quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Ready, steady, go...

Desde que fui mãe o meu corpo tem vindo a transformar-se, infelizmente, em vez de para melhor, para pior. Se da primeira gravidez, fiquei impecável em menos de nada, nem um mês foi preciso para estar como antes, o mesmo já não digo da segunda, que nunca cheguei a recuperar (eu sei que muitas dizem que não é dar de mamar que emagrece, mas eu sou das que, acredita mesmo que sim, e prova ou coincidência, eu  não dei de mamar, à C. pequenina e o peso nunca chegou ao mesmo). A idade ajuda? Pois isso, também deve ser um factor importante e ter sido mãe com 39 anos, acabados de fazer, não deve contribuir para que desta vez a coisa vá ao sítio tão facilmente como da primeira, se é que alguma vez irá. O pior, foi o que alarguei de anca, que segundo as mais entendidas, não há mesmo nada a fazer, nunca mais irei recuperar.

Eu adoro ser mãe, adoro mesmo e não trocava por nenhum "corpinho danone", mas que gostava de fechar os olhos e acordar igual ao que era há cinco anos,  ai isso não gostava, adorava. É que isto das corridas mata-me. Eu odeio correr e só o estou a fazer porque assim também não quero ficar e sim, claro que me importo com a aparência e com o que dizem de mim, especialmente o H. Manter um casamento depois de sermos mães é muito importante, e se não fizermos alguns sacrifícios, principalmente por nós, nunca mais seremos as mesmas, e a nossa auto estima e energia também não! Como é óbvio, não será apenas o físico o único factor que contribui para isso, mas que é um muito importante, é de certeza. Também não vou ficar obcecada, isso não, mas que me vou esforçar a sério, já ficou prometido.
Vamos lá meninas, força de vontade, que todas juntas é muito mais fácil de nos ajudarmos...

Ao menos esta nova experiência das corridas ao final do dia e esta força de vontade têm-me mostrado porque acho Lisboa a cidade mais bonita para morar. Correr ao pé do rio, cheio de turistas felizes por estarem aqui, cheio de famílias a passear, com monumentos lindos que outros gostavam de ter, com um tempo de fazer inveja a muitos países tropicais, não é de agradecer a sorte que temos?


ready, steady, go...e vou aproveitar as vistas lindas desta cidade com tantos sítios giros onde posso ir correr
imagens do meu Instagram e Pinterest





ps - Dietas rigorosas ainda não faço porque estou a dar de mamar, mas já que para ser bela temos de sofrer, então que se sofra em beleza e com muita inspiração. Pelo menos é assim que me sinto, inspirada, cada vez que vejo os pratos que a S. coloca no seu blogue. Para mim, é quem tem das fotos de culinária mais giras da blogosfera. Só sou eu que me sinto inspirada ou há mais por aí?

uma inspiração estas imagens...ajudam a ter mais força de vontade, pelo menos a mim ajudam




pss - Já que Lisboa tem um tempo fantástico, nunca percebi porque não aproveitamos mais os nossos terraços e varandas, como o fazem nuestros hermanos aqui mesmo ao lado, ou os queridos romanos que adoramos visitar. E porque este é um post onde posso sonhar, o meu sonho era ter um terraço ou varanda assim...

um dia vou ter uma varanda assim...hoje ainda não é o dia
imagens retiradas do meu pinterest aqui

Como quem correr por gosto não cansa, boas corridas por aí!


Vejam Cacoame no facebook AQUI e agora no Instagram AQUI

8 comentários:

  1. Bom dia, Ana! Em primeirolugar, parabéns pelo seu blog. Gosto muito e visito-o com muita frequência. Adorei este post. Que sinceridade, que coração tão aberto e que semelhanças com a minha pessoa... tal e qual... Não ser a única da espécie «mãe de três que viu o seu corpinho insuflar depois do terceiro» descansa-me, mas não me tranquiliza :( Também tenho 3 riquezinhas, mas os meus são rapazotes (13, 10 e 7 meses) e, tal como a Ana, a evolução do meu corpo foi boa,no primeiro, mais ou menos no segundo e menos menos agora no terceiro... Sim, a idade não deve ajudar grande coisa (tive o primeiro com 23 e o mais novo com 36), mas, e então? Essa justificação não serve de muito, não é? Dietas? Ainda não fiz nada. Para mal dos meus pecados, gosto de comer. Vale-me a felicidade imeeeeensa de ser Mãe. O conforto de olhar para os meus princípes e saber que vale tudo a pena. Vale-me ainda a secreta esperança de que ainda vou conseguir recuperar. Não sei muito bem como, mas pode ser que sim... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ;) vamos conseguir, pode é não ser tão rápido quanto gostaríamos, lolol
      Um beijinho
      ps - eu também sou um bom garfo

      Eliminar
  2. Olá Ana, eu aquando do nascimento do meu pequenote e com uma tiróide de ferias e apesar de dar de mamar e ainda guardar 3/4 sacos de 150mg por dia( imagine o leite que havia por aqui) custou me imenso voltar ao que era e ainda acho que tenho uns kgs aqui perdidos no meu corpito:) comprei uma bicicleta para ter em casa e usar e abusar dela ora nas sestas do pequenote enquanto via a minha novela ou serie favorita e ajudou e ainda ajuda bastante. Ja agora tem umas meninas lindas lindas e a mais nova acho que é uma mistura das duas mais velhas

    ResponderEliminar
  3. Ola Ana gosto muito de a ler e de ver as fotos, nao a conheco mas acho que e uma mulher simples sem manias.
    Tambem eu.....o meu corpo mudou, mas a minha forca de vontade ja nao e a mesma embora me custe todos os dias olhar para mim. Espero que consiga, vai conseguir, como eu tambem espero conseguir. Parabens pelas filhas lindas, eu tambem tenho 2 princesas. Beijinhos
    xanasofia

    ResponderEliminar
  4. És uma queridaaaaaaaaaaaaaaa! :))
    Beijinhos e força! Estamos na mesma luta ;)

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana, tenho 36 anos e estou grávida do 3º. Tenho a Luzia de 4, a Amélia de 16 meses e a feijoca de 3 mesinhos (ainda n sei o sexo) e tb revejo-me em si. lolol. Também estou super feliz com a 3ª gravidez, mas e depois??? Graças a Deus recuperei das outras duas, bem nunca mais fui aos 60 Kg, mas 61 e 62 serviram perfeitamente para vestir toda a minha roupinha. Amamentei 11 meses da 1ª e 5 da segunda... desta vez, vejo a barriguinha a crescer mais rápido e fico com medo de rebentar pelas costuras... enfim. Mas quanto a si, vai conseguir, acredite!!!!!!! Daqui a uns tempos vamos publicar fotos dos nossos corpinhos 3 gravidezes depois!!!! ABRAÇO!!! Márcia Guerreiro

    ResponderEliminar
  6. Olá Ana, Gosto muito de vir ao seu blog. Não, não estou grávida nem acabei de ser mãe. Tenho uma filha com 8 anos. Mas concordo consigo que é muito importante gostar do que vemos no espelho. Com essa sua força de vontade e com a beleza de Lisboa, de certeza que tudo irá melhorar. Beijinhos e boas corridas. Evelyne.

    ResponderEliminar
  7. Ana, porque nao deste de mamar à C pequenina? beijinho

    ResponderEliminar