domingo, 31 de janeiro de 2016

Fim de semana

Aproveitar que as miúdas pediram para ir passar o fim de semana com os avós (um programa que adoram) e gozá-lo da melhor forma a dois e com amigos.
O sábado começou no Estoril Stock Off que esteve animado e cheio de boas oportunidades para quem por lá passou. Almocei finalmente no Organic Caffe (ADOREI e aconselho) e acabei a aproveitar os saldos do Grupo Pestana, no Pestana Cidadela que mais uma vez me fez sentir tão especial. A tarde de sábado teve ainda um programa com o Pau Storch, para Os Retratistas que vou mostrar e falar num post o que é. Acabar num jantar de petiscos com amigos, não podia ter sido mais animado e divertido.

Nada como acordar com uma vista para o mar e com um silêncio que quem tem filhos sabe o valor que tem. Tomar o p. almoço calmamente, calçar os ténis sem ser para correr mas apenas para passear e gozar a paisagem, foram pequenos grandes luxos que aproveitámos os dois sem ter ido para longe.




Vista do nosso quarto 

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

À "coca" de dicas

Chega o final de Janeiro, início de Fevereiro e cá em casa começa-se a falar do IRS. Se temos as declarações todas que são precisas, recibos, facturas, etc, para que na hora de preencher tudo corra melhor do que no ano anterior. Não sei como é em vossas casas, mas aqui falta sempre alguma coisa na hora de validar (e quase sempre culpa minha que continuo a contar com o H para tudo o que sejam burocracias e falho na minha parte).
Já andei a pesquisar a questão da e-fatura, uma das coisas que tem dado que falar pela falta de informação e alerto para fazerem o mesmo, pois há datas limites para terem tudo certinho.
Se forem como eu a DECO tem um site, www.irssemcusto.pt que ajuda a encontrar muitas respostas e onde podem ver os passos todos que precisam saber, para ter tudo nos conformes.

Se tiverem interesse (não há como não ter, até o H que é o entendido já lá foi) inscrevam-se aqui e podem ter o apoio gratuito de especialistas, prontos para ajudar no que for preciso.

é sempre bom estar à "coca" destas dicas

Uau, que giras e boas oportunidades!

Ah e tal tu corres eu jogo padel. Ah e tal tu corres para emagrecer e não gostas nada, eu jogo padel, suo mais que tu (aposto) e ADORO jogar padel. Esta tem sido mais ou menos a conversa nos últimos tempos com algumas das minhas amigas.
Todas adoram e todas ficam viciadas  e o vício é o meu grande travão. É que correr não custa nem 50 cêntimos, já o padel não é propriamente barato, mas sim tenho a certeza que ia adorar, até porque experimentei e jeito não me faltava...

Vá minhas queridas este post é para vocês...e para as muitas que já pensaram experimentar e para nós que também podemos correr com estes kits! Ah pois é...pensavam que a Mesh só tinha kits de padel, enganaram-se. Coisas muito giras e confortáveis também para outros desportos, mas claro, tudo para fazer em grande estilo.
Olhem o que ontem vi (aposto que muitas já sabiam, mas para as que andavam distraídas) a Mesh ainda está em saldos!!!

Tem de ver os que ainda estão em saldos no site aqui porque alguns destes já não há

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Que sala!

Quem tem boas ideias é de facto um génio. Adorei praticamente tudo nesta sala. Um espaço onde eles podem "trabalhar", desenhar, pintar e ao mesmo tempo estão ao pé de nós. Amei também as cadeiras quer da secretária improvisada, quer as que têm para ver televisão e só havia uma coisa que não tinha com toda a certeza em minha casa e não gostei, a flor na parede.

E vocês que acharam?

Esta podia ser a minha sala, uma sala que vi neste blog que gosto de seguir e de onde tiro boas ideias.

Uma inspiração


Cacomae no Instagram @anadominguezlemos


Novidades acabadas de sair

E quando já estamos fartas dos saldos e nos chega uma peça LINDA  da nova colecção da Piupiuchick, que ainda por cima somos fãs, só posso dizer que alguém até ficou com os olhos a brilhar. Já todos perceberam que as camisolas com os folhos nos ombros desta marca, cá em casa se usam quase dia sim, dia sim e que é das peças que elas mais pedem para vestir, principalmente a Carlota.
São giras, são práticas, elas conseguem pôr e tirar sem ajuda e dão uma grande pinta em qualquer kit que escolho para usarem. Ficam giras com tudo, com calças, com saias, com calções e com jardineiras então nem se fala...

Um preview que fiquei super feliz de poder mostrar aqui no blog, no dia que foi lançada esta linha pela Piupiuchick. Têm de ver o vestido!!!

Gira com esta sweater de um padrão que não podia ser mais a nossa onda...


quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Deficienciadeferro.pt

Lembram-se dos posts que escrevi sobre o elevado número de casos, que em Portugal, sofrem de anemia, aqui e aqui? Pois foi exactamente por causa desse número tão alto, que foi criado o site deficienciadeferro.pt, uma ferramenta online que irá facilitar quem procura saber um bocadinho mais sobre este assunto, principalmente sobre a Anemia Ferropénica. É que cerca de 84% das pessoas que sofrem nem sequer sabem que têm esta doença! É muito não é? Assusta!

Neste site poderão encontrar,  entre outras coisas importantes:
  • Inquéritos sobre fadiga;
  • Um explorador de sintomas de deficiência de ferro interactivo;
  • O que é realmente a deficiência de ferro (principais causas, por exemplo);
  • Um segmento dedicado exclusivamente à saúde da Mulher;
  • Planos de refeição (onde irão constar os principais alimentos ricos em ferro);


O acesso rápido e fácil a este tipo de informações, é cada vez mais importante e útil quando temos aquelas primeiras dúvidas em relação aos sintomas e ao que devemos imediatamente fazer.
Foi aliás pelo facto de ter escrito estes posts que hoje em dia cá em casa se comem mais vezes, pevides (elas são umas devoradoras de pevides), abóbora cozida, tofu (sou a única adepta, ainda), batata assada com casca, carne de vitela e chocolate preto.

Este é um tema que deve merecer a vossa atenção, por isso espreitem o novo site deficienciadeferro.pt  e informem-se sobre esta doença que pode trazer consequências más, na vossa vida e no vosso dia a dia. Saibam o que podem fazer para a evitar e para a tratar.


Sumo de tomate, outras das coisas boas e ricas em ferro que podemos e devemos beber



Cacomae no Instagram @anadominguezlemos


Les Enfants terribles

Não sei se serei a única a achar, se são apenas minhocas da minha cabeça, mas os miúdos de hoje em dia não estão a "crescer" mais rápido do que vocês achavam que ia acontecer?
A Concha com 4 anos é uma esquisita com as roupas e quer sempre ser ela a escolher. Não arreda e não me larga até eu ceder (tive de chegar a um acordo e deixar que alguns dias possa ela escolher, porque as guerras que tinha comigo todas as manhãs eram demais).
A Carlota amua e responde como uma adolescente, olha-me nos olhos, não desvia e até as posições sentadas no sofá são de miúda crescida, daquelas que se estão a "cagar" para tudo o que lhe digo ou ou peço para fazer (peço desculpa, mas é este o termo que melhor define o que ela quer mostrar).
Até a Caetana com 2 anos já faz grunhidos e revira os olhos se lhe digo que não pode deixar nada no prato, como quem diz que chata, não me aborreças que aqui quem manda sou eu e se eu quiser deixar deixo senão choro aos berros.
Tem dias que sinto que quem lidera e comanda a casa são elas, tem dias que penso que elas devem pensar que são as mães. Mudam os lanches que ponho nas mochilas, levantam os pratos umas das outras para eu não ver o que deixaram (até já as ouvi dizer: cuidado ela vem lá) e  ficam com as camisolas que mais gostam por baixo do pijama às minhas escondidas e gozam na minha cara no outro dia de manhã.

Les enfants terribles

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Nasceu uma estrela

Nem parece a miúda envergonhada que foge das máquinas fotográficas e se encolhe cada vez que alguém lhe pede para olhar. Foi por isso uma agradável surpresa nesta sessão. Posou, fez caras, e não foram umas caras quaisquer, como mostram as fotografias tiradas. Ela arrasou com esta máscara e o Pau Storch conseguiu captar momentos desta miúda espectaculares.
Nasceu uma estrela!


A nossa loira parecia uma mini top model e estas fotografias  parecem uma produção de revista...

Boost para que vos quero

Correr é já uma das minhas rotinas que não dispenso 3 a 4 vezes na semana, conforme o tempo e às vezes a vontade de sair de casa para o fazer. Continuo a correr sem adorar a corrida, continua a custar-me correr, mas sinto-me tão bem no final que só isso compensa e muito algum sacrifício e esforço que tenha de fazer. A sensação de missão cumprida, os resultados que se vêm no meu corpo e a cabeça muito mais aliviada, no fim de cada corrida são sem dúvida a grande razão de continuar a correr.
Inscrevo-me em provas pelo prazer de realização pessoal, pela melhoria nos resultados e para tentar conseguir ir cada vez mais longe. Mas também percebi que há limites e nem sempre o que ambicionei consigo concretizar e não tenho de me sentir mais fraca ou frustrada por isso. Até isso as corridas me ensinaram!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Estoril Stock Off

Quem me segue sabe que sou a maior fã e adepta de stock off para comprar coisas giras, a bons preços, que podem servir ainda para esta estação ou para a próxima que não tarda a chegar.
Achei o máximo quando a Madalena e a Patrícia, da Alice in Summerland, me vieram dizer que já que não ia haver a Vendinha das mães fariam elas, juntamente com outras marcas, uma venda Stock Off no Estoril. Convidaram-me para ser uma especie de madrinha do evento. Disse logo que sim e fiquei muito contente com o convite.
O meu papel para além de ajudar na divulgação vai ser ajudar no dia a vender (vou estar um bocadinho em cada mesa a vender com elas) e claro, vou pedir a TODAS vocês que apareçam sábado, dia 30 de Janeiro (é já este que vem) no Estoril Wellness Center (na rua da Pastelaria Garret, cá em cima na rotunda) para fazerem boas compras.



Aproveitem as compras e aproveitem para almoçar no Organic Caffe com pratos deliciosos e muito saudáveis.


Vejam tudo do evento e algumas das marcas já confirmadas aqui



Cacomae no Instagram @anadominguezlemos

A nossa sessão de Carnaval

O Carnaval já chegou cá a casa, este ano com uma mini homenagem a alguém que me lembro de ouvir desde sempre, alguém que continuará a ser uma inspiração.
Se David Bowie gostava de ser irreverente, nós quisemos mostrar que bailarinas podem arrasar com um tuto fucsia e uma guitarra (esta guitarra de pano do Atelier da Tufi é demais e foi escolhida de propósito para esta sessão). Que a Supermulher pode ser a Minnie de sapatos brilhantes e com a cara mais amorosa do mundo. E que os domadores de Leões podem cantar Rock e ter um charme que não há igual. O pai foi um espectáculo e vestiu a sua pele na perfeição, um verdadeiro Rock Star e eu mostrei que fadas não têm de ter cabelos loiros compridos, nem lisos certinhos e continuam boazinhas a fazer magias com a sua varinha, mesmo com um blusão de cabedal vestido. We rock...

Mal recebi as fotografias da nossa sessão de Natal com o Pau que disse que este ano tínhamos de fazer com ele a de Carnaval. Não sou a maior adepta das máscaras certinhas, tudo bonitinho e nada a destoar. Carnaval para mim é arriscar, usar o improvável e misturar o que a maioria à primeira vista diz não gosto. O importante é encarnar e divertimo-nos com as personagens que vamos representar.

Rock Stars a caminho do estúdio do Pau Storch com os balões que trouxemos da Docinho de Açucar  e ajudaram a fazer rir 3 miúdas eufóricas. Não imaginam a excitação, só porque iam ser pintadas pela  princesa Ana da FUNtoche, que percebeu tão bem o que pretendia para esta sessão. Mais uma vez obrigada às duas porque vocês foram fundamentais para o resultado final ter ficado assim, tão engraçado e divertido!

A tradição já não é o que era. Nós também quisemos fazer parte desta sessão e foi demais

domingo, 24 de janeiro de 2016

Amor, Amizade, Cumplicidade

Fins de semana que passam a correr cheios de programas com estas 3, que alinham em todas as aventuras.
Foram umas ajudantes muito queridas na preparação dos pequenos almoços. Foram o máximo na nossa mini sessão de Carnaval e claro, ficaram radiantes  e portaram-se tão bem no almoço em casa dos avós. Um almoço no campo, em família, para acabar em grande este fim de semana cheio de programas divertidos.
Passaram os dias com sorrisos estampados na cara, a dar gargalhadas, felizes e contentes porque estão de fim de semana. Não são só os crescidos que gostam de estar dois dias em casa sem nada para fazer, os miúdos gostam tanto ou mais que nós e estas 3 adoram desde a hora que chega a sexta feira à tarde.

Passam dois dias a adorarem-se, a baterem-se, a darem beijinhos e abraços, a implicarem umas com as outras, aos segredinhos, a fazerem trinta por uma linha para nos porem os cabelos em pé. Isto é para mim o verdadeiro significado de irmãs, isto é Amor, Cumplicidade e Amizade.

Sem dúvida que elas são o melhor presente que recebemos, mas também o melhor presente que lhes demos.

sábado, 23 de janeiro de 2016

Só rir

Uma mini sessão de Carnaval cheia de graça e muito rock com o Pau Storch, que já sabe como levar estas 3 miúdas (muito treino com os seus 3 de certeza).
Uma espera que deu nisto, um filme que mostra a excitação delas que encarnaram à séria nas suas personagens.

You still Rock Mr. David Bowie...



Let's Rock



Cacomae no Instagram  @anadominguezlemos

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Mudar com o que se tem

Tem alturas que nos apetece mudar a casa de uma ponta à outra. Mudar móveis, mudar tapetes (eu sou fã de tapetes), mudar cores e disposições. Que bom que era que estalar os dedos e tudo ser possível. Com a facilidade que hoje em dia temos para ver coisas giras nas muitas revistas de decoração, na net com o Pinterest e os mil blogs cheios de ideias fabulosas, querer mudar qualquer  coisa em casa não é esquisito, é mesmo o mais natural.
Aproveitar o que temos e aproveitar os dias cinzentos e frios desta época para quem sabe, pintar aquele móvel que nos cansámos mas continua a ser fundamental. E aquele outro que está em casa da avó e já ninguém dá nada por ele, que giro que ficava na nossa sala ou no nosso quarto. É este o mood e o modo de pensar para aproveitar e mudar.
Que vos parece? Boa ideia? A cama dos miúdos passar a amarelo torrado ou à cor que mais gostam e nunca imaginaram arriscar. Os roupeiros do quarto vão ser rosa velho ou o verde accua que há muito queriam e não tinham coragem para pedir.

Um trabalho homemade que vai ficar o máximo, basta alguma inspiração...

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Saldos de qualidade

Há uma loja em Lisboa pela qual morro de amores e me faz apaixonar por qualquer coisa, sempre que passo pela montra. E a sorte é não passar muitas vezes a pé por ela, mas basta subir de carro a Infante Santo, que os meus olhos desviam para a montra da Nude. É das lojas para nós, com mais pinta de Lisboa. As montras sempre originais e diferentes, com imenso glamour e muito charme.
Não é uma loja que possa comprar sempre que me apetece, é verdade, mas por essa razão estar sempre atenta e à espera desta época dos saldos. Nesta altura perco-me em peças que depois duram muito mais que a maioria das que tenho, porque são de qualidade.
Marcas TOP, combinações de peças sempre lindas e como poucas sabem fazer. Para mim a combinação de padrões e cores é das coisas que mais admiro e gosto de tentar "imitar" e a  Nude é sem dúvida das lojas portuguesas que mais me serve de inspiração.

Hoje passei por lá e aproveito para vos mostrar a minha selecção dos saldos a pensar, algumas delas, nos dias quentes que não tardam em chegar, ou seja, saldos agora para usar também depois.

Milk

A Caetana há uma semana que anda cheia de tosse, uns dias tem febre, outros vontade de vomitar, o apetite só hoje voltou e sempre que parece que está melhor, tudo volta para trás e acorda a dizer que dói o ouvido. A última semana temos andado assim. Noites más, noites assim assim e outras boas de tão exausta que está. Anda parecida com o tempo lá fora, uns dias com sol e bons, outros com chuva e vento que nos deixam de neura. Tem pedido muito mais atenção, quer sempre alguém ao pé para brincar e para comer só mesmo com muita paciência e histórias é que a coisa tem ido. A cara está esquálida, a precisar de sol e brincadeiras ao ar livre que isto de estarem muitos dias em casa não ajuda nada (mas como não sou médica faço o que me dizem que é melhor).

S. Pedro será que este fim de semana podes mandar dois dias bons para uns passeios no jardim e na praia? As miúdas agradecem e os pais das miúdas ainda mais!





Muito, muito obrigada

Aqui vão as peças vendidas para os novos armários. Fiquei mesmo contente com todo o vosso feedback em querer colaborar e ajudar.
Primeiro jantar já está garantido e será na primeira semana de Fevereiro. Há já uma empresa interessada em patrocinar outro jantar, marcas que querem oferecer peças para vender e tudo isto demonstra que continuam a haver muitas pessoas com bom coração.
Missão "umas horas pelos outros" de vento em popa.



Muito, muito obrigada!



Cacomae no Instagram @anadominguezlemos

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Histórias de surf antes de dormir

Quando tenho de comprar um presente para uma amiga tento sempre procurar alguma coisa que saiba que tem a ver com ela. Para as crianças penso da mesma maneira. Acabei de descobrir qual o presente que irei passar a dar aos filhos dos nossos amigos e aos coleguinhas, que como a Carlota adoram surf. Os 3 livros que a Pipa Leandro escreveu, são a nova paixão das miúdas mais velhas da casa (a mais nova já adora só de vê-las viciadas neles). Livros cheios de surf, cultura, praias e claro, ondas boas para surfar. Muitas dicas de uma surfista muito experiente, de uma das primeiras portuguesas a surfar em competição cá e lá fora. A Pipa conhece os 4 cantos do mundo e trouxe para os seus livros muita cultura de outros sítios, descrita de uma forma tão fácil de entender por todos, mas principalmente fácil de entender pelos mais pequeninos. Um primeiro livro escrito a pensar na filha Kika quando começou a fazer surf.
Livros que vão encantar as miúdas, os miúdos e os pais que vão adorar contá-los TODAS as noites antes de irem para a cama (aposto que com estes o H não vai adormecer antes delas).

Eufórica

Todas as pessoas que se esforçam para emagrecer irão perceber o tamanho da minha felicidade quando, finalmente, vejo (pequenos grandes) resultados. Consegui voltar a entrar numas calças da secção de criança e só isso me fez dar gritos de euforia, hoje de manhã, em frente ao espelho. Verdade, desde que fiquei grávida da Concha nunca mais tinha conseguido, por isso, voltar a usar um tamanho 14-16 anos foi para mim espectacular.

Andava à procura de coisas giras para elas usarem no Carnaval. Aproveito sempre os saldos e compro uma ou outra coisa que depois consigo adptar àquela máscara meio caseira, meio comprada que já tenho na cabeça.
Estas leggings estão com um preço TOP (5,99€) e se para a Carlota vai ser um dos adereços perfeitos para a sua máscara, para mim foi amor à primeira vista.
Arrisquei e trouxe para ela  e para mim sem sequer experimentar, daí a excitação e a felicidade quando coube dentro delas. Umas calças com brilho que não ficaram too much para usar de dia, porque foram combinadas com básicos cinzentos sem mais nenhum acessório.

São pequenas coisas como esta (caber dentro de umas calças para criança), que me fazem continuar a correr, que me fazem querer ainda mais dias de treinos no paredão (com a Mariana) e me fazem tantas vezes fechar os olhos (boca) e dizer não àquele petisco e doce que tanto gosto, sempre com um sorriso, porque no final os sacríficios compensam.

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Umas horas pelos outros


Todas as segundas feiras há um grupo de pessoas, entre elas dois amigos meus que trabalham na Blog Agency, que de uma forma altruísta dedicam umas horas da sua vida a várias pessoas realmente carenciadas. Faça chuva ou faça sol, uma vez por semana vão dar o jantar a dezenas de sem abrigo, há mais de um ano, proporcionando momentos animados e bastante reconfortantes. Todas as semanas há um padrinho e um sponsor associado, pois só assim se consegue juntar a quantia necessária para lhes pagar o jantar. A missão das segundas feiras tem um nome "Umas horas pelos outros" e toda a ajuda é bem vinda. Podemos levar artigos de primeira necessidade como bolachas, papel higiénico, pastas e escovas de dentes, sabonetes, gel de banho e outros produtos que todos os dias todos nós usamos em nossas casas e sabemos a falta que tanto fazem no dia a dia. Para além de bens, quem vai leva sorrisos, carinho, palavras carinhosas e tempo a pessoas que nem sempre conseguem receber o que merecem.

Também quero dar umas horas pelos outros, tempo a quem muito precisa.
Para ajudar decidi que todos os meses venho aqui vender algumas coisas minhas que já não uso ou já não necessito de forma a angariar a quantia necessária e poder patrocinar uma noite por mês de sorrisos a este grupo. Posso contar com vocês? Vou mesmo precisar não só que comprem estas mas outras coisas que marcas queiram dar para eu vender e angariar dinheiro para esta missão.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Parabéns Skip

Um post que muitas de vocês, as da minha geração, vão achar graça por voltarem atrás no tempo e recordarem os tempos de infância. Um post que todas as mulheres, mães e donas de casa vão identificar-se porque se há coisa que passamos a vida a fazer, lavar roupa é uma delas.
Para mim, só há um que reúne as 3 coisas fundamentais que peço num detergente para a roupa, só Skip deixa a roupa bem lavada, com um cheirinho delicioso e não tenho de colocar dose extra porque a indicada faz bem o seu papel.
Tenho tão presente a imagem da minha mãe a usar esta marca para lavar a roupa e o cheiro que tinha quando abríamos as gavetas! Um cheirinho bom a roupa lavada, que ainda hoje pareço sentir igual, quando abro as cá de casa. Quem não se lembra dos anúncios na televisão com as crianças cheias de nódoas, sujas e felizes e quem não se lembra de querer deitar o pó na máquina, tarefa que de vez em quando a mãe lá deixava fazer?

domingo, 17 de janeiro de 2016

Madrugadas

Deitam-se cedo por isso quando acordam de madrugada ao fim de semana não posso reclamar por aí além (mas reclamo, é inevitável). Para mim a hora de deitar é muito importante e se à sexta feira e sábado as deixo ficar mais um bocadinho, mas nunca depois das nove e meia, o resto dos dias a hora de deitar é "sagrada". Se é dia de festa ou temos um jantar de amigos cá em casa, não sou a bruxa má e elas podem ficar até caírem para o lado, o que acontece normalmente cedo.
Enquanto aos domingos a maior parte das casas ainda dorme, eu pelas 8:30h tenho todas despachadas e prontas para um programa, mesmo tendo brincado com elas na cama, tomado o pequeno almoço com calma e feito tudo muito mais devagar. Já perceberam porque digo que acordam de madrugada, é que quando digo madrugada é mesmo antes das sete da manhã, o que para todos é madrugada. Domingo não é excepção...

Mesmo apetecendo ficar na cama mais um bocadinho é impossível resistir a tão boa disposição...

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Quartos de sonho

Quando me perguntam porque tenho as 3 a dormir no mesmo quarto, se tenho espaço para cada uma ter o seu, a minha resposta é rápida.
- Porque elas quiseram. Porque é muito mais divertido e como teriam elas as conversas parvas e a troca de segredos que todos os irmãos que dormem juntos têm, senão fosse assim?

Quando ainda estava grávida da Caetaninha e não sabíamos se iria ser rapaz, a decisão de ficarem todos juntos foi logo tomada. Um dia se pedirem para mudar, logo se vê. Para já e para os próximos anos vamos ter gargalhadas e muitas conversas a 3 (se bem que na hora de querer que durmam, tem dias que me tiram do sério e penso o contrário, mas por uns segundos apenas, confesso).

Optei pelo beliche para ganhar espaço e ainda não me arrependi (só na hora de fazer a cama de lavado é que respiro fundo umas quantas vezes antes de começar), mas nada que todas as outras razões não ganhem (revejam este post).

Ideias giras, práticas e funcionais não faltam no Pinterest (não passo sem ele) o único problema que temos quando as queremos pôr em prática, é o tamanho muito mais reduzido dos quartos aqui por Lisboa e arredores. Sou só eu que acho? Não são minímos para as mil coisas que podíamos fazer?



Cinzento

Se gosto de cinzento? Acho que para quem me segue há algum tempo, não restam dúvidas, eu ADORO! Uso cinzento em qualquer altura do ano, com chuva, sol, frio ou calor, porque esta é a aquela cor que fica bem sempre, ainda por cima gira com qualquer uma das outras todas que nos apetecer combinar.
Um mood em imagens e kits que guardo no meu Pinterest e que escolhi a pensar nos ténis cinzentos, a minha nova paixão. Se alguém os vir por aí à venda avise, pode ser?

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Madrastas

Há quem pense que madrastas más só nos filmes e nos desenhos animados (branca de neve, cinderela), mas não, há madrastas reais tão ou mais más que essas. Passo o tempo a dizer às minhas filhas que é feio fazer queixinhas, mas este Verão várias foram as vezes que eu própria tive vontade de fazer e hoje até sonhei com isso...
Como é possível haver mães, sim porque também esta é mãe, que conseguem maltratar outras crianças que ainda por cima são os filhos do "novo" marido? Pior, como é que os pais vêem e não fazem nada?!!! Eu sei que não há amor igual ao que se tem pelos filhos verdadeiros, nem é isso que ponho em causa. O que me fez (faz) muita confusão é a forma má (propositada) de o fazerem só porque são os filhos da "outra". Fazer exigências que não fazem aos seus, humilhar à frente de todos só porque sim, não incluir no programa da família porque não está para aturar os filhos dos outros e tantas outras barbaridades que assisti. Até quando fazia alguma coisa boa por ele, depois passava o tempo a atirar-lhes isso à cara.  Uma mãe fazer isto a uma criança é uma coisa difícil de entender!

1, 2, 3...100

Um, dois, três, quatro...cem. Há dias em que acabamos com vontade de explodir, mas nesses dias, nada como um chá com limão e gengibre (para apimentar a garganta em vez da cabeça), um respirar fundo e contar até já não nos lembrarmos do que nos deixou nesse estado... ontem resultou, vamos ver mais à frente!

e ainda nada como estas três e estas cenas de amor entre elas para me deixarem com um enorme sorriso logo de manhã

Bom dia!

Cacomae no Instagram @anadominguezlemos




quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Uma tendência

Não é a primeira vez que compro pijamas e os uso na rua. Não, não sou adepta do dia do pijama, nem foi a pensar no Carnaval. Compro várias partes de cima de alças com renda que gosto de usar com uns jeans ou saias. Sempre achei giras demais e com muita pinta para serem só usadas para dormir.
Já tinha ficado com este top de alças, encarnado e beringela na cabeça quando o tinha visto no Natal, na Zara Home. Agora em saldos não resisti e claro, achei o máximo quando estava a ler a Vogue de Fevereiro e lá vem que esta vai ser uma das tendências para a próxima estação. Sair à rua com a roupa de dormir. Uauuu eu que não sou uma entendida e expert da moda estou em sintonia com ela!

Meninas, vamos lá procurar um daqueles vestidos (camisas de noite) em cetim para as festas de Verão. Aproveitar os saldos que ainda têm muitas destas e giras que se fartam! Usadas com sandálias, uma maquilhagem gira, um blazer e voilà, ficamos prontas para arrasar num jantar com amigas ou num romântico a 2! Gostam?

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Fotografias

Quando fiz o workshop de fotografia, com a Catarina do Ties, ouvi uma frase dela que me ficou na cabeça e que hoje em dia entendo e percebo tão bem. Há fotografias desfocadas que são tão ou mais giras que as que estão com tudo bem definido. Desde que passei a usar a lente de 50mm,  muitas das fotografias ficam com partes desfocadas e eu adoro mesmo assim. Se dantes as apagava agora são elas, em alguns casos, a minha primeira opção.

Um workshop que mudou a minha visão, a minha forma de fotografar e o meu gosto (cada vez maior) pelas fotografias que tiro às miúdas da casa.


Manas





ps - Este sábado, no novo MyWelnessConcept, vai haver um workshop de pilatos pais e filhos muito giro. Sei que ainda há alguns lugares (poucos) por isso quem estiver interessado aproveite. Um programa diferente, cada vez mais útil para nos deixar zen a nós e a eles. Eu também vou fazer, quem alinha?


Cacomae no Instagram @anadominguezlemos




segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

O carrossel dos príncipes e das princesas

Finalmente parece que a chuva foi embora por uns dias e o vento forte também. Ontem achei que o vento ia entrar pelas janelas (mesmo fechadas) e levar tudo com ele. Este fim de semana com 3 miúdas fãs de programas na rua, andámos atrás das abertas e dos bocadinhos de sol que ainda espreitaram no sábado. Gelados no Santini para esta nova geração sortuda (eu sou do tempo que o Santini fechava no Inverno e nos deixava meses a sonhar com a marabunta e com todos os outros deliciosos sabores), uma volta no carrossel dos príncipes e das princesas (como elas chamam ao carrossel de Cascais e já chamavam ao de Lagos que é igual) e um passeio pela baía com paragem obrigatória para ver as construções na areia que as deixa sempre fascinadas.
O Inverno é sem dúvida  aquela altura do ano que a nossa imaginação tem de funcionar para não as enfiar num centro comercial qualquer, nem para passar os dias de fim de semana fechadas em casa (se bem que de vez em quando sabe muito bem um programa caseiro).

Girls just wanna have fun...

See you later alligator...

Olhem, olhem quem já tem umas dare you, mum e ficou toda contente! Estas são as da Caetana, as do alligator e ficaram o máximo tal como as das manas. Uma ideia original para os buracos nos joelhos ou só mesmo para tornar as calças diferentes, com muitas fãs cá em casa.
Aqui está a prova que joelheiras já não é uma coisa só de rapazes, meninas também querem e gostam de usar...

domingo, 10 de janeiro de 2016

A "mazona" von Trapp

Três filhas já tão crescidas que me fazem pedir para o tempo andar mais devagar. Cada dia mais amigas, mais chatas umas com as outras e cada vez mais refilonas e respondonas.
Andamos naquela fase (eu espero que seja uma fase e passe rápido) das respostas e das caras feias, atitudes que já esperava de raparigas, mas confesso um bom bocado mais à frente. Já discutem entre si, já chamam palavrões umas às outras e de repente as poses e o "género" vieram e estão a deixar-me DOIDA. Dão risinhos parvos se vêm dois namorados aos beijinhos, disputam a minha atenção e o meu colo como nunca até aqui, mas se o pai está por perto nem olham para a minha cara e é só com ele que querem estar e brincar (percebo perfeitamente, as brincadeiras do H dão 10 a zero às minhas que elas já devem achar uma seca). As fitas para irem para a cama mais tarde, porque querem ver televisão, chegaram e estão para ficar (pensam elas que neste momento andam numa de desafiar).
Ou seja, estas miúdas são os grandes amores da minha vida (tu também H), são a minha razão de viver e acordar todos os dias com um sorriso na cara (eu nunca acordo mal disposta), mas...

...mas não pensem que eu não sou "mazona" e não vou armar-me em capitão von Trapp se for caso disso, até já tenho o apito (é desta que o vizinho de cima compra tampões). As três entram na linha quer queiram, quer não (para alguma coisa há-de ter servido o filme que já passou umas 1500 vezes na televisão) e em menos tempo do que esperam, para bem da nossa sanidade de pais.





sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Saldos para eles e elas


Fui ali aos saldos online e já voltei. Fiz uma pequena selecção para elas e para eles. Escolhi coisas que dão para agora com collants e casacos quentes,  mas que depois, vão ser óptimas escolhas naqueles dias de Primavera que apetecem andar só de camisa, de meias ou sem elas.
Aproveitar os preços mais baixos nesta altura pode ser como que jogar ao pim, pam, pum...muitos dos tamanhos que queremos podem já não haver, mas nada como ir espreitar e ver as coisas giras que ainda podem encontrar.


Para elas

Artes

A Carlota tem um quadro feito pelo H, o padrinho da Conchinha que desde esse dia me ouve pedir um igual para cada uma delas. Este Natal ele, a I e a tia C ofereceram o da Concha, não feito por ele, mas igualmente lindo e com imenso significado, porque este é daqueles presentes que jamais esquecemos (impossível esquecer quando os temos bem à vista). Tenho a certeza que um dia vão adorar ter os seus quadros nas suas casas e se vão lembrar que a mãe era grande fã e apaixonada de cada um deles.
O da Concha foi feito pela Madalena e tenho a certeza que é uma ideia de presente que vão ficar a pensar e quem sabe um dia vão pedir para fazer. Podem ver  mais trabalhos dela aqui.


Já só falta a Caetana crescer mais um bocadinho e também terá o seu...

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Planos para 2016

O ano de 2015 passou a correr. Nem parece que já passaram 4 meses das férias de Verão e tenho a certeza que daqui a pouco vamos voltar a dar mergulhos na praia. Os dias, neste mês de Janeiro, vão voltar a crescer, yupiii! Janeiro fora cresce uma hora, quem bem contar hora e meio vai achar, diz um dos meus ditados preferidos, já que eu odeio os dias curtos de Inverno e passo os dias a contar quanto falta para os longos e compridos de Verão.

Para este inicio do ano, novos projectos em vista, alguns que tivemos de adiar (a Vendinha das mães que já não vai ser no final de Janeiro, mas sim no no inicio de Junho), novos desafios e ainda uma reflexão sobre as coisas más que tenho de melhorar.
Acho que todos nós começamos o ano com boas intenções e para este, não só quero começar como quero acabar com a mesma força e vontade do inicio. Decisões tomadas, ideias refletidas e muita vontade de realizar tudo o que pensei para este ano.
Sei que a maior parte das coisas que atingimos dependem de nós, dependem do nosso trabalho e da nossa garra para as conseguir. Este é o meu grande objectivo para o ano de 2016, não desistir de nada do que quero e pensei fazer! Um ano de força, coragem e realização.

Para já, algumas mudanças que são fundamentais e já estão em andamento:
  • Melhor organização do tempo;
  • Maior controlo da minha impulsividade (esta eu sei que vai custar, que vai ser uma das que mais trabalho me irá dar);
  • Melhor selecção das pessoas fundamentais na nossa vida (estar rodeada de pessoas boas, pessoas que gostam realmente de mim e me fazem feliz, afastar pessoas falsas, intriguistas e "podres" que nos prejudicam e trazem mau ambiente);
3 coisas que parecem sem grande importância, mas que irão fazer toda a diferença no meu dia a dia.



quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Em vez de reis tenho rainhas

Um dia de reis cinzento, feio, ventoso e frio. Um dia de reis sem presentes mas com um jantar digno da sua chegada (se bem que eles chegaram à meia noite de ontem). As miúdas não se vestiram de gala, mas os pijamas queridos com as coroas de pano, transformaram-nas nas rainhas mais queridas do (meu) mundo. Neste dia não tenho um prato especial, não penso com aquele cuidado na mesa, mas há uma coisa que não pode faltar, romãs para a sobremesa. Uma tradição que mantenho da casa dos meus pais e que hoje me fez recordar uma das pessoas mais importantes da minha vida.

Se há alegria e presente maior de Dia de Reis, estas três substituem o incenso, a mirra e o ouro todo, que jamais trocaria por este sorriso e por esta cumplicidade de irmãs.

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Saldos

E dos saldos com imensa vontade que chegue o bom tempo para usar quer a saia (que ja foi conhecer Amesterdão), quer o vestido preto de renda, com sandálias rasas e com aquele bronze que faz tudo ficar-nos bem...

Rendas...uma paixão

Essenciais em viagem

Viajar é daquelas palavras que nos deixa com um sorriso na cara, um daqueles que nos faz ter caras de parvas. Por vezes não é só a cara é mesmo cabeça, e tudo o que está agarrado a ela. Desta vez a primeira dica é:
-  não sejam parvas como eu fui. Fui parva ao quadrado, como se costuma dizer. Uma,, porque fui enganada à cara podre a outra porque não quis dar o braço a torcer e não quis dar razão ao meu marido que viu tudo e quis que aprendesse uma lição. Espero que me tenha mesmo servido de lição, porque pagar o dobro do valor por uma ida do aeroporto até ao centro da cidade, não foi o melhor cartão de visita de Amesterdão. ATENÇÃO, há vários senhores (ainda por cima nem tinham assim tão bom aspecto, mas a pressa de chegar ao hotel nem isso me fez recuar) logo à saída da porta das chegadas, no aeroporto, a perguntar se precisamos de táxi. Só pensei, devem ser os senhores da UBER cá do sítio, por isso disse logo sim e lá fomos nós. Fomos num grande carrão, chegámos em grande estilo e paguei uma fortuna por uma viagem que se faz tão rápido de autocarro (10€ os dois) ou de comboio. Já sabem, não se deixem enganar porque a sensação é do pior que há (como muitos também devem saber, não acredito ter sido a única enganada).

Outra dica que acho importante é os essenciais que costumo levar na mala comigo durante o dia, aqueles que nos fazem sempre falta. Um bom Batom do cieiro (quer vá para o calor quer vá para o frio, os lábios tenho de ter sempre muito bem hidratados). A máquina fotográfica com bateria carregada e um cartão de memória grande (mesmo assim levo sempre o computador para as descarregar quando chego ao final do dia). Um caderninho com as dicas que me deram da cidade e onde também  vou acrescentado as coisas que mais gostei, para mais tarde recordar. Um mapa da cidade (fundamental). BI, cartões e dinheiro.
E vocês que costumam ter sempre nas vossas malas?



O reparador da ISDIN ( a marca que já não passo sem)
O livrinho das viagens e a fita da máquina é da Mini by Luna

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Viagens - Amesterdão

Amesterdão vai ficar para sempre na nossa memória, pela viagem romântica, divertida e cultural que fizemos para iniciar este novo ano de 2016. Vai ser por isso um primeiro post do ano muito especial.

Amesterdão é sem dúvida uma cidade must visit mesmo para quem não fique encantado. Eu acho linda de morrer e de lá trazia uma daquelas casas típicas que existem ao longo dos canais. Apaixonada pela arquitectura, pelo pé direito, tectos trabalhados e o à vontade de terem tudo escancarado para todos poderem ver. Casas lindas, com decorações de sonho mesmo à vista de quem quer parar e olhar, porque quase nenhuma tem cortinas fechadas.

Uma cidade que só conheço no Inverno e que ainda quero visitar cheia de sol e chinelos no pé. Uma cidade pequena mas com tanto para ver e fazer. Foram 3 dias e meio muito intensos e com muitos km nos pés que valeram cada canto e recanto novo que conheci (ainda não foi desta que me aventurei nas bicicletas, mas ainda vou ser capaz). Muito obrigada pelas dicas de sítios e restaurantes foram excelentes e mostraram tantas coisas que ainda não conhecia e achei tão mais interessantes!