sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Love...

Fazer um blog doce, querido, e muito real, sem grandes rabiscos e fantasias só as que nos passam pela cabeça ao olharmos para os bolos e sobremesas que lá vão aparecer, foram os ingredientes usados para o novo projecto Bake love. Foi assim que a Ana, uma pessoa que adoro de tão especial que é, me abordou e perguntou se alinhava mostrar como faço a minha sobremesa ou bolo favorito, sem grandes produções e ao natural. Como todos os que me seguem  sabem, eu na cozinha sou mais um zero à esquerda, do que à direita, por isso pensei que ela estivesse enganada. Não estava e continuou a querer a Cacomae e as Cs na cozinha (mas não numa cozinha qualquer, tinha de ser em nossa casa, para ser ainda mais real). Assim foi, marcámos o dia e lá fizemos  uma sessão linda, cheia de risadas, cheia de momentos cúmplices e cheia de açúcar. A receita tinha de ser simples, rápida e que não me deixasse ficar mal. Se acham que eu sou prática, têm de conhecer a minha sogra, ela sim é a pessoa mais prática que conheço. Ela era a pessoa ideal para me ajudar na escolha da receita. Foi o que fiz, queria a receita dela para fazer o cheesecake que o H. adora.
Uma sobremesa fácil, rápida, simples e com poucos ingredientes que nem eu podia errar. As Cs. adoraram ajudar, e no final o resultado foi este delicioso post.

Parabéns querida A. e S. por este novo projecto, sabem o que fiquei desejosa? De ver a próxima receita e as próximas fotos da I, porque estas ficaram TOP...

Agora, a receita: cheesecake da avó I.





ps -  muitas têm perguntado de onde era o vestido que usei nesta sessão. É da For sale.I like uma marca gira, cheia de roupas com muita pinta e que vai estar domingo dia 29 de Setembro, na Vendinha das mães, no Hotel Real Palácio. Mais uma boa razão para nos visitarem, não acham?

adoro calções e no Inverno com uns collants ficam o máximo 



pss - Os dias continuam quentes e ainda bem porque mergulhos no mar, cabelos salgados e pés descalços continuam a ser do melhor que o Verão tem. Que o Verão tem e que Lisboa tem, porque apesar de ser ainda Verão (por mais um dia) muitas cidades da Europa já não podem andar vestidos como nós, as temperaturas e a falta de praia não deixam. Mas confesso que chega a noite e uma mantinha, e pés calçados já apetecem. Fiquei apaixonada pelas meias da marca Castelo nas nuvens, como o próprio nome diz, fez-me voar para longe.
Pormenores amorosos que fazem a diferença e vão fazer os conjuntos das meninas ainda mais queridas.
Não são para todos os dias, mas para muitas ocasiões especiais, por isso umas destas vão fazer parte da gaveta delas.

uma prova que laços não se usam só na cabeça....Castelo nas Nuvens



A Vendinha das mães - Lisboa continua a preparar surpresas e a pensar em tudo para que este dia 29 de Setembro não fique lembrado apenas por ser dia de eleições. Tal como na edição do Porto muitos prémios serão dados aos pais homens pela paciência de acompanharem as mães e ajudarem com as crianças neste dia, que aposto preferiam estar a fazer outra coisa.

Bom fim de semana.


No facebook AQUI, Instagram AQUI e Pinterest AQUI

3 comentários:

  1. Excelente post! Fiquei rendida com tanta coisa linda! Os aventais das meninas? Adorei! Já tenho 3 fofinhos para a minha C. mas mais um desses seria bestial :)
    Grande beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ;) obrigada.
      Os aventais são da Zara Home e são amorosos.

      bjs

      Eliminar
  2. Olá Ana,
    Se já gostava do mood da sua família (e deste blog tão, mas tão real), com este post tão delicioso fiquei a amar! Isto só mostra como é fácil ser feliz!
    Nunca pensei que um "artigo de culinária" conseguisse transmitir a essência de uma família. Parabéns a quem está por trás deste projeto.
    Um dia destes vai haver jantar da pizza lá em casa e vou ver se meto o Baby Boy com as mãos na massa....a ver o que dá!
    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar