quarta-feira, 29 de abril de 2015

Coisas de mãe e filhos

Quando chegamos a uma certa idade os cuidados connosco aumentam, falo por mim que sempre fui muito descuidada. Vou dar um exemplo, eu só usava creme hidratante no corpo na altura do Verão e creme na cara colocava apenas de manhã. Só relativamente há pouco tempo comecei a cuidar mais de mim. A idade não perdoa, a genética tem muita influência e as cada vez mais marcas com bom aspecto e anúncios inspiradores também. Muitas de vocês enviam mensagens a perguntar quais os cremes que uso, por isso este post vai tentar dar algumas respostas, talvez não todas porque mudei alguma coisa, mas não o suficiente e nem sempre me lembro de usar tudo o que devia.
Há algum tempo andava "mortinha" por experimentar os cremes da Caudelie e mesmo não estando a usar há muito tempo estou a gostar e era o que esperava, uma agradável surpresa. O óleo do corpo é espectacular, a pele fica macia como a dos bebes (eu uso no banho quando ainda estou molhada,  depois deixo secar passando ao de leve com a toalha, mas apenas porque não gosto de sentir a pele oleosa). Estou a usar o creme de dia, de noite e nos olhos o serúm. O cheirinho é delicioso e a pele sinto mais hidratada e com muito melhor aspecto.
No corpo, à noite, uso o hidratante da Barral que tem uma textura que gosto bastante. Esta foi uma marca que passei a usar desde que estive grávida pela primeira vez, há seis anos (quer gostem ou não o creme gordo deles é do melhor e o que recomendo sempre para as estrias de todas as grávidas) e continuo a adorar.

Chega a altura do Verão e não dispenso um bom creme para a Celulite (eu sei que a celulite não desaparece totalmente mas sempre ajuda a disfarçar e isso psicologicamente, para quem adora praia e passa muitos meses de fato de banho e bikini, é muito bom). Este ano comecei a usar o creme da Lierac mas já tenho em vista o da noite da Depuralina que hoje me foi aconselhado na Wells de Campo de Ourique. Fui hoje pela primeira vez a esta loja e realmente adorei. Uma loja onde podemos comprar os cremes delas, os nossos e ainda muitos complementos alimentares que hoje em dia não faltam cá em casa. Nesta loja tive um atendimento TOP (não me tentaram "impingir" nada, fui aconselhada e ainda saí de lá com algumas dicas e uma caixa de magnésio para as câimbras que me andam a atacar desde que intensifiquei as corridas). Esta vai, sem dúvida ser uma das lojas que vou passar a ir em Campo de Ourique, onde hoje percebi que terei sempre um bom atendimento e acompanhamento nas dúvidas e questões que tenho sempre que quero comprar um bom drenante ou outro produto deste tipo (fica a dica que nesta loja, até dia 10 de Maio, na compra de qualquer produto destes para o corpo tem um desconto de 25% em cartão continente, porque vi o folheto no balcão a anunciar).

Uma das coisas que uso desde sempre é perfume ou água de colónia. Não saio de casa sem pôr, nunca me esqueço mesmo. Cheirar bem é das coisas que mais gosto de sentir quer em mim, quer nas outras pessoas e deve ser por isso que até as Cs. já se lembram também e não saem de casa sem o seu perfume (comprei o da Knot para elas e o cheirinho é qualquer coisa de bom, têm de experimentar). Esta semana comprei o novo perfume da Aerin (a neta do fundador da Estee Lauder) e fiquei fã. Um presente antecipado de mim para mim.
Acho que é tudo, ou pelo menos tudo o que tenho e tento usar sem me esquecer (de vez em quando, muito de vez em quando, uso máscaras e esfoliantes, mas como são tão raras as vezes nem falei...mas deviam já sabem).






Os produtos que estou a usar, podendo quase todos (excepto os perfumes) serem comprados na Wells de Campo de Ourique




E vocês quais os cremes e marcas que mais gostam?





ps - Para elas e para eles uma marca que de ano para ano vai fazendo roupas cada mais giras. Ma Petite Princesse, a colecção de Verão para mim ganha. Adorei tantas coisas que algumas das minhas sugestões já estão cá em casa para as Cs.

Cinzento e coral...duas cores que sou fã, chapeus de palha, menorquinas e sapatos de fivela, tudo combinações perfeitas para estes kits da Ma petite princesse


Azul, linho e riscas para rapaz, sou fã...para eles também acho o máximo as menorquinas e as lonas sem atacadores. Ma petite princesse com muitas peças giras também para eles





pss - Este fim de semana fazemos 7 anos de casados, a surpresa de um fim de semana a 2 está reservada para mais à frente porque o dia da mãe é ainda mais importante e elas já avisaram que têm surpresas. Desta vez sou eu a surpreendida, coisa que estou a adorar...mas só acredito no dia.




7 comentários:

  1. Olá,
    Todos os dias sigo este blog e gostaria de saber se as roupas das Cs são compradas por vocês ou se são as marcas que oferecem para fazer divulgação. É uma coisa que me intriga, porque sou mãe e não é fácil ter orçamento para estas roupas, porque não são propriamente baratas.
    Agradecia uma resposta para assim tentar perceber.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Sandra, muitas das roupas das Cs são compradas, outras oferecidas outras roupas, como é o caso do post de hoje, são seleccionadas porque vi, gostei e quis mostrar. Neste blog mostro marcas e peças de preços variados, umas mais caras outras mais baratas e cada um gere o orçamento que tem como pode fazendo as escolhas que quer.
      Bjs

      Eliminar
  2. Olá.
    N percebo o objetivo de festejar anos de casado longe dos filhos em supostos "fins de semana a 2" qd na realidade os filhos tb deviam ser incluidos, pq tb fazem parte do casamento. Mas é só a minha opinião ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, percebo perfeitamente que tenha essa opinião mas eu para mim, aliás para nós, fazem muito bem os momentos que temos só os dois. Poder passar um fim de semana só na companhia do meu marido, com muito tempo para namorar é óptimo e iremos continuar a guardar momentos desses para nós. Se bem que acho que tem toda a razao elas são sem sombra de duvida a melhor coisa destes 7 anos juntos. Bjs ;)

      Eliminar
  3. Oh Sr. Anónimo, não gosta de estar a sós com o seu marido? Não gosta de poder fazer sexo de porta aberta sem interrupções de choros e fraldas sujas, e dormir pela manhã fora abraçada a quem mais gosta? Cá eu gosto e muito, ahahah

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana! Não costumo comentar, mas hoje gostei bastante do tema. Eu vou fazer quarenta anos agora em Julho e, desde a gravidez que a minha pele sensível ficou pior... É horrível, não gosto nada de me olhar ao espelho... Não consigo acertar com os cremes, porque, além de sensível é também mista. Já experimentei marcas caras, algumas mais baratas e nada... Caudalie ainda não experimentei, nem sei se têm alguma linha que possa usar. Vou informar-me!! Beijinhos

    Sandra

    ResponderEliminar
  5. olá Ana! ...relativamente aos cremes as minhas marcas favoritas para elas são os da BIODERMA pois além de terem um cheirinho muito bom é o único que conseguimos manter a pele ( atópica) boa e suave! Cá em casa é tudo bioderma ...adoro o cheirinho da mustela, mas ...usamos só o perfume mesmo! Para mim não há como a estee lauder , desde o perfume ao creme de corpo e solares.Hás vezes mais vale gastar um pouco mais e ter coisas em condições do que comprar mil e uma coisas e depois não resultarem!... gosto muito da clinique também tem produtos bons e baratos. relativamente ao orçamento acho que cada um compra o que quer e com o dinheiro que tem , é verdade que a Ana perde-se em roupas e afins ... vê-se em todos os post ...mas o que é que isso interessa? cada post é para mostrar várias possibilidades e escolhas ...
    no outro dia falou de auto-bronzeadores... qual a sua opção ? já tenho várias escolhas mas ainda não obtive acerta!

    beijinhos inês

    ResponderEliminar