domingo, 3 de fevereiro de 2013

...Um Parque Novo

E finalmente um domingo como os que gostamos e merecemos faz tanto tempo.
Acordar e ver um céu limpo, azul forte e cheio de sol fez-nos planear um dia ao ar livre. Mudei de planos, mal abri a janela e levei com um vento frio que me despertou num segundo. Ok, pensei, um dia inteiro não, mas uma tarde sim, vamos lá esperar que o sol aqueça mais um bocadinho e depois sim, let's have some fun...O H. pegou na prancha e foi fazer o que mais gosta...surf.  Nós as três passámos a manhã na ronha, com uma sala bem quente do sol que entrava pela janela e a fazer o que bem nos apeteceu. Just girls. Estava tão bem disposta, que até me inspirei e me apeteceu cozinhar (não é que não cozinhe outras vezes, mas já aqui disse, que ir para a cozinha não é mesmo o meu programa favorito). Para completar, o H. que tinha ido fazer surf com o L., teve a óptima ideia de convidá-lo a ele mais à M. e ao Z. para um almoço divertido e uma tarde bem animada, num sitio novo que vale a pena visitarem pela enorme variedade de coisas giras que por lá há. O parque do Jamor tem desde mini golfe, a campos de futebol, ténis, caminhos para correr, um lago enorme para fazer canoagem, ou brincar com barcos à vela telecomandados e um sem fim de escorregas, e coisas radicais, que nem o pai escapou de experimentar.
Olhar para eles pequeninos a brincarem, mais uma vez me fez pensar que bom que é ter tantos amigos com filhos que vão crescer todos juntos e também eles já  tão amigos. O Z. está entre a C. grande com quem se riu e divertiu às gargalhadas e a C. pequenina a quem dava festinhas amorosas e olhava com uma ternura que nos derreteu. Um dia vão ser grandes companheiros de aventuras, parecidas com as que os pais já tiveram quando se conheceram.
A C. pequenina desde que começou a andar (muito trapalhona e desengonçada ainda) já só quer participar nas brincadeiras dos grandes e lá andava ela, toda contente, atrás deles e da bola porque também já quer brincar.


Mais palavras para quê...uma tarde bem animada!
miúdos pequenos e grandes brincaram num novo parque que adorámos conhecer- Parque do Jamor
C. grande - calças de ganga Zara, camisola de carapuço Peixinho do Mar, camisola da letraAmor às Cores e merceditas Loja Real
C. pequenina- Casaco encarnado Patachoka, body e merceditas Loja Real, calças de ganga Zara 


Um domingo tão bom, que aproveitei ao máximo as duas míúdas e os programas fora, porque esta quarta feira é o dia da amniocentese e a C. pequenina vai uma semana de "férias", para que eu não caia em tentações, pegue na minha chumbinha e estrague uma gravidez que está a correr tão bem!




ps - aqui fica uma ideia para um menu, que as Cs. adoraram e pediram para repetir. Fácil e saudável, que até as mães que não adoram ir para a cozinha, não se vão importar de fazer.

uma massa com tomate, manjericão e queijo mozzarela,...



pss - a C. pequenina está sempre bem disposta e é raro não estar a rir, ou com cara de malandra, por isso quando amua e faz beicinho...ninguém lhe resiste, nem mesmo a C. grande que diz:
- Oh mãe que amorrrr a cara da Conchinha!!!

as caras da C. pequenina que fica tão gira de azul



psss -  Um beijinho grande à querida Mum's the boss que este fim de semana foi novamente mãe!



Uma óptima semana!!



Vejam Cacomae também AQUI e AQUI

6 comentários:

  1. Verdade esse parque é fantástico!!! A C pequenina esta um amor <3

    ResponderEliminar
  2. Umas queridas as C's!! E ao vivo ainda mais fofinhas!! ;)
    Um beijinho e vai correr tudo bem esta semana!!

    ResponderEliminar
  3. 3 nao 4, a Caetana ja esta aí :)

    ResponderEliminar
  4. 3 nao , 4 a Caetana ja esta aí nessa barriguinha:) a espera desses programas em família

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana. desejo-lhe tudo de bom, que o exame corra bem e seja uma menina muito bem comportada!! bjs ficamos a aguardar noticias!!

    ResponderEliminar
  6. As Cs estão o máximo! Esse parque é mesmo muito giro e nada melhor do que tornar os nossos filhos amigos dos filhos dos nossos amigos, para perpetuar laços de amizade! :-) Boa sorte para quarta feira! Vai tudo correr bem, de certeza! Um beijinho

    ResponderEliminar