quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Uma saúde de ferro

Quando o assunto é importante sou das que não se importa de repetir e insistir de forma a que a mensagem passe e chegue a cada vez a mais pessoas. Com a saúde não se brinca (eu sei) e a Anemia é só uma das doenças que mais mulheres sofrem sem saber. 
É aqui que a expressão "Uma saúde de ferro" se aplica na perfeição. Com ferro não há anemia e se por acaso é uma mulher (ou homem porque também eles podem sofrer sem saber) que ultimamente sofre de cansaço sem razão aparente, tem tido tonturas e faltas de ar, deve consultar o seu médico e não menosprezar, porque caso seja detectado que sofre de anemia, nada como um tratamento de ferro, para voltar a sentir-se bem.
Quem não quer uma saúde de ferro?

Como embaixadora da EMA (Embaixadora Mudar a Anemia), pelo segundo ano, alerto para o estudo feito pelo AWGP que diz que cerca de 84% dos portugueses que sofrem de anemia não fazerem ideia que a têm. 
É por esta razão que volto a falar da importância do rastreio e avisar que 
no dia 26 de Novembro em Lisboa (Centro Comercial Colombo) e no Porto (Arrábida Shopping) vão estar a ser feitos rastreios e TODOS estão convidados a aparecer para os fazer.




#umasaudedeferro





Cacomae no Instagram @anadominguezlemos





*colaboração

5 comentários:

  1. Ana eu adoro quando a Ana fala mais sobre a sua vida em casa as frases engraçadas que as c's disseram , os desportos que elas fazem e as discussões que elas têm, tenho saudades desses tipos de posts claro que também gosto e acho importantes este sobre doenças,etc que a Ana tem escrito. Sei que ao responder ao meu pedido , pode achar que o tipo de posts que eu solicito são muito pessoas o que eu compreendo perfeitamente e não fico nada chateada!!! Um grande beijinho para a família, Tânia

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana. Obrigada pelo seu post e por falar das situações importantes relacionadas com SAÚDE que conhece. Eu tenho exactamente esses sintomas e a minha médica falou-me de anemia, mas não me prescreveu nada porque disse que, embora nas minha análises alguns parâmetros relacionados com a anemia estivessem baixos, os outros estavam normais. Disse-me que era normal uma mulher em idade fértil ter anemia. Por isso não tomo nada. Mas a Ana sabe se esses suplementos de ferro mudam de facto os níveis de "energia" da pessoa? Obrigada.
    Bjs, Luísa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luisa,

      Pelo que percebi no almoço que fui são fundamentais, mas aconselho a falar de novo com a sua medica e ser ela a recomendar o que tomar.
      ESpero que melhore.

      Bjs

      Eliminar
    2. Obrigada Ana, muito simpática! Felizmente não é nada de especial, só cansaço e algumas tonturas. Mas sim, vou falar com a minha médica. Obrigada. Bjs L

      Eliminar