sábado, 17 de agosto de 2013

1, 2, 3 vamos estudar outra vez...

O mês de Agosto já vai a meio e apesar de ser um mês de férias, é nesta altura que muitas de nós aproveitam o tempo para uma ou outra remodelação em casa. Os miúdos crescem e as necessidades deles também. O cantinho das brincadeiras, cheio de jogos, e bonecos vai à medida que os anos passam, sendo transformado no cantinho do estudo. As aulas não tardam a começar e os finais de tarde, para muitos, são passados a fazer os tpc. Se casas bonitas = famílias felizes, porque não cantinhos de estudo bonitos = meninos mais contentes e não tão "chateados" do tempo que terão de ali passar. Eu pelo menos penso assim.

As Cs. ainda são pequeninas e não trazem trabalhos para casa, mas desde sempre adoram pintar, escrever e ler livros. Gostam elas e gostamos nós que elas o façam, por isso cá em casa também já têm o seu cantinho.

O IKEA está prestes a lançar o novo catálogo 2014 e ideias para o regresso às aulas não vão faltar. É, definitivamente, o sítio, onde podemos encontrar mil e uma coisa giras, a preços realmente bem apetecíveis. Depois, um pouco de imaginação, alguma inspiração e  muitos pormenores, irão fazer a diferença. Os toques finais que todas as mães adoram dar. Pintar mesas antigas, forrar paredes, armários e dossiers, ter um candeeiro novo, comprar aquela caixa que adorámos para guardar papeis, canetas ou lápis, tudo será pensado para tornar aquele, um sítio especial.



Fiz uma selecção (enorme eu acho) de vários cantinhos de estudo que vi e que podem servir de inspiração:

cantinhos para todos os gostos e idades



o cantinho das Cs. onde adoram pintar e fazer desenhos, mesa e vaso IKEA, individuais Zara Home


velharias que dão um estilo vintage, trazem memórias e histórias do passado que valem a pena recordar



Agora alguns pormenores que ajudam a marcar a diferença e a tornar aquele cantinho, um cantinho de sonho, onde eles vão adorar estudar.

almofadas, bandeirolas, candeeiros, quadros, caixas, papel de parede, e outros farão deste um cantinho de estudo lindo e de sonho
imagens daqui


as cadeiras que vão apaixonar, de tecido e mais românticas, simples e modernas, todas irão agradar



ps- Quando chegava o meio das férias, uma das minhas grandes preocupações, quando era pequena, era comprar a mochila que iria levar os livros e cadernos. Não podia ser uma mochila qualquer, tinha de ser a mais gira, a que todas as minhas amigas morressem de inveja, no bom sentido claro, e a que me fizesse contar os dias para o regresso ao colégio.
Foi a pensar nessas memórias que resolvi pesquisar e encontrar aquela mochila. Não vão acreditar mas não encontrei uma, encontrei várias e tão ou mais giras que as da Cath Kidston (que adoro) e aqui mesmo, tão fáceis de comprar. As mochilas grandes da Maria Limão tiveram nota 10 e foram as minhas eleitas. Lindas e com tantos padrões que vão adorar. Forradas por dentro, resistentes para o transporte dos dossiers e cadernos e com as medidas certas 30x40cm. Ainda podem completar, com os estojos e as lancheiras? Pois, é então vejam só que giras!!!

as mais giras e que vão fazer um enorme sucesso no regresso às aulas


para completar o pendant os estojos e as lancheiras a condizer


Nota: surpresa para quem gostou como eu e não vai resistir a ter uma. Quando fizerem a vossa encomenda basta darem o título deste post (copiem daqui) e terão automaticamente um vale de desconto de 5% na próxima compra que fizerem na Maria Limão. Para encomendas clikar aqui.



Entre mergulhos e algumas remodelações, entre compras do material escolar e passeios no jardim, os dias de férias ainda vão continuar, por isso bom fim de semana!



Vejam Cacoma no facebook AQUI e no Instagram AQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário