segunda-feira, 13 de abril de 2015

A festa dos Indios - 6 anos Carlota

A festa dos índios foi escolhida pela C. e desta vez eu não tive qualquer influência. Já estava decidida desde que fizemos a sessão com a Ties quando a C. pequenina fez anos em Dezembro.
É tão decidida que neste tempo que passou, não mudou de opinião e quis manter a sua festa dos índios.
Depois do dia na carrinha pão de forma (este ano teve duas festas apenas porque o seu dia de anos calhou em plenas férias da Páscoa) a festa com os amigos foi num sítio que admito nem todos teriam paciência para fazer. Quando estava a fazer os convites com a Let's, lembrei-me que no Parque da Serafina existe um sítio com tendas giras de índios que ficariam perfeitas para festa. Acordámos cedo, levámos umas toalhas de plástico, umas mantas velhas e às 9 da manhã lá estávamos, eu e o H. prontos para guardar duas mesas grandes no lugar que idealizámos. Foi assim, por isso digo não ser uma festa que todos teriam  paciência para fazer, até porque não é propriamente o local mais apetecível num domingo à tarde, tal é o número grande de pessoas que este parque costuma ter. No final, ver a Carlota feliz, os amigos e as primas valeu todo o trabalho que tivemos para que nada faltasse e todos tivessem a sensação de estar em casa (abstraindo o resto das pessoas que também lá estavam).
A Bake4u fez um dos seus bolos deliciosos de chocolate (desejo da menina dos anos) que depois foi decorado com os índios que comprei na Happy Faces, o leque de penas que a Let's fez e a tenda que o pai amoroso construiu com os tecidos do Atelier da Tufi. O 2º bolo já é um clássico nas festas porque as Cs. ADORAM o bolo arco-íris, como elas chamam, da Limão Glacê. Para casa não veio nem uma fatia dos dois bolos muito elogiados que haviam na festa. A mesa foi posta imaginando estar em casa. Até uma jarra com flores levei. Porque cada vez mais as crianças também devem comer saudável e eu estou em pleno desafio dos 21 dias sem açúcar refinado, cenouras, morangos e até termos com leite fresco havia para quem quisesse (se pensam que só os doces foram comidos também nada disto veio para casa). A minha água  fresca servida no dispensador da Cosy Decor, com rodelas de laranja, limão e paus de canela, foi um sucesso (receita trazida do fim de semana romântico que fizemos ao Douro).
A FUNtoche foi uma animação incansável como nunca vi. Os miúdos estavam fascinados e adoraram os dois índios tão simpáticos que estiveram a tarde inteira na brincadeira com eles. Fizeram as tatuagens da Suuim (não podiam ser mais giras e ficaram espectaculares postas), as pinturas de índios na cara, modelagens de balões e magias. Foram demais e eu só posso agradecer e recomendar. Eles ajudaram e muito a tornar esta, uma festa inesquecível. (fiquem com este contacto pois até para festas de baptizados e casamentos eles podem ir ajudar com os mais pequeninos e digo são mesmo uma ajuda fundamental). Até serviço de babysitting eles vão começar a fazer, o que dá um jeitão de certeza para aquelas saídas a dois que todos nós precisamos.
Um dos presentes mais originais foi a mochila da MMI que todos os amigos pintaram e ela não larga. Está a ficar mesmo gira, especial e única. Uma sugestão diferente de presente que vai ser mais um sucesso desta marca nova que as miúdas adoram mas que as mães também (depois mostro o que escolhi para mim).
Desta vez em vez dos saquinhos cheios de doces, fiz coroas de índios para todos os amigos e no final do dia tenho a certeza, pelas fotografias maravilhosas que a Sense Photo tirou (muito querida a Patrícia), TODOS, mas em especial a menina da festa, foram para casa cansados e muito contentes, com sorrisos estampados na cara.
Obrigada  pela Vossa presença, pela vossa ajuda (no final foi muito bom não termos de levar tudo sozinhos), pelos vossos mil olhos que ajudaram a tomar conta das crianças e principalmente por terem feito deste dia, um dia tão especial para a Carlota que nos disse ter sido a melhor festa de anos que já teve. Vai ficar para sempre na memória dela, quanto mais não seja quando lhe apetecer ver as fotografias giras que tem deste dia.

A festa dos índios...






















































Uma festa gira no jardim que ela nao vai esquecer...6 anos


O vestido da Carlota e os macacos da Concha e da Caetana são da Knot e foram amor à primeira vista. São lindos e ficaram o máximo com o tema da festa não acham?


Mais uma sugestão (não, não é uma ideia original festas de índios já muitas outras mães fizeram) que podem achar gira para uma próxima festa aí em casa.











15 comentários:

  1. Tudo espectacular!!!
    A Carlota não vai esquecer mesmo!

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Adorava fazer assim um aniversário para a minha filha, mas estou muito condicionada pois faz anos em dezembro em plena época natalícia, e o tempo não ajuda nada para festas exteriores, tem sugestões!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, a Concha faz anos a 15 de Dezembro se for ao histórico consegue ver as festas que ja fiz para ela em casa :)
      Bjs

      Eliminar
    2. Obrigado beijinhos

      Eliminar
    3. sei bem o que é planear festas em dezembro! e não há melhor do que ser do contra e pensar "out of the box" ;)

      Eliminar
    4. O meu filhote fez 1 ano dia 10/12 e fiz um picnic dentro de casa! Ficou muito giro e DOI muito elogiado! Não comemos no chão, mas na mesa havia comidas de picnic e todo o tema era em xadrez branco e vermelho.

      Eliminar
  3. Foi um prazer ajudar-vos a guardar estes momentos em fotografias.
    A ideia do tema foi muito bem escolhida pela C. e a criatividade da Ana mostrou que "less is more" sem dúvida ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nao entendo o que "entendem" por "menos é mais". Não me parece que contratar vários serviços que, no total, devem ultrapassar várias centenas de euros, para festejar um aniversário de uma criança seja "menos". "Menos" são as típicas festas de crianças onde se gastam 30 euros para um bolo, paes de leite mistos, suminhos e croquetes e eles vibram na mesma. Não é crítica, gosto da Ana e de acompanhar mas, por esses blogs fora, onde populam festas temáticas cuja despesa monetária me faz corar, vejo sempre sempre este comentário sugerindo que "aquilo" é "menos" quando obviamente é "mais" e até "demasiado" (ou vá, too much para ser dito como gostam).
      Já agora, e porque é recente, cá fica um artigo sobre isto:

      http://expresso.sapo.pt/isto-nao-e-uma-festa-isto-e-um-happening=f919292

      E Ana, peço desculpa da opinião aqui como disse gosto de si e de acompanhar.

      Eliminar
    2. Patricia, as tuas fotografias ficam sempre giras!
      Ana, parabéns à Carlota e parabéns pelas ideias tão giras que tem!
      Beijinhos

      Eliminar
    3. Eu acho que opiniões assim escritas de forma a tentar explicar e mostrar pontos de vista diferentes serão sempre publicadas e mostradas porque não mostram nem agressividade nem vontade de magora, apenas uma maneira diferente de ver as coisas e isso deve etem de ser respeitado. Quando mostro as festas que faço e coloco o link de quem ajudou é simplesmente para mostrar e facilitar a quem pode e a quem também gosta e não tem nem tempo ou paciência para as fazer. No meu caso sou pessima na cozinha, bolos então nunca me saiem bem. Posso ter imensas ideias giras também não sou a pessoa mais jeitosa nos trabalhos manuais. Agora quem o seja pode muito bem fazer muitas destas coisas em casa e ter uma festa feita 100% homemade. A verdade é que no nosso tempo também não havia nada destas coisas e a festas podiam ser muito giras e divertidas, mas as de hoje conseguem ser ainda mais. A animação é uma coisa que faço questão desde que faço as festas das Cs. (ainda antes de escrever o blog) porque para além deles gostarem são uma enorme ajuda quando temos cerca de 30/40 crianças como é o caso das festas cá em casa.
      Claro que cada um deve tirar destes e doutros post do genero apenas aquilo que lhe interessa e que quer :)
      UM beijinho e obrigada pela forma como mesmo não concordando escreveu a sua opinião. Comentários do genero que piroseira e que blog mais sem interesse foram apagados mal os recebi ;)

      Eliminar
  4. WOOHOOO!!!!
    foi tão bom fazer parte disto tudo mesmo nos pequenos pormenores! ;) parabéns a todos, quando há equipas boas, funciona sempre tudo bem!!

    ResponderEliminar
  5. Que festa tão gira ! A quantidade de festas no Parque da Serafina a que fui é infinita... Há 15 anos atrás o parque dos índios e os insufláveis era a loucura!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Muitos p.a.r.a.b.é.n.s pela maravilhosa festa de anos que organizou para a sua Carlota e obrigada por partilhá-la connosco :)
    Tudo fantástico... adorava voltar a ter 6 anos e ter uma festa assim, quem sabe um dia quando for mãe...

    ResponderEliminar
  7. Tudo tão giro Ana!
    Já estive nesse parque e essas tendas são giríssimas! Tb tenho um "índio" quase a fazer anos :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. A Serafina é um excelente parque mas de fugir ao fim de semana, que coragem!
    Sou apaixonada por toda a temática das festas infantis e esta de certeza é uma inspiração...
    Mal posso esperar pelo 1º aniversário do Dinis!

    Uma Beijoca
    http://dinis-like-the-king.blogspot.pt/

    ResponderEliminar