





ps - Eu nunca fui de comemorar o dia dos namorados, com grandes programas, mas o jantar lá em casa nesse dia é com mesa bonita, menu especial, flores frescas (se tiver tempo de as comprar), velas acesas e todos à mesa em grande conversa animada. Este ano com mais um membro a participar a C. pequenina e para o ano, esse sim, com a família completa a fazer lembrar os famous five, um dos livros de aventuras do meu tempo que adorava ler e não resisti a comparar. É assim que seremos a partir de Julho.


nós daqui a uns meses (e claro nenhum vai ser o Tim)


pss - há gostos que passam de pais para filhos e o gosto pelo sushi já é muito apreciado pela C. grande que é uma óptima companhia cada vez que vamos a um japonês. O jeito com os pauzinhos é que vai ter de melhorar, mas como ninguém nasce ensinado, vamos lá continuar nos treinos que já falta pouco para acertar.

uma ida ao Japa em grande estilo com a camisola de carapuço do Peixinho do Mar, que as duas adoramos



psss - aqui fica uma ideia divertida para ter nas festas de anos dos mais pequeninos. Fez as delicias de todos, nós não quisemos deixar de registar e elas não largavam as suas posições neste placard divertido, não fosse esta, a festa de duas princesas.

nem o H. escapou à pintura na cara que alinhou e até se riu


Bom resto de semana, que mesmo tendo trabalhado os últimos dois dias, parece que está a ser mais curta e não tarda a acabar.




Vejam Cacomae AQUI e também AQUI


1 comentário:

  1. Obrigada pela partilha de ideias para a Páscoa, o tempo voa e não tarda ela está aí.
    Beijinho

    PS: Adorei as fotos :D

    ResponderEliminar