segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

A primeira ida ao cinema da Caetana

As manas mais velhas quiseram ficar em casa da avó I e da Z, por isso resolvi arriscar e levar a Caetana ao cinema, como há muito me pedia. Ainda não a tinha levado por achá-la, não só muito pequena, mas também porque em casa não fica muito tempo seguido em frente à televisão a ver bonecos. Duas horas numa cadeira sentada e calada sem querer ir embora, parecia-me impossível. Assim, uma vez que as manas não estavam arrisquei e lá fomos ver, finalmente, a Vaiana ao cinema. Não errei por muito. Ainda estavam a meio os anúncios e já ouvia da boca dela:
- Que seca, nunca mais começa!! Quando vem a Vaiana, mãe?
Começou, e ao fim de 20 minutos (que até nem foi mau), perguntava se podia ir embora. Deu voltas e voltas na cadeira, veio ao meu colo, voltou para a dela e mal acenderam as luzes do Intervalo disse-me:
- Mãe, já acabou estão todos a ir embora, vamos para casa, sim?
Expliquei que ainda não tinha acabado, que tínhamos de ver como é que a Vaiana conseguia ganhar ao mal e nem 5 minutos depois de ter recomeçado, já ela dormia no meu colo.
Foi assim a primeira ida ao cinema, com 3 anos. Podia ter corrido melhor? Podia, mas pelo menos eu consegui ver o filme inteiro e percebi que conheço bem os limites das minhas filhas.
Atenção, não deve ser à toa que o filme diz estar indicado para maiores de 6.

Um filme giro, sem dúvida como todos os da Disney, mas que não ganhou, pelo menos para mim, ao filme "Sing" que vi com as mais velhas a semana passada e ADOREI ainda mais.




Boneca Vaiana: Disney Store




Vaiana, mais um filme da Disney que é uma inspiração




Cacomae no Instagram @anadominguezlemos






10 comentários:

  1. O "Sing" é um máximo e com vozes bastantes familiares/conhecidas como Mickael Carreira, Áurea, Anselmo Ralph, Marisa Liz, Vasco Palmeirim, etc.
    É um filme divertidíssimo e para todas as idades! :)
    A primeira vez que a minga filha foi ao cinema foi com 4 anos e quem adormeceu foi o pai, ehehe.

    ResponderEliminar
  2. Agora fiquei mais curiosa relativamente ao Cantar. Vi a Vaiana e adorei
    Bjs Ana

    ResponderEliminar
  3. Levei os meus Sobrinhos e ADORÁMOS!!! Eu e a Carolina saímos a cnatra e a dançar, ao que muito rápidamente o Diogo respondeu que não vinha mais connosco, para não passer destas vergonhas...coisas de rapazes (o máximo, a exprssaõ dele). Gostei tanto que, antes no Mac Donalds comi o happy meal (habitual!) e pedi o outro bonequinho à Senhora para poder ter os dois :). Ana, ADOREI, a conversa do pai Natal. Beijinhos e Bom Ano!

    ResponderEliminar
  4. Tentei levar o meu filho mais novo com três anos e meio e não o deixaram entrar, na altura disseram-me que a idade mínima legal para ir ao cinema é de 4 anos. Na altura foi um balde de água fria mas achei que não valia a pena chatear-me, levei-os para um parque de diversões e depressa esqueceram o cinema.

    ResponderEliminar
  5. 3 anos é cedíssimo para levar uma criança ao cinema (dito pelo pediatra). A partir dos 5 é aconselhável. Bom Ano

    ResponderEliminar
  6. Aos 3 anos não estão preparados para ir ao cinema nem lhes falta nenhuma. Aliás, com essa idade (aliás, com 4) só fomos a um concerto das Canções da Maria porque era gratuito e ao ar livre e por isso dava para passear se se fartasse.

    ResponderEliminar
  7. A minha com 2 anos foi ao cinema pela primeira vez e correu lindamente! Vamos sempre q há filmes giros. O primeiro q foi ver foi o Angry Birds, e adorou! Vamos com alguma frequencia e porta-se sempre bem, e nunca nos barraram a entrada (mas já me cruzei com uma rapaziga a quem barraram a entrada, não sei pq uns barram e outros não..), ontem fomos ver o Cantar e adorei, ela acho q de todos os q já viu no cinema foi o q menos gostou. O q faço é ir sempre em horários em q não haja muita gente, para não incomodar ninguém caso ela se porte mal, e pedir sempre pra ficar em filas mais vazias onde haja bastante espaço para ela circular à vontade. :) Felizmente nunca houve problemas! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Angry birds, filme adequadissimo para crianças de 48 meses...
      Bem-haja...

      Eliminar
    2. Errata 24 e nao 48...

      Eliminar