segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Um fim de semana fantástico, com uma tentativa frustrada...

Mais um fantástico fim de semana com um enorme sabor a férias de Verão. Dias de praia com amigos, brincadeiras na areia, mergulhos no mar, jantares e muita conversa. São dias assim que nos fazem felizes e não precisamos de muito mais.

Dias felizes, dias de Verão...



Desta vez até eu aproveitei, a tia S. ter levado a prancha grande de surf, (aquelas óptimas para aprender e que são usadas nas aulas de surf) e tentei uma aula particular com o nosso pro. Uma aula for free com um master, cheio de paciência para os outros e zero para mim. Confesso que sou uma daquelas mariquinhas do mar, que mal vê um bocadinho de espuma mais forte, fica mais em terra a apanhar sol, do que a banhos no oceano. Mas este fim de semana, nada disso, o mar estava óptimo, mesmo como eu gosto, com ondas pequenas e água quente. Vesti a licra e lá fui eu, tentar pôr-me em pé. Tentei, mas não foi muito, porque a falta de jeito não permitiu mais e se já houve vezes que até me consegui levantar e ficar bem para a foto, desta vez, atrapalhei-me toda e ou era o joelho, ou o pé, ou outra desculpa qualquer, como diz o H., mas não consegui mais que umas risadas de quem via. Gozada até pela C. grande que não conseguia disfarçar as gargalhas, ao ver a mãe toda desgrenhada e a dizer " Só mais uma, vou tentar mais uma vez!". Ainda vou conseguir...não foi desta, será na próxima.

não consegui desta, mas vou continuar a tentar...


Um fim de semana de despedida, para uma amiga que vai de malas e bagagem para uma aventura, com a família toda, para um novo País. Força S. vais ver que corre tudo bem e vais adorar ter mais tempo para ti.
Um fim de semana de reencontros e muita brincadeira com a grande amiga Nônô. O que eu gosto de ver estas duas a brincarem! Mais ainda gostei mais de ver as duas com os irmãos mais pequenos, a C. pequenina e o A., na cozinha a fazerem pizzas. Se os italianos dizem que o segredo está na massa, eu cá digo que o segredo está nos cozinheiros. Uma delicia.

um programa divertido para pequenos e graúdos 


Um fim de semana que não podia ter acabado melhor, boa conversa, boa vista e muito boa companhia. Que não acabem nunca fins de semana assim...




ps -  Nem sempre as coisas correm como pensamos e nem mesmo quando se quer muito uma coisa, ela acaba como se esperava. A C. grande adora a sua amiga Nônô, mal soube ontem que ia estar com ela na praia, ficou numa alegria e excitação que só visto. Se já estava feliz só por brincar com ela na praia, não imaginam como ficou quando foi convidada para ir jantar a casa dela e melhor, dormir. O resto da tarde só perguntava quando íamos, se já era a hora, e nem adormeceu como é costume, mal entra no carro depois da praia, tal era a vontade de chegar a casa da amiga.
Tudo normal, não fosse a enorme birra que fez para ir lavar os dentes, na hora de irem para a cama e o pânico que se apoderou dela e fez com que regressasse connosco a casa. Não sei se é coincidência, mas ela que sempre foi uma sempre em festa, desejosa de ficar em casa de todas as amigas, desde que a mini C. nasceu e depois daquelas semana de férias sem nós, não me larga e só quer vir para casa no final. Fico cheia de pena dela, porque se nota uma guerra interior enorme, entre o querer ficar porque adorava brincar com a amiga, e o não me largar e acabar por querer voltar para casa. O pior, é que já aconteceu outras vezes e começo a achar que a culpa foi minha de a ter mantido longe, tanto tempo quando a irmã nasceu. Não imaginam como me sinto mal. Se por um lado acho que foi o melhor que fiz, agora penso se o melhor para a mini C. foi o pior para a C. grande. Morri de pena dela, mas ainda mais da Nônô, que ficou tristíssima da amiga lá não ter querido dormir.
Vamos ter de ter muita paciência, e uma dose extra de mimnhos para a mana mais velha da casa!

podes ter irmãs bebés mas serás sempre uma bebé grande para mim...


pss - A Vendinha das mães vai voltar já este mês, dia 29 de Setembro. Marquem nas vossas agendas. Um dia de óptimas compras. Novamente as mães cheias de coisas giras que os filhos já não usam. As marcas com óptimas oportunidades de colecções passadas. Quem vai querer perder? Um dia bem giro que todos vão gostar, mães, pais e filhos. Vão seguindo tudo sobre este dia aqui. Uma coisa é certa e já decidida, o valor das entradas (1€) irá reverter para ajudar os nossos Bombeiros.

o sítio será anunciado ainda esta semana. Vão acompanhando a página aqui onde toda a informação será colocada. 



Boa semana e bom regresso. Que seja um óptimo mês de Setembro com sabor ainda a Agosto, boa?


Vejam Cacomae AQUI, AQUI e AQUI

3 comentários:

  1. Desde já adoro o seu blog!!! Tem 3 lindas meninas.
    Quanto a este post, adorei!!! Fim de semana divertido pareceu-me.
    As pizzas feitas pelas pequeninas parecem ser deliciosas.
    Quanto à C. grande com o tempo isso passa,fez o que achou melhor e está feito está feito, não há como voltar atrás. Mas com o tempo,muito miminho e colinho dos papás ela volta a ser a mesma.
    Parabéns pelo blog.

    ResponderEliminar
  2. Ana, não se recrimine, na altura fez o que lhe pareceu mais sensato, e até mais "instintivo", pois protegeu a mais pequenina, que era a mais "cria mais fraca", por assim dizer. Não o fez para magoar a C. grande, foi uma consequência que acabou por decorrer dessa escolha, mas não foi a sua intenção, por isso, não vale a pena culpar-se. Eu própria estou grávida de 30 semanas e depois de ler as suas dificuldades sobre a amamentação da C. pequenina por causa da "pressão" da presença da C grande, pensei em fazer o mesmo, mas por acaso (e atenção, apenas porque estou de fora, Ana) conclui que isso poderia ser uma marca para a minha pequenina M (de 2 anos). Mas para quem está na situação, pareceu uma boa solução, e fê-lo a pensar no bem estar da C. bébé.
    Agora com o tempo vai compensando as Cs. grande e pequenina, de certeza, e claro, com 3 não é possível agradar a todas ao mesmo tempo!
    Um beijinho

    ResponderEliminar