segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Girls just wanna have fun...

As três conhecem-se desde que nasceram e adoram-se mesmo não estando juntas nem todos os dias, nem sequer todas as semanas. Por vezes passam-se meses que não se vêem mas quando se juntam, tirando os cinco minutos da vergonha, não se largam mais. Estas são as verdadeiras amigas para a vida (por isso já ter escrito sobre esta amizade aqui). Ontem foi dia de estarem todas juntas e se o dia fosse maior, mais contentes tinham ficado. Para a próxima fazemos uma pijama party, já ficou prometido...

as três amigas...mais palavras para quê!!!




Têm apenas, 6 meses de diferença, são as três loiras, as três corajosas, as três adoram princesas e pirosices, e as três adoram fazer as macacadas que os pais, já eles grandes amigos faz anos, lhes dão força para fazer. Por isso, não é de estranhar que elas com 3 e 4 anos (a C. grande já fez 4 em Abril, mas as gémeas só os fazem em Dezembro) tenham passado o dia a brincar na piscina, a dar saltos da prancha, e qual famosos, estas miúdas davam saltos bem mais hilariantes do que alguns que vi naquele programa da televisão. Pelo menos, já só usam uma braçadeira, e desenrascam-se muito, mas muito bem. É  aliás essa a grande razão, que nos faz pensar que esta é a idade ideal para começar as aulas de natação.

Splash...as novas concorrentes


Entre tantos mergulhos, vestiram-se de princesas, brincaram aos piqueniques, fizeram jogos, viram filmes e até se zangaram, por cinco minutos, por causa das pinturas na cara. Uma zanga que fez com que nós grandes que assistimos, sem elas perceberem, déssemos umas boas gargalhadas. Uma zanga que também nos fez ver que todas tem uma grande personalidade e não fazem tudo o que não têm vontade, só porque uma manda ou quer.



girls just wanna have fun...





Foi assim um dia, muito bem passado entre amigos, do melhor que se tem e onde "girls just wanna have fun..."

uma amizade verdadeira que tem vindo a crescer






ps - já tinha ouvido algumas amigas que pintam o cabelo ou fazem madeixas loiras, dizerem que a piscina podia fazer-lhes o cabelo verde, por causa do cloro (afinal não é o cloro mas sim outra substancia que se coloca na piscina e faz essa alteração de cores). Nunca pensei foi que mesmo em loiro natural o mesmo pudesse acontecer. Mas aconteceu, no final do dia, depois do último mergulho, o cabelo da C. grande estava verde em muitas das partes. E não era coisa pouca, notava-se e bem aquela cor no cabelo branco dela. Fiquei tristíssima, claro e a pensar no que poderia fazer para  ver se aquela cor saía. Entre bastantes conselhos (que o grupo 4 mom's me deu) o primeiro que a F. me disse para fazer, deu logo bons resultados, por isso aqui fica para mães que tenham filhos com cabelos loiros e adorem passar o Verão na piscina.
Coloquei leite frio numa tigela e deixei o cabelo dela de molho durante 30 minutos. Não foi fácil, pois ter a cabeça inclinada e uma tigela a fazer alguma pressão não é agradável, mas o resultado final foi óptimo. Bye, bye verde (quase todo), olá cabelos loiros. Entre isto, esfregar com ketchup, usar um champoo do cabeleireiro que retira estes resíduos, cortar, ou não fazer nada, foram muitas as dicas das mães, que mais uma vez mostraram que tudo se faz para ajudarem quem precisa. A todas muito obrigada. Ainda dei algumas gargalhadas com o que li, mesmo estando quase a chorar.

mais uma coisa boa que o leite pode fazer...


pss -  Verão e calor faz-nos pensar em palmeiras e por do sol, em praia, mar e ondas. Não resisto e adoro estas bolsa da More is Better que são lindas e ficam bem com qualquer kit desta estação...


são lindas e dão imensa pinta...um must have deste Verão, da More is Better



pss -  Conforme prometido e após três dias de corrida (já vou nos 25 minutos) o meu peso hoje era 73,9kg.
Asneiras de fim de semana: um bolo que a C. grande pediu para fazer e o pão alentejano que não fui capaz de resistir! Dias árduos aproximam-se, mas já com a ajuda das massagens da Tânia e da Susana, que vão voltar em grande já esta semana.


Boa semana!


Vejam Cacomae no facebook AQUI e no Instagram AQUI

5 comentários:

  1. Isso só aconteceu porque lhe põe Intea ou outra coisa similar no cabelo... o principio descolorante é o mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é o comentário mais ridiculo e descabido que recebi...realmente é mesmo falta de ter o que fazer...
      Pois é minha senhora, a cor do cabelo dela para muita pena sua, é mais do que natural...e sim é loiro branco daquela cor que dificilmente conseguirá fazer no cabeleireiro. Enfim, eu hoje estava aqui no sofá sem nada para fazer e por isso...apeteceu-me responder-lhe ;)
      Xuac anónima querida

      Eliminar
    2. A cobardia do anonimato do seu comentário demonstra a natureza da sua pessoa. O seu comentário demonstra uma tristeza de espírito e uma inveja de tal tamanho que chega a meter pena. Talvez seja uma pessoa infeliz e amarga... Talvez seja uma pessoa sozinha solitária... Nota-se que lhe falta luz e felicidade. Por favor, para seu bem Sra. Anónima consulte um psicólogo, fale, desabafe, liberte-se dessa inveja... Também eu loira natural quando era nova, tinha este problema na piscina e usava o mesmo truque do leite! Já a minha mãe fazia isso. A criança é loira, vê-se logo... mas mesmo que a mãe lhe aclarasse o cabelo também não haveria mal nenhum! Se é uma criança feliz então esta tudo bem.

      Não conheço este blog, só deparei-me nele hoje e vi este post das miúdas. Três crianças lindas, um post completamente inocente e como é possível haver comentários destes?! A tacanhez humana levará a senhora anónima ao abismo... Trate-se, por favor :( sinto uma pena enorme de si...

      Maria de Lurdes
      61 anos Cascais

      Eliminar
  2. Tantas e tantas vezes me questionaram se pintava o cabelo só porque ficava verde na piscina... sempre fui loira, em miúda branco palha mesmo e sempre fiquei com o respetivo verde, madeixas verdão sporting!
    Não tem nada a ver!!!!

    ResponderEliminar
  3. Que meninas tão, mas tão fofinhas!! :-)

    ResponderEliminar