domingo, 11 de agosto de 2013

As férias a Norte...

Depois de uns dias fantásticos a sul as férias continuaram, bem mais a Norte, onde o sol por vezes é muito mais envergonhado e tímido e nos prega grandes partidas, para quem espera fazer todos os programas planeados, nas tradicionais férias na Galiza, em casa dos bisavós.
Quem costuma passar férias no Norte do país entenderá bastante bem, porque também está acostumada a levar na mala, casacos para as noites e manhãs frescas, muita imaginação para os dias cinzentos e de alguma chuva. Mas não se assustem, grandes dias de praia, muito sol e calor também se arranjam só que nem sempre coincidem com os óptimos dias, mais a sul.

As férias em casa dos bis, são sempre divertidas e cheias de programas. Dar mergulhos no rio (uma água gelada que congela até os ossos mais pequeninos que se lembrem), passeios pelo campo e pelas montanhas a ver as vacas e os touros, os cavalos selvagens, coelhos e outros animais, idas a praias lindas e selvagens, compras em Vigo, feirinhas cheias de musica e animação, churros, churrascos e ainda tardes na piscina, que elas adoram, com sol até depois das 22:00h (em Espanha é mais uma hora, por isso o sol lá põe-se ainda mais tarde, e os dias parecem nunca mais acabar), fazem dos dias em Espanha diferentes e sempre muito divertidos. Claro que para isso o bom tempo ajuda, e apanhar dias cinzentos seguidos, irrita qualquer um dos comuns mortais com dias contados de férias. Assim, este ano as férias a Norte foram mais curtas e fugimos em busca de sol e calor. Lisboa, como já aqui disse, nos posts do ano passado, é LINDA nestes dias de Verão, cheia de turistas, e esplanadas à "pinha". Terminar estas duas semanas das férias do H. na capital, tem sido bem engraçado e muito bom.
Agora esperamos por Setembro para voltar a sair daqui, até lá vamos aproveitar o que esta cidade tem de melhor. Praias, esplanadas, jardins, cultura, e muitos programas giros para fazer com crianças ou só adultos.


As nossas férias na Galiza, by me...

o primeiro dia foi começou com um passeio que adoro, a um dos meus sítios favoritos nesta região, Mondariz e o seu hotel termal, lindo e com uns jardins que apetece ter igual. 
curiosidade: neste passeio existe um ritual, beber um copo da água termal, que faz deste hotel tão conhecido (para os mais corajosos que esta água sabe mesmo mal). 
Kits escolhidos Vestidos Piupiuchick, laço Sete anjinhos e claro as menorquinas compradas lá


À tarde festa, os cinco anos do primo B. que adora futebol, mas também só podia tendo nascido numa família de craques.
curiosidade: Vejam bem os entendidos (se não forem mostrem aos vossos maridos, quem é o craque que pegava na C. grande ao colo), uma pista jogou no Real Madrid e agora no Celta de Vigo


Ir a Vigo e não ir "saldar" é como ir a Espanha e não comer churros, por isso uma das manhãs das férias é sempre guardada para esta tarefa, que com 3 miúdas não foi nada fácil...mas consegui e comprei coisas giríssimas em duas das minhas lojas preferidas Nice Things e Amicci
curiosidade: foi a primeira vez que fui a Espanha e não comprei nada de roupa para elas e sabem porquê? Porque não vi nada que achasse mais giro do que por cá se faz (pelo menos nas lojas que entrei, claro)
T-shirts Amor às Cores e calções Zara
Cueiro e body Maria Concha (colecção Cacomae)

Um dia para a praia (que mesmo não havendo muito sol, valeu a pena) e uma tarde para a piscina que é a grande paixão delas
curiosidade:  Portugal a pontuar...na praia os ponchos Maybe fizeram um sucesso e duas mães espanholas quiseram saber de onde eram. Uau!
fatos de banho fucsia, Letras Bordadas
fatos de banho azuis e encarnados, Maria Agulha
Ponchos, Maybe
Touca da Mini C. DOT e tapa fraldas Maria Gorda


O passeio para procurar os cavalos e os animais fez as delicias delas que medo é zero. Já eu sou bem mais cautelosa, ou será medrosa...
curiosidade: muitos dos brinquedos que as Cs. têm em casa dos bis já tinham sido do H. e da tia S. por isso alguns são verdadeiras "relíquias" de família
túnicas, Patachoka, calções Zara



ps- a foto eleita destes dias foi esta que adoro ver...

queridas, mais queridas não há (para nós claro...)
vestidos e fofo Piupiuchick, laço Sete Anjinhos



É por fotos assim que não paro de disparar o botão durante todas as férias. Um dia tenho a certeza que irão adorar tanto ou mais que eu.

Bom resto de férias que por aqui o Homem da casa já vai começar a trabalhar!!!



Vejam Cacomae AQUI e AQUI

8 comentários:

  1. Olá Ana!

    Muito obrigada pela partilha, e muitos parabéns pelo blog e pelas 3 filhas amorosas!

    Queria só dizer-lhe que a loja Nice Things existe em Portugal! Em Lisboa, na Praça de Londres e em Setúbal. Agora está com 50% de desconto em tudo e é de aproveitar!

    Beijinhos,

    Joana

    ResponderEliminar
  2. Ola Ana,
    para mim a foto mais gira é aquela em que o pai esta com a recem nascida ao colo. Que ternura. Mais um post TOP e cheia de boas dicas. J.

    ResponderEliminar
  3. Adorei!
    Muitas bênçãos para a família Lemos!

    ResponderEliminar
  4. Adorei, tudo lindo! É de louvar conseguir tempo para fazer um post destes, tendo 3 filhotas ... muita organização ;)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. este post está lindo... as meninas são lindas mas a bebé é tão mas tão flofi <3

    ResponderEliminar
  6. A fotografia das 3 está mesmo fofa!! :)
    E há mais uma coisa sobre Lisboa nesta altura.. com tão pouco trânsito!! :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Ana que lindas!!! Esta semana também rumamos mais a norte, vamos para VN de Cerveira e queri dar um saltinho a Vigo!! Este post deu-me vontade de lá ir! Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Lugar espectacular, um atendimento personalizado e óptimas paisagens. Uma férias para repetir :)
    Deixo o link da pagina aqui https://www.facebook.com/quintaquebradaturismoecologico

    ResponderEliminar