domingo, 5 de abril de 2015

As mini ferias da Páscoa

Um fim de semana de Páscoa com verdadeiro sabor a férias de Verão. A praia foi o nosso sítio de eleição (como já era de esperar) e desta vez nem foi preciso rumar a sul para que o calor se fizesse sentir. Nem sexta feira, o dia ter acordado meio encoberto nos fez ficar na cidade, pois frio nem vê-lo e estas 3 gostam mais de andar descalças na areia, dar mergulhos no mar do que qualquer outro programa que pudesse sugerir, por isso nem pensámos duas vezes e ainda bem, pois elas divertiram-se imenso e nós também.
Este foi também um fim de semana óptimo para estrear muitos dos kits das novas colecções que ficaram giríssimos nas 3 e que eu vou mostrar nas mais de mil fotografias que tirei (não se assustem não mostro mil, mostro só 500).
Cada vez mais fã do Instagram, onde tenho mostrado muitos dos últimos dias que têm sido tão intensos que até eu estou para lá da Bagdad e adormeço no sofá antes das dez da noite. Elas nem se fala, volta e meia nem acordam quando as tiramos do carro e dormem de seguida até ao outro dia. Ficaram a dormir em casa dos avós que adoram e onde podem correr e saltar à vontade no campo, com a Kika e a tia S. que alinha em todas as maluqueiras que elas pedem.
Dias bons que estao estampados nas caras e nos sorrisos felizes de todos.

5ª feira santa:
Camisolas dos flamingos e colares das missangas: Piupiuchick
Calças: Zippy
Sapatos de franjas: Moleke
Fatos de banho: Sal&pimenta



T-shirts: Cosythings
Lancheiras: Atelier da Tufi



6ª feira santa:










Bikini: Nude (só me apetece chorar, usei uma única vez e sem querer foi junto com a roupa suja para a máquina de lavar, onde estava uma t-shirt azul que tingiu, era o meu bikini novo preferido...)






Fatos de banho azul com touca a condizer: Letras Bordadas


Sábado:









Carlota
Túnica: Maria Gorda
Calções: Chvnge
Havaianas
Concha
Túnica: Accessorize
Havaianas
Caetana
Camisa: Cherrypapaya
Tapa fraldas: Laranjinha
Sapatos: Moleke




Chapéu de palha: era meu da Zara Home





Colar da prancha de surf: Voa Jewelry
Chapéu: Massimo Dutti herdado e antigo














Amei esta sequencia pai e filha na mesma prancha a fazerem surf...
Fato de surf Billabong: Ericeira Surf Shop

Poncho para surfistas: Maybe

Óculos escuros: Mr. Boho


Domingo de Páscoa:

Tradições








Flores do campo para os anos da C. grande esta semana




Túnicas: Tic tac babies
Jeans: Zippy e  Zara
Sapatos de fivela: Pé de Pato
Eu, macaco: Alperce






ps- Com dias inteiros na praia (graças ao óptimo tempo dos últimos dias e à mudança da hora que ajuda a ficar até mais tarde), os almoços tinham de ser pensados para elas, porque pão e sempre pão não acho ser a melhor opção para as 3. As caixas giras do Atelier da Tufi foram uma ideia top para levar o almoço que variou entre arroz com salsichas (escolha delas), massa com atum e ovos mexidos com aletria. Levo sempre cenoura cortada em tiras, às vezes ovos cozidos, fruta conforme o que há em casa se bem que uma das preferidas é o melão cortado em quadrados. As batatas fritas são quase sempre das coisas mais cobiçadas e água, muita água porque sede todas têm nestes dias. Claro que vario e faço outros pratos, mas sempre coisas fáceis que sei que gostam e mesmo frias vão gostar de comer, como por exemplo, salada russa (sem maionese porque elas não gostam, por isso uso apenas azeite), feijão frade com atum, carne assada...


Fáceis de arrumar, já trazem talheres e ainda têm uma divisão para as fatias de queijo que elas adoram. Lancheiras e caixas para o almoço do Atelier da Tufi


pss - Cumplicidade é isto... Carlota com a tia/madrinha, por quem tem uma verdadeira adoração e paixão. Nem precisa de mais palavras.












Nota: para as outras duas madrinhas um beijinho especial cheio de saudades.


Divirtidas foram estas mini férias que já apeteciam com sol e calor.



10 comentários:

  1. Fotos giras, descontraídas... ADOREI!!!
    Boa Semana ;)

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Com esse material nao faço ideia se dá (alias, deve perder elasticidade) mas uma vez tingi uma camisola branca do meu marido, bastante, e pus numa panela a ferver, como se estivesse a cozinha-la, cheia de água (ja nao recordo se coloquei sal na agua ou outra coisa), repeti 3 vezes mudando a água e a tinta passou toda para a água e voltou a ser branca. Mas lá está, era de algodão. Que gosto dá ver a felicidade destas 3.

    ResponderEliminar
  3. Ana experimente por em água de um dia para outro com três colheres de fermento

    ResponderEliminar
  4. Olá, existe um produto nos hipermercados da marca Iberia - tira destenidos e funciona. Não cumpro é as instruções deles arrisca, acho mto agressivo, mas é o q me tem salvo mtas vezes.
    Espero q ajude!
    Parabéns pela familia, é linda!

    ResponderEliminar
  5. Ana tb ouvi dizer que deixar de molho em leite tb funciona.... Mas nunca experimentei... Boa sorte!!

    ResponderEliminar
  6. Há um produto óptimo da Blancotex que é um tira -nódoas desbotados.Cá em casa de vez em quando também tenho desses acidentes e este pó resulta.Vende-se em qualquer hipermercado.Fica a dica.

    ResponderEliminar
  7. Obrigada a Todas pelas dicas, acho que vou experimentar todas e rezar para que resultem na lycra :)
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  8. 3 princesas felizes :)
    Os calçoes da Concha da 1.ª foto são de que marca?
    obrigada
    bj

    ResponderEliminar