segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

...e ainda o Carnaval



O Carnaval continua. Não parece desde que nos tiraram a terça feira, mas a verdade é que para muitos estes dias continuam a ser de grande folia. O tempo não está a  ajudar aos passeios com os miúdos mascarados e a grandes festas fora de casa, mesmo assim esta manhã temos tido em Lisboa uns raios de sol, mas a chuva ameaça voltar,  por isso que tal combinar com os amigos e fazerem uma festa em casa com muita música, animação e máscaras variadas. Por aqui ainda não estou 100% para folias, por isso vou guardar esta ideia para outros Carnavais. Mas fica a sugestão para quem gosta e não se tinha lembrado.

Desde sexta feira que tenho visto imensas fotos giras de Carnaval. De ano para ano as ideias vão sendo cada vez melhores e algumas mães são top na imaginação, com que vestem os seus filhos.
Resolvi escolher duas para mostrar e servirem de inspiração para o próximo ano ou para este ainda, quem sabe, porque hoje e amanhã ainda são dias de serpentinas, caras pintadas e muita alegria.

A S. deste blog  aqui vestiu uma das filhas de Frida Kalo e ficou demais. Para mim ganhou o prémio de mais original. Estava mesmo gira, não acham, e a roupa era toda lá de casa!

 o máximo esta mini Frida Kalo...



A outra foto, é de uma amiga minha que se mascarou igual à filha. Uma ideia que não podia ser mais gira e engraçada. Imagino o que as duas se divertiram. Ao ver, fiquei cheia de vontade de fazer igual e para o ano vou arranjar uma máscara para todas cá em casa. Ideia TOP!

adorei esta ideia e vou copiar...mães e filhas de igual



ps - Desde que me lembro de ser gente, que na altura da Quaresma, que começa já esta quarta,  todas as sextas feiras é dia de comer peixe, por isso as ementas durante os próximos quarenta dias vão ter de excluir carne neste dia e as meninas refilonas que não são fãs de peixe vão ter de se portar bem, porque há certos rituais, pela educação religiosa que tive e lhes quero dar também, vou manter.

Aqui ficam algumas ideias de menus com peixe, para quem, como eu, ainda segue esta tradição:

1ª sexta - folhado de salmão, com arroz branco e salada
2ª sexta -  souflé de pescada (pode ser congelada) com legumes e arroz
3ª sexta -  Lasanha de atum (esta faz as delicias de todos)
4ª sexta - bacalhau à braz (mas sem a salsa, porque elas odeiam andar à pesca das coisas verdes)
5ª sexta - pescada com batata e ovo cozido (continua a ser um dos pratos que mais gostam)
6ª sexta - douradinhos da iglo com arroz de tomate
7ª sexta - postas de peixe enroladas em bacon, no forno com batatinhas a murro

muitas outras ideias de certeza vão surgindo e talvez o menú acabe por ser alterado, mas carne nesse dias não




Divirtam-se porque o Carnaval são só dois dias !


Cacomae no facebook AQUI e no Pinterest AQUI


11 comentários:

  1. Querida Ana, tu és mesmo um amor!! O quanto me ajudas, o quanto te agradeço por tudo o que fazes por nós, não há palavras!! OBRIGADA!! Beijinhos. A tua fã nº Unzissimo Inês

    ResponderEliminar
  2. A ideia da mãe e filha de igual foi muito original por isso já imagino a Ana com as 3 pequenas no próximo ano! A ideia do menu foi fantástica, obrigada pela partilha!

    Bom Carnaval!

    ResponderEliminar
  3. A mascara de Frida Kalo não é de todo original está em todos os blogs Pinterest, etc !!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana, até pode estar em todos os blogs Pinterest mas não vi nunhuma foto de criança cá (e não digo que não houvessem outras mães com esta ideia) pelo menos no meu facebook e daí ter gostado. Depois o mais original para mim, pode não ser para si...mas este é o meu blog, por isso para mim continua a ganhar!

      Eliminar
    2. É assim mesmo, Querida Ana, e quem fala assim não é gago!!! ;D
      Que mania desta gente de dizer tudo o que pensa, a que chamam frontalidade, e que eu chamo "Má criação"!!!
      Bem haja, Adoro o seu Blog, as suas meninas, e tudo... e tudo... :D
      Beijinhos e Amei a Frida e amei a sua Vóvó "C" um Must...

      Eliminar
  4. Adorei as sugestões culinárias para as sextas feira da Quaresma***

    http://at-home-ideas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Ana, obrigada pela foto e pela resposta! Até pode haver 1000 máscaras iguais (este ano, acho que ganharam as Brancas de Neve), mas os nossos são especiais. A C. estava uma graça; parece mesmo tirada de um retrato antigo - só faltava estar a preto e branco :-) Um beijinho, Sofia

    ResponderEliminar