quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Dia Mundial da Vitamina D

Cá em casa, como a maior parte de vocês sabe (principalmente os que me seguem desde o início), fazemos praia quer seja Verão ou Inverno. Se no Verão é um dos programas rei dos nossos dias, no Inverno mesmo vestidas elas adoram ir brincar na areia e molhar os pés. Já aqui referi várias vezes que para mim é dos melhores remédios que lhes dou e uma das razões de serem crianças que raramente se constipam " à séria" (não digo que não tossem e não andam de vez em quando ranhosas, mas isso para mim não é doença).
Sei que muitas não fazem a praia que fazemos, por muitas e variadas razões, mas a verdade é que a vitamina D é essencial no crescimento das crianças e o sol é um dos elementos principais onde a encontrar. Pela quantidade de sol que as Cs apanham, não vejo ser fundamental ir buscar essa vitamina D a nenhum suplemento, mas crianças que não o consigam fazer, penso que pode ser importante saber que podem ir buscar esse suplemento, necessário para evitar e prevenir situações de carência.

Achei importante passar esta informação e mostrar este site, Viver Bem,  onde podem tirar todas as dúvidas e ver a informação completa sobre este assunto.

Hoje, dia Mundial da Vitamina D, fica esta dica ;)






Cacomae no Instagram @anadominguezlemos





*colaboração

2 comentários:

  1. Tem toda a razão.... e eu que já sou avó comprei vitamina D porque sei que não apanhei Sol suficiente.....

    ResponderEliminar
  2. é a primeira vez que me aparece este dia mundial.
    será distração minha ou o desconhecimento é generalizado?

    ResponderEliminar