segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Arrumar e ajudar...

Este foi um fim de semana diferente. Pelo menos, foi diferente dos que temos feito nos últimos meses. A mudança de casa em mood confusão, deixou-me com a cabeça em mood igual, ou seja, a funcionar como que a meio ou quase nenhum gás. Começar sábado de manhã com uma dor de garganta daquelas que nem deixa engolir, deitar o lixo fora e juntamente com ele lá foi a carteira com tudo, mas mesmo tudo o que podia ter de cartões, também não ajudou muito. Pior, não deitei fora para um dos caixotes do lixo que temos à porta de casa, foi mesmo para aqueles gigantes com um fundo sem fim. As lágrimas caiam-me pela cara e ouvir o H. a dizer que sou sempre a mesma coisa, sempre distraída, ainda foi pior. O que valeu, foi mesmo ter a sorte de ter um marido que me deu na cabeça, como se fosse mais uma das filhas dele, mas ter saltado lá para dentro e agarrado o que se pode chamar a minha 2ª vida em géneros, a carteira sã e salva. Não foi preciso andar muito para ter acontecido mais uma das que não era suposto acontecer, fiquei sem bateria no carro. Sem bateria, nem marido desta vez para ajudar, valeu-me um senhor simpático que, através de cabos, lá conseguiu pôr o carro a trabalhar (o que vale é que ainda há senhores simpáticos que os mal dispostos e trombudos não quiseram sair da fila dos táxis para ajudar).
E assim passou a manhã de sábado. O dia ia a meio e pensei que mais me poderia acontecer. Nada, não aconteceu mais nada, a não ser, ficar em casa a arrumar, arrumar e arrumar. Ainda me têm de explicar como conseguimos guardar tanta coisa e para quê, metade não usamos nunca e por vezes só nos lembramos que existem porque as tivemos de arrumar.
Cansada e podre o jantar tinha de ser fácil, bom e rápido. Saiu uma brusketa fantástica à moda de mi casa, pão alentejano, tomate, oregãos e requeijão de Seia, com um copo de leite bem quente com um bocadinho de mel (eu sei não combina, mas a dar de mamar e com uma dor de garganta daquelas que há anos não tinha, só mesmo um remédio caseiro).

Alguns cantinhos da casa já começam a ficar compostos (aposto que nada final, porque eu sou daquelas que até estar tudo no sitio, mudo e volto a mudar o lugar das coisas, umas cinquenta vezes).

um pequeno resumo, cada vez adoro mais o Ikea e as suas óptimas ideias, cada vez adoro mais a minha imaginação para a cozinha, fácil e rápida de quem não gosta de cozinhar, cada vez adoro mais a minha mini C. que nem nas compras se porta mal e cada vez adoro mais a casa nova onde vamos ser muito felizes...
fotos do meu Instagram 


Domingo foi um dia especial, com direito a pequeno almoço diferente e relaxante, que os nervos miudinhos começaram muito antes da hora que ia estar no ar. É verdade, a RTP  convidou-me para ir falar um bocadinho num programa muito especial. Os Heróis de Portugal, foi o nome dado ao espectáculo que homenageou o trabalho, por vezes tão difícil, dos nossos bombeiros. Obrigada pelo convite e obrigada pela oportunidade de ajudar quem tanto nos tem ajudado a nós. Foi muito bom e gostei desta primeira sensação on line. Vejam na página Cacomae aqui, o link que coloquei se me quiserem ver. Até acho que me safei bem, não acham?

Com  dias de sol e calor ainda tão bons, custou não ir dar um mergulho à praia, mas é por uma boa causa e dias assim ainda vamos ter por muito tempo. Quem disse que este seria o Verão mais frio dos últimos 200 anos, ou precisa de óculos ou tinha bebido demais, não me leve a mal, mas este engano não é grande é enorme.


ps -  Eu não sou de mostrar muito as minhas roupas ou tirar fotos a mim para esse efeito, mas a ida ao espectáculo Heróis de Portugal, da RTP deixou-me cheia de vontade de caprichar e fazer boa figura. Os vestidos compridos da Vintage Bazaar, são lindos de morrer (eu sou fã e suspeita, porque adoro mesmo) e ficam mesmo bem, até em pessoas mais gordinhas e com alguma barriga que teima em não desaparecer. Na Byzz, somos atendidas sempre com imenso carinho e atenção, prova disso foi a escolha do vestido que me ficou tão bem. Eu sei, estou a ser convencida, mas não interessa nada, porque adorei ver-me e até disse:
 -" Uau que gira, estou com muita pinta".
Este é da nova colecção e nem bainha foi preciso fazer. Adoro o pormenor da parte de baixo e o tecido que cai muito, muito bem a magras ou menos magras, como eu...

Obrigada RTP pela possibilidade de ter participado num programa tão especial, obrigada Byzz, a escolha do vestido vintage bazaar, da nova colecção, não podia ter sido melhor



Boa semana, prometo que depois da casa toda arrumada, vou trazer grandes novidades na página da Vendinha das mães aqui e amanhã quem foram as três vencedoras do passatempo Zippy - regresso às aulas,  agora vou-me deitar!


Vejam Cacomae AQUI, AQUI e AQUI


5 comentários:

  1. Olá Ana,
    Que máximo, adorei vê-la na RTP. Esteve lindamente, super descontraída, simpática, muito natural :)
    Parabéns!
    Bjs
    Maria João Piñeiro

    ResponderEliminar
  2. Ana, sou a tua fã que se intitula de fã unzissimo :-) , queria enviar-te um enorme abraço por me seres, na minha vida, uma companhia tão mas tão querida e simpática. :-) Adoro a tua sinceridade, tudo o que expressas tão humano e tão bom ou tão menos bom. Por demonstrares, pelo que partilhas, que, afinal, somos todas iguais e que não há que ter complexos nenhuns pelo nosso lado menos sábio :-)) Também é bom para mim, quando partilhas a tua auto-estima. Acho importantissimo, acima de tudo, saber valorizar-me e achar-me bonita ou com pinta. OBRIGADA! :-) Força e mais fooorça para continuares :-)

    ResponderEliminar
  3. que medoooo a carteira no lixo!!! eu morria logo ali!!
    Valente esse marido que se enfiou lá dentro.... mas em abono da verdade: mais vale enfiar se no caixote, do que passar pelos transtornos e prejuizos que dão perder a carteira!

    Bjs gds e agora relax ;)

    ResponderEliminar