domingo, 19 de abril de 2015

Mais um bebé

Não, não estou grávida nem estou sequer a pensar ficar, longe disso, mas cada vez que pego na Caetana ao colo começa a chegar uma certa nostalgia, porque a minha bebé está cada vez mais crescida, quase com 2 anos. Estamos a ficar sem bebes em casa (se bem que bebes vão ser toda a vida para mim, quer elas queiram quer não) e isso às vezes deixa umas saudades tão grandes, que começo a entender aquelas mães que continuam a ter mais que 3 filhos. Que pena não ter sido mãe nova, que pena não ter um génio da lâmpada para pedir um baú sem fundo cheio de dinheiro, porque gostar de ser mãe já gosto e muito, muito, muito, é aliás o que mais gosto de ser e o que acho que melhor sei fazer (sem me achar a melhor mãe do mundo).
Há uns anos (não muitos, porque já era mãe da Carlota quando me lembro de dizer) dizia que a fase que mais gostava era a dos dois anos, bebés pequeninos nem por isso, mas hoje não tenho a menor dúvida que aquela fase que os temos enroscados, muito pequeninos, com aquele cheirinho e a ouvir aqueles barulhos amorosos de bebe, é a fase mais deliciosa para qualquer mãe. Nunca mais os iremos ter assim sossegados e quietos no nosso colo, nunca mais os iremos ter tão ligados e chegados a nós. E não falo da questão da amamentação, porque mesmo quem não amamenta consegue e sente o que estou a falar. Ainda hoje dou colo a todas, até à C. grande, mas aquela sensação só temos nos primeiros meses e essa não se esquece e deixa saudades gigantes.
Estou a adorar cada uma das fases que estão, a Carlota a ficar uma menina grande e responsável, a Concha com a sua graça e frases que conquistam este e o outro mundo e a Caetaninha uma bebe crescida que já quer dizer tudo, mas ainda fala muitas vezes chinês, que ainda adora e pede o meu colo e a minha mão para adormecer.
São realmente o melhor do mundo e o que me faz uma pessoa FELIZ e realizada.



Fotografias: Ties (numa sessão especial que mostra um bocadinho da nossa felicidade estampada na cara, com estas 3 miúdas que amamos de paixão)


Uma óptima semana para Todos.



7 comentários:

  1. Totalmente de acordo... A mais nova vai fazer 3 em Julho... Que saudades dos 1os meses....

    ResponderEliminar
  2. Ana gosto muito de a ler e tem uma familia linda mas infelizmente ha quem lide com o problema da infertilidade dia a pós dia ... Acho que é bom alertar a sociedade para este problema cada vez mais comum em que a dor é tão profunda e silenciosa que por vezes passa ao lado de quem não é confrontado com o problema. Muita forca para todas que como eu têm de lutar para um dia co seguir sentir as emoções tão deliciosas que aqui descreve. Que seja sempre muito feliz. G.

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho 2 e ficamos por aqui....mas se tivesse esse tal baú...tb tinha pelo menos mais um. A babyM fez agora 1 ano e já tenho saudades de quando era mini mini. Familia mais Q gira...parabéns. Aida

    ResponderEliminar
  4. Bem verdade! Mas cada fase é super gira e sim vão ser sempre os nossos bebés.

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Como sinto saudades...amo tanto ser mãe...
    Faço das suas, minhas palavras!

    ResponderEliminar
  6. Amei as fotos da sessão da C.!
    Vocês ficaram lindas!!!

    ResponderEliminar
  7. Como compreendo tenho dois, a mais nova vai fazer um ano para a semana, e a vontade de ter outro bebe já é enorme :) ser mãe é mesmo o melhor do mundo.

    ResponderEliminar