domingo, 8 de setembro de 2013

Oportunidades IKEA...

Há uns anos mudar a casa era um luxo que se fazia quando os miúdos cresciam e a cama passava de uma cama de criança, para uma já de adulto, quando os filhos casavam e arranjavam a sua casa e poucas mais vezes, porque lojas de decoração a preços acessíveis eram poucas ou nenhumas e a moda e tendências não eram prioridade, em muitas famílias. Graças a grandes lojas como o Ikea, Zara Home, Viva, Leroy Merlin, e outras, podemos ir mudando muitas mais vezes, todas as estações se o desejarmos e sempre com mil e uma opções giras e nada caras. Quem tem olho e sabe aproveitar as oportunidades e os saldos destas grandes lojas e das outras mais caras, arranja sempre boas escolhas e peças únicas por valores de fazer inveja. Foi isso que consegui ontem, uma cama para a C. pequenina óptima no grupo do facebook Bazar Ikea: Eu quero (um grupo óptimo para quem procura e para quem quer vender algumas peças desta marca) e uma mesa nas oportunidades do Ikea de Alfragide.
Programas no fim de semana não faltaram e entre festas de anos, passeios e brincadeiras, a tarde de domingo (sim leram bem, 3 miúdas e um pai a bufar e a fazer birra num sítio que ao domingo é de fugir de tão concorrido) foi passada no IKEA, a fazer as compras que faltavam para um refresh na casa e a decidir como iremos fazer o quarto das Cs, uma vez que a mini C. é enorme e já mal cabe na alcofa (é mesmo verdade tem apenas 2 meses acabados de fazer e toda esticada já quase que bate no fundo da alcofa). Estas foram algumas das nossas escolhas que decidimos, inspiradas em ideias que vamos fazer...
O resultado e as compras de uma tarde no IKEA:

as peças IKEA que vamos ter lá em casa e as ideias que vamos querer fazer e prometo depois mostrar




ps - adoro meninas de azul, meninas de igual e pormenores que podem fazer a diferença, como por exemplo, vesti-las com jardineiras iguais mas mudar a t-shirt. A C. grande fica o máximo com camisolas de golas, mas também gosto muito de vê-la sem elas, por isso a camisola da Amikko ficou o máximo e deu-lhe imensa pinta. Já a C. pequenina como não tem muito cabelo, fica muito mais querida com golas e golinhas . Quem também estava amorosa era a mini C. porque a Coobie fez um kit a pensar nas várias idades para que todas fiquem o máximo. Eu amei e vocês?

as três de azul, muito meninas amorosas e cheias de pinta, com jardineiras e macaco Coobie



pss -  Desejosa que chegue o final do dia de amanhã, para ouvir como foi o regresso às aulas da loiraça da casa, que conta os dias e as horas há mais de uma semana.
É mau, eu sei, mas só ontem fizemos o tpc das férias. O melhor das férias de Verão...

o melhor das férias de Verão...



Bom regresso às aulas e um bom primeiro dia para quem vai pela primeira vez.



Vejam Cacomae também AQUI, AQUI e AQUI

10 comentários:

  1. Que giiiras as jardineiras Coobie :)
    Sao da ultima colecçao de Verao?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. são mesmo giras e optimas também para a meia estação ;)

      Eliminar
  2. Olá, Ana! Os pompons da 2ª foto tb comprou no IKEA? obrigada!
    As C's estão o máximo! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não, esses são os que vou fazer para por no quarto delas. Na net ensinam como se faz, basta comprar papel seda da cor que vai querer.

      bjs

      Eliminar
    2. Ah, ok! Os que parecem uma flor tb já viz para o aniversário do meu filhote mais novo, mas os outros (com favos), não sei como fazer..bjs

      Eliminar
  3. se calhar entendi mal, foi com um bebe de 2 meses para o ikea num domingo a tarde?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entendeu muito bem, se estou a dar de mamar, se estou a mudar de casa, se tenho de ir, como queria que fizesse, deixava no carro? Ela está óptima e de boa saúde, não lhe fez mal nenhum. MAs percebo a sua indignação e claro é de evitar ;)
      Bjs Sra. anónima

      Eliminar
    2. Deixar no carro seria certamente uma excelente ideia....sempre era um ambiente mais fechadinho e confortável! Ai, ai, gente desocupada... Bjs, Ana

      Carla

      Eliminar
  4. Olá
    Onde arranja essa fita-cola com padrões? Alguma loja ou pela net?
    Muitos Parabéns pelo seu blog.
    Joana
    http://joanavoavoa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. A cadeira é tão mas tão querida!! :)um beijinho nas 4!! :)

    ResponderEliminar