- Mãe, quando é que vamos ao Pingo Doce? Temos mesmo de ir que eu não me posso esquecer da mochila com o lanche!
Muitas vezes mandamos banana ou maçã, mas esta escolha nem sempre é apreciada por ela, apesar de adorar fruta e não ser uma criança difícil para a comer.
Estes primeiros meses que estarei em casa vou esforçar-me e farei um bolo ou outro caseiro, porque nada como um bocadinho de açúcar para adoçar uma miúda que anda tão refilona.
coisas giras que podem fazer a diferença quando abrem a mochila e tiram o lanche, tudo na Morethan cookies
Nota: pequenos truques que uso para que o lanche saiba ainda melhor e coma tudo com muito mais prazer, afinal esse é o grande objectivo (deixo que seja ela a escolher o que vai levar, mando sempre um guardanapo giro porque sei que fica toda contente ao mostrar às amigas, escolhi uma caixa amorosa para levar tudo lá dentro, às vezes uma palhinha diferente que lhe vai fazer lembrar as festas de anos, e vem comigo às compras para escolher o que gosta mais).
ps - por falar em regresso às aulas, podemos também falar de regresso aos treinos do lápis e do papel. Não percam sabado e domingo, dias 7 e 8 de Setembro a oportunidade fantástica de poderem ganhar um cartão presente IKEA no valor de 500€ (a decorrer em todas as lojas IKEA do país). O evento mais criativo do ano, onde as crianças são as grandes participantes e são elas as grandes vencedoras. Com o lema "O grande fim de semana das pequenas mudanças", os mais pequeninos poderão dar largas à sua imaginação e desenhar o seu próprio espaço dentro de casa. Ficaram curiosos? Então vejam tudo aqui e as regras do regulamento aqui. Curiosa fiquei eu, para ver os trabalhos vencedores!
Um evento comum a todas as lojas do País, Parabéns IKEA, por esta ideia genial
pss - andar a ver mochilas, lancheiras e outras coisas necessárias para elas, deixa-me cheia de vontade de mudar alguma coisa também. Se os miúdos têm mochilas novas, as mães podem ter uma mala nova, gira e cheia de pinta. Algo que nos faça, também a nós ganhar um sorriso na cara. Eu fiquei apaixonada pelas malas e carteiras da Xêpa, sou fã, faz tempo e não paro de pensar nesta amarela, a cor eleita para este Outono.
adorei a cor, os pormenores e a forra de dentro. Adorei o formato saco, mas as outras são bem giras também. Cores não faltam o difícil é escolher, by Xêpa Arte na Vida
psss - mães de bebés pequeninos como eu, ou que irão ter algum em breve, atenção à forma como deitam os vossos bebés. Sempre tive atenção e por isso não as deitava sempre para o mesmo lado, virava o berço ao contrário de forma a não ficarem vidrados num único objecto, e não as deixo muito tempo na espreguiçadeira ou ovinho para que a cabeça não fique achatada. Muitas não dão atenção e mais tarde têm problemas que só passam com fisioterapia e outros tratamentos. Por incrível que pareça, nesta última, andava um pouco mais relaxada e ontem a minha amiga O. reparou que a cabeça da mini C. já tem uma diferença pequenina num dos lados. Susto, ou não, hoje já a tive de forçar a ficar deitada de forma a contrariar esse vicio que tem.
Um pequeno alerta útil, que convém não esquecer...
deitada para o lado que menos vezes está tenho de contrariar e não me esquecer de alternar.
fofo, Histórias de Algodão
Boa ida ao supermercado!
Boa ideia a do guardanapo giro e das palhinhas a lembrar festas de anos...vou implementar ;)
ResponderEliminarBjinhos