Em relação a ter de emagrecer para essas mesmas sessões, o vosso desejo (nem é o meu, pelo amor de Deus, longe disso) são ordens e caso ainda não tivessem notado ou reparado é o que ando a tentar fazer faz algum tempo. Também lamento se as vossas expectativas eram mais altas e não estou a ir ao encontro delas (aposto que não lamentam mais do que eu, mas enfim sabe-vos bem dizer que estou gorda) prometo não cair em tentação mais vezes e correr qualquer coisa como os km do Forest Gump.
Quanto ao facto de as minhas filhas nem sempre aparecerem de cabelo impecavelmente lavado e penteado, peço mais uma vez mil desculpas de ter filhas que gostam de correr, brincar, saltar e sujarem-se, claro que deveria ter umas nerds certinhas mas ups...também aí não consegui superar e chumbei no que idealizaram de nós.
Cá em casa grita-se, berra-se (desculpa Magda, eu tento e penso tantas vezes em ti, mas a verdade é que me esqueço quase sempre) rimos alto, choramos, mas no meio disto tudo, que não é uma perfeição, somos uma família MUITO FELIZ.
E assim seguiremos sempre...em frente.
Fotografia que adoro do Pau Storch
Posso continuar assim, deixam?
Nunca comentei. Sou mãe de duas e dou-lhe os parabéns! Gira que se farta, com imensa pinta! E as meninas sempre bem e são muito bonitas! Parabéns e por favor ignore os covardes que se escudam no anonimato para a agressão gratuita e infundada! Keep up the good work!
ResponderEliminarJá não é a primeira vez que comento.... já sigo este blog maravilhoso à pelo menos quase 2 anos, não perco um único post, sigo-a no Instagram e delicio-me a ver as fotos que publica, a maneira mais amorosa com que as veste, a intensidade com que vive a vida, tudo o que proporciona às suas filhas, todas as experiências, surpresas.... Gorda???? Talvez ''Gorda'' de amor, de alegria, felicidade que as suas filhas e o H lhe dão... Por favor Ana não ligue ao que as pessoas cheias de inveja lhe dizem. A Ana é linda e tem umas filhas lindas. Eu tenho 20 anos e quero muito um dia ser uma mãe.... e como exemplo de mãe a seguir à minha claro a Ana é sem duvida um exemplo a seguir. Sabe porquê, porque está estampado no rosto das C's a alegria contagiante que a Ana lhes transmite e notam-se que são muito felizes.
ResponderEliminarP.S- Adoro todos os seus Kits e os das C's.... são todos lindos... tem muito bom gosto :)
Beijinhos de uma seguidora que gosta muito de si :)
Ó Ana, não ligue! Já enjoa os blogs todos certinhos e impecáveis como se alguma família conseguisse, de facto, ser sempre assim!
ResponderEliminarbj
Inês Bettencourt
Ana, tu por favor ignora esses comentários menos felizes (não os li nem os vi) e vive o dia a dia! As C's agradecem e é desses bons momentos que se vão lembrar... E não do cabelo sempre aparado para a fotografia nem se tu tinhas as raízes brancas loiras ou pretas. Bjs xuxu
ResponderEliminarSIMMMMMM!!! Continue assim. Acompanho o blog e nunca antes comentei mas tenho visto comentários que acho descabidos e desta vez não resisti :)
ResponderEliminarAcho inacreditável que alguém tenha a lata de lhe dizer esse tipo de coisas! Que gente é essa? Mesquinha, insensível e invejosa??
ResponderEliminarO que vêm fazer ao seu blog???
Quem me dera ter esse corpinho após 3 filhos. Quem me dera ter tempo e paciência para as atividades e programas giros que proporciona às pequenas. Quem me dera ter o seu ar fresco e jovial. Quem não gosta come menos, como diz a minha avó.
ResponderEliminarUma crazy mum de 2!
www.ohcutxicutxi.blogspot.pt
As mães que aparecem sempre impecáveis, são mães que descuram de ser mães.
ResponderEliminarOs filhos que aparecem sempre impecáveis, são filhos que não têm boas mães.
As boas mães deixam sujar, rir, chorar, gritar, correr e saltar.
Um bem haja a si e à sua família.
Dor de "corno" é complicado... 😂😂😂
ResponderEliminarIris, resumiu tudo em poucas palavras!
EliminarA vida não é perfeita, mas são perfeitos todos os nossos pequenos momentos! E é isso no fim do dia que nos faz sorrir!
Quem critica não os consegue perceber...
E Ana, que as suas meninas se sujem, transpirem e andem despenteadas. A minha mãe dizia-me que eu andava sempre assim e era feliz!!!
Sempre em frente. Sem olhar para trás. Go girl!!!
ResponderEliminarNão complicar e ser Feliz!
ResponderEliminarNem de propósito,falei de vós ao jantar....como vivem felizes!Como gosto de vós assim!Autênticos!
Vi-a no Mercadito da Carlota e gostei do que vi!Gorda?Então não era a Ana!Se voltar a cruzar-me consigo,vou falar-lhe!Posso?
Sempre em frente é que é o caminho!
Beijinhos
Eu acho que esses comentarios só podem vir de gente muito infeliz! Mas para azar delas a Ana para alem de tantas outràs qualidades qud mostra ter...também é inteligente e responde-lhes muito bem!
ResponderEliminarAna conte mais uma mae imperfeita mas perfeitamente feliz. Beijinhos e continue a colocar sorrisos nas caras larocas das suas filhas.
ResponderEliminarbem eu já a vi ao vivo e a cores, há uns meses no Restelo, já lhe disse. e achei-lhe graça, para a próxima também me apresento prometo. Eu sou fã de gente feliz mas normal, não acredito em vidas de capa de revista, e por isso gosto de si e da sua simpática familia. Se está gorda não vi onde mas ainda que esteja é lá consigo, não lhe acharei menos piada por isso, só gente sem formação ataca assim os outros, enfim…
ResponderEliminarmuitos beijinhos
Margarida
Por favor... Mas agora tem de andar a dar explicações a gente desocupada e mal formada???!!!! Não se dê ao trabalho, nem lhes dê esse prazer.
ResponderEliminarÉ giríssima, tem um estilo que aprecio, e além disso compreendo o esforço que faz para tentar ficar mais magra. Eu própria sofro do mesmo mal desde o nascimento da minha segunda filha.
Ninguém é perfeito, muito menos essas pessoas que têm o atrevimento de dizer mal por dizer.
Um beijinho.
A mãe mais fixe da blogosfera!!!
ResponderEliminarMesmo! :)
EliminarMesmo, mesmo!
EliminarE as miúdas sewmpre muito giras! A Concha então...é deliciosa: Aquela cara de malandra é de rir.
Continue assim , não ligue às más linguas .
beijinho
Margarida
Que gente estupida.
ResponderEliminarNao ligue a isso.
A felicidade doi a certas pessoas.
Medy
Sempre gostei do seu blog e da sua naturalidade. Não me interesso por blogs que aparentam perfeição, não me identifico. O seu é de uma mulher real com filhas reais. Parabéns!
ResponderEliminarSigo o blog a relativamente pouco tempo, mas estou fã.
ResponderEliminarÉ super giro ver a energia da sua família.
Confesso que não percebi logo a razão de ser deste post (nunca leio comentarios
Ehehe Ele ha gente das arábias. O meu filho toma banho e em quinze m de brincadeira já está super transpirado. O cabelo até escorre :-) ainda bem que nao tenho um blog. Sabe que mais? Ignore, pf nem se dê ao trabalho.
ResponderEliminarAna... tudo um disparate pegado... gostava de ver as figurinhas dessas suas críticas tão severas. O que o seu blogue tem de mais giro é a espontaneidade de uma família normal e feliz que não se esforça por ensaiar e plastificar momentos. A Ana é gira e tem 3 filhas lindas. Tem imenso bom gosto e foge do convencional. Parabéns por ser tão genuina.
ResponderEliminarUm bj e não se inquiete com pessoas que não merecem tempo de antena.
Joana J
Nunca reparei em nada disso , sempre achei tudo perfeito apesar de nunca ter comentado... Mas, fico feliz pela resposta a quem merece e por saber que sao tao normais, tenho 2 , 28 anos e nunca mais perdi a barriga, fora todas as outras questoes, nao e facil arranjar forma de ir ao cabeleireiro sozinha o que dificulta a tarefa...
ResponderEliminarBerro mais do que o que gostaria mas, com este post percebi que se calhar, sou apenas normal...
Beijinhos e continuem assim
Q gentinhaaaa...get a life people! Ainda bem Q é uma pessoa normal (com uma família gira, mas gira). Continue assim pf!!!!! E sim, também penso muitas xs na Magda (e nos vizinhos de baixo Q são uns amores)... Mas é mais forte Q eu,
ResponderEliminarAida Ribeiro
Ana, não a acho nada gorda, pelo contrario! Acho que está óptima, ainda para mais tendo em conta que já teve três filhas! Aliás, confesso inclusive que não gosto mesmo nada daquele seu 'hashtag' #ficomagracusteoquecustar... Acho que transmite uma ideia nada bonita e desvia a atenção do que deveria ser o objectivo principal: o ser mais saudável.
ResponderEliminarNunca reparei em cabelos brancos, só noto por vezes quando se ri que tem uma 'falha', que se calhar ainda não corrigiu por uma razão como falta de tempo ou receio, não sei, mas acho que ficava muitíssimo melhor se o fizesse! (Mais uma vez, só uma opinião)
????? De facto está tudo maluco!!! Que família mais normal!!!!
ResponderEliminarQue bom haver pessoas como a Ana, que gosta de partilhar a sua vida!!
E com quem pessoas normais, como eu, se possam identificar!!!
Não ligue!
A Ana está óptima! Ainda bem que as suas filhas se sujam e andam despenteadas!!!!
Happinness!!!!!!
A Ana é linda as filhas são lindas, uma família FELIZ! :) Sempre ouve e há pessoal "pequenino", esse mesmo pessoal que coloco no canto. Pois mentes/mensagens "pequeninas" (invejosas) há muitas agora famílias lindas e naturais como a sua há poucas. Continue assim(genuína)!
ResponderEliminarP.S. Já a minha avó dizia: "Os cães ladram e a caravana passa" peço desculpa, mas adoro esta frase!
Acho impressionantes esses comentarios que refere. Só podem ser de pessoas que vivem vidas perfeitas e tristes, para andarem a reparar nessas coisas. A Ana tem 3 filhas pequenas, uma casa, blog, marido, trabalho para cuidar, tinha obrigação de andar sempre impecável? Isso é para quem tem tempo, empregada e não está todo o dia fora de casa, não tem de gerir orçamentos. Ai sim é fácil ter sempre o cabelo e unhas cuidadas, casa impecável, e programas em sítios elegantes. Pois a vida real da maior parte de nós não é essa! Nem sempre há tempo para tudo, para nos cuidarmos, para termos a casa impecável, os miúdos num brinco e por ai. Gosto muito do blog da Ana, aqui respira-se vida real, com programas giros e despretenciosos, miúdas divertidas e de bem com a vida! Quantas vezes penso, devia sair de casa de manhã, ir até à praia com o miudo...mas depois tenho tanto que fazer e sem ajuda torna-se muuuito complicado!
ResponderEliminarIgnore completamente esses comentários maldosos e continue com a genuinidade do costume ;)
Beijinhos
Por favor, pare lá de dar explicações e continue a partilhar as coisas giras da forma que o faz. Caramba, os blogs cheiram cada vez mais a falsos, esqueça lá isso e continue a fazer o que gosta sem ligar aos comentários. Não está aqui para agradar a todos e esse tipo de comentários são naturais para quem se expõe.
ResponderEliminarE é muito bem.
ResponderEliminarÉ muito natural e simpática e por isso destoa das bloggers menos genuinas. Mas pediu notas... pediu avaliações. As leitoras deram. Tem que trabalhar a fleuma! :)
ResponderEliminarÉ a primeira vez que comento...... adoro o seu blogue porque é natural não há nada de artificial e continue assim é delicioso ver as suas fotos :)
ResponderEliminarEsta família exala felicidade, pelo menos é o que as fotos e os posts transmitem e que parece ser sincero e autêntico. Sigo porque me transmite paz e alegria. Quem segue para reparar em raízes por fazer ou quilinhos extra de certeza nunca sentiu a felicidade que é ter uma família, ter crianças pequenas que dependem de nós para quase tudo e abdicar de muita coisa, conscientemente, em função dela. Estas pessoas não sabem o que é o amor, as mãos sujas de papas, de baba, de sentimentos.... Não se preocupe com isso Ana, até porque, nós mulheres achamos sempre que temos quilos a mais. Continue lá a luta com os 2 quilos e marimbe-se para quem não tem marido nem os filhos que queria ter porque simplesmente passou o tempo preocupada com as dietas e as raízes.
ResponderEliminarSó uma palavra: GIRAÇASSSSSSSSS!!!
ResponderEliminarMas em que foto é que viram as raízes do teu cabelo que eu não consigo ver nada !?!? Devo estar a ficar pitosga...
ResponderEliminarAdoro a vossa família, é descomplicada, coisa rara nos tempos que correm. Descomplicada mas ordenada nos valores essenciais, no que é importante, no que conta !!!
Parabéns !!
Ana, parabéns adorei este seu texto. Principalmente depois de ter lido os comentário que a moveram a escrevê-lo. Conseguiu colocar em palavras a realidade, somos pessoas de carne e osso com virtudes e defeitos e não há ninguém perfeito. O simples facto de haverem pessoas que seguem o seu blog e depois fazerem comentários depreciativos mostra bem isso. Mas é mesmo assim, quando se começa a ter alguma visibilidade e sucesso aparecem este tipo de seguidores... será sempre impossível agradar a todos. Só demonstra que tem os pés bem assentes na terra e que como qualquer pessoa que se destaca numa determinada área em que estamos no foco da atenção, há que saber lidar com todos os públicos. Mais uma vez parabéns pelo seu blog, pela sua escrita, pela sua família e pela forma como vive e aproveita cada momento da sua vida e como consegue transmiti-los tão bem.
ResponderEliminarhttp://maedetwins.blogspot.pt/
Ana seja feliz á sua maneira e continue a partilhar connosco essa felicidade e o resto é treta !
ResponderEliminarBelo post! Gostei muito.
ResponderEliminarBoa tarde Ana ,
ResponderEliminarEu não faço comentários nos blogs que sigo!
Sigo-os porque me inspiram , porque são integros , autenticos e aprendo
sempre algo novo.
O seu é um deles!!
Hoje não podia deixar de escrever , parabens e continue assim.
Carlota Maria Vicente
De todos os seus posts este foi o que mais gostei de ler.
ResponderEliminarOlá Ana. Adoro o seu blog e sigo-o todos os dias!!! Parabéns! Continue assim, tem uma família linda. Beijinhos
ResponderEliminarÉ assim mesmo! É a 1ª vez que aqui comento embora siga o blogue e não pude deixar de ficar PAS-MA-DA! Até onde pode ir o requinte de malvadez do ser (dito) humano! Dassssssssssss
ResponderEliminarQue gentalha que só tem verborreia na carola.
Ana, está GI-RI-SSI-MA e eu cá sempre ouvi que quem desdenha quer comprar. Nem se dê ao trabalho de responder a gentalha odiosa e sem amor. Beijinhos grandes para si para as 3 miúdas mais giras do mundo blogosférico!
Ignore esses comentários....
ResponderEliminarHá gente muito parva.
Lisete
Só pode ser gente mal amada e com filhos que são robots, que não correm, não brincam...
ResponderEliminarNão permita comentários de anónimos, vai ver como metade deles reduzem logo. Quem gosta de si vai continuar a segui-la.
Como me identifico em tudo... mas para que tanta esquesitice se somos o que somos e estamos bem connosco! Porque não deixar as crianças serem crianças... os meus rapazolas andam sempre sujos e com as biqueiras dos sapatos estragados... mas são felizes e isso é que conta!
ResponderEliminarParabens por ser quem é e assim ser feliz!
Nunca comentei blogs,mas venho ao dizer que apesar de ter apenas 22 anos, leio todos os posts e acompanho todos os dias o instagram. Adoro as C's, adoro os kits delas,adoro que andem despenteada, que ficam muito mais giras do que já são. Um dia quando for grande quero ter as minhas C's e ser uma mãe como a Ana é e que as minhas filhas me adorem tanto como tenho a certeza que as C's adoram a Ana.
ResponderEliminarP. S- Não precisa de emagrecer que está ótima assim :-)
Ana, eu não costumo seguir nem comentar estes assuntos, nem tão pouco li esses comentários... mas fico profundamente chocada com esta obsessão que a nossa sociedade tem com o peso e imagem das mulheres. Uma pessoa com 20 quilos a mais e o cabelo grisalho é uma pessoa pior e deveria ter vergonha de se apresentar em público? Mas porquê? Desde quando é que se associa o exterior de uma pessoa ao seu interior? Uma mulher magra e impecavelmente arranjada é porventura melhor pessoa do que uma gorda e desmazelada? (obviamente que estou a referir dois extremos... não te estou a chamar nada disto!) Eu própria tenho dez quilos a mais neste momento, e então? Quando os perder tornar-me-ei mais honesta, mais agradável, mas atenta, mais inteligente?
ResponderEliminarNunca comentei mas agora vai ter que ser: a falta de educação (e noção) das pessoas exaspera-me! Antes ser encardido que podre por dentro. ;)
ResponderEliminarOlá Ana, já há muito tempo que a sigo, mas nunca comentei por aqui. Também sou mãe e também tenho um blog, e sei muito bem como são esse tipo de comentários. Mas a verdade é que somos mães e nem nós nem os nossos filhos são perfeitos e felizmente este é um blog muito verdadeiro que mostra as coisas como elas são! Temos de ter orgulho no que somos, mesmo quando estamos num dia em que não tivémos tempo de arranjar o cabelo, ou as miudas estão despentadas! As suas filhas são lindas e adoro o que escreve!
ResponderEliminarNunca tinha comentado apesar de a seguir, mas tem mesmo de ser! Eu dou-lhe os parabéns por 2 razões: 1º Tem filhos lindos e FELIZES, sim porque isso vê-se, vê-se nas fotos maravilhosas que coloca onde se percebe que são crianças que brincam e andam no chão e se sujam, graças a Deus. 2º Porque é preciso muita classe para responder como respondeu quando nos atacam e principalmente a nossa familia. Está maravilhosa (na minha opinião) e tem muito estilo cheio de pinta! As más linguas são pessoas tristes que se deviam preocupar com as suas propias familias. Beijos
ResponderEliminarNunca tinha comentado apesar de a seguir, mas tem mesmo de ser! Eu dou-lhe os parabéns por 2 razões: 1º Tem filhos lindos e FELIZES, sim porque isso vê-se, vê-se nas fotos maravilhosas que coloca onde se percebe que são crianças que brincam e andam no chão e se sujam, graças a Deus. 2º Porque é preciso muita classe para responder como respondeu quando nos atacam e principalmente a nossa familia. Está maravilhosa (na minha opinião) e tem muito estilo cheio de pinta! As más linguas são pessoas tristes que se deviam preocupar com as suas propias familias. Beijos
ResponderEliminarCrianças sujas e despenteadas é porque brincaram e estão felizes, são aliás as mais bonitas fotos que lhes podemos tirar, momentos que um dia saberemos o porquê dessa sujidade e daquele cabelo esgroviado e que sem querer vamos esboçar aquele sorriso feliz de quem se lembra de alguma coisa boa e nos enche de amor :) Li algures numa plaquinha de decoração: Nesta casa vivem pais cansados e crianças felizes. É assim também na minha casa com os meus filhotes, posso não estar no meu melhor de apresentação mas se eles estão felizes no final do dia é porque valeu a pena.
ResponderEliminarJulgo que os comentários menos simpáticos que foram feitos não podem ter sido de boas mães ou pais, ou pelo menos de quem perca tempo com as crianças. Felicidades, tem uma linda familia!!
Qual o problema de estar mais gordinha e ter cabelo branco? É normal, já passou dos 40! Continue assim!
ResponderEliminarGosto de ti assim, como és. Como vives a vida e como mostras ser feliz.
ResponderEliminarUm beijo cheio de carinho <3
Dizem que a felicidade engorda ;)
ResponderEliminarNão sei como é possível ser mãe e andar arranjada como rainha de manhã à noite e as meninas sempre penteadinhas e os rapazes com a roupa direitinha.
ResponderEliminarSempre ouvi dizer que mão que não tem nódoas é porque não trata dos filhos.
Não é necessário andar sempre suja e desgrenhada, mas o certo é que quanto mais filhos há menos tempo temos para tratar de nós e acabamos por nos render à roupa prática que amarrota pouco (mesmo quando antes de engravidar não houvesse nada disso no roupeiro) e o cabelo acaba num rabo de cavalo ou bem curto.
Quanto aos gritos e saltos, fazem parte de ser criança.
Criança que anda sempre com a blusa entalada ou que o laço do cabelo não sai do sitio o dia todo é criança que não brinca.
Uma criança que não brinca é uma criança doente ou triste (salvo as raríssimas excepções de crianças que são calmas por natureza e não suportam o desalinho).
Uma mãe que é verdadeiramente mão não dever pedir desculpas por isso. é como se diz "quem não gosta não come".
Ana,
ResponderEliminarQuanto ao treino e ao emagrecer, já pensou em fazer treinos de força e alta intensidade? Comigo foi o que resultou. Eu corria muito (cheguei a fazer uma maratona em 2013), mas o peso não descia como eu queria. Mudei de estratégia (e fechei a boca:)) e consegui. Pense nisso.
Carla
Não percebo mesmo o que tanto esta blogosfera gosta de dizer mal... o que é certo é que andam aqui sempre batidinhos!! Um beijinho e continue autêntica! ;)
ResponderEliminarTal como lhe disse no outro posto, é por ser autêntica que a sigo! Para ficção já bastam as telenovelas que dão na televisão a toda a hora! Eu amo as fotos em que as suas filhas estão despenteadas - é sinal que brincam, saltam, correm - há coisa melhor na vida?! Felizes as crianças que o podem fazer <3
ResponderEliminar