segunda-feira, 9 de maio de 2016

Uma máscara para duas

O primeiro ano da Carlota está a correr melhor do que esperava. Estou encantada com a rapidez com que aprendeu a ler e com o ar feliz que chega todos os dias a casa, a contar o que aprendeu de novo. Adora a professora e a turma e vai para o colégio todas as manhãs com um sorriso na cara. Até nos trabalhos de casa tem tido sorte, pelo que oiço de outros pais que falam da quantidade que os filhos trazem durante a semana. Por aqui apenas ao fim de semana e muito de vez em quando durante a semana uma ou outra coisa mas pouca. 
O stress só começa porque esta miúda é super, hiper, mega aplicada e em vez de descansar à sexta-feira e fazer os trabalhos do fim de semana,  no sábado logo de manhã, quer fazer tudo mal chega a casa. 
Chegamos a ficar horas no apaga e repete porque o que tem de aplicada tem de apressada e trapalhona. Eu sou do tempo que as professoras exigiam letra bonita, folhas limpas e nada amachucadas. Como tenho isso muito presente na minha cabeça,  trabalhos trapalhões comigo nao pegam. Quer fazer tudo a correr para ir brincar. "Come" o inicío das respostas  ficando incompletas, escreve como fala e chora porque nao entende onde está o erro.
Na Matemática vê-se a léguas que está cansada pelas caras que faz ao não entender o mais básico.

Sextas à tarde só com muito chá de camomila, muita paciência (que às vezes nao tenho mas vou ter de conseguir arranjar) e mimos.

Esta sexta feira foi mais uma que teve, uma miúda irritada, uma folha quase rasgada de tanto apagar e os nervos das duas no limite.


O dia acabou com chá para mim, leite para ela, uma máscara hidratante para mim e uma "fingida" para ela. 
As duas ao som da Lisa Ekdahl, no meu quarto com um ambiente zen para um final de tarde relaxante e tão bom. Programa mãe e filha que me deixou a pele suave e muito hidratada.
 (sou completamente fã destas máscaras da Isdin, deixa a pele ESPECTACULAR)!

Um final de tarde just me & Carlota (depois dos trabalhos de casa)






Maskream hidratante (facílima de aplicar)

Saibam mais sobre esta máscara no site da Isdin aqui



Nada como arranjar coisas que gostamos, para as coisas más passarem à história. 
Para a semana será melhor de certeza e se por acaso não for, já tenho mais um kit de máscaras no armário para nova sessão ;)



Boa semana!


Cacomae no Instagram @anadominguezlemos

9 comentários:

  1. ahahaha que máximo. vou fazer igual só me faltam as máscaras que vou comprar pois fiquei curiosa.
    Bjs
    Claudia

    ResponderEliminar
  2. Ana, por aqui andamos igual mas com a agravante de ter também muitos trabalhos durante a semana. Já agora, essas máscaras vendem-se individual ou há pacotes com várias?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite pode comprar individual ou em pacotes de 4 :)
      Bjs

      Eliminar
  3. Sexto ano....não será antes primeiro ano?Sexto ano é já segundo ciclo,e não me parece o caso da Carlota. 😃

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahaha claro que é primeiro ano, a antiga primeira classe, nem sei porque escrevi sexto ano...li e reli e nem vi ahaha obrigada
      Ps- tinha outro comentário a avisar do mesmo, apaguei no telefone nao foi por mal que nao publiquei ;)

      Eliminar
  4. E as outras duas pequenos nos entretantos como as entretém? Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elas entretém-se imenso umas com as outras não estão sempre agarradas a mim :) Brincavam com as bonecas e com os livros.

      Bjs

      Eliminar
  5. Ana, por aqui exactamente o mesmo problema....até batota com comida fazia para a distrair e a acalmar (se a acalmo com comida aos 7 anos, vou criar uma adolescente que vai usar a comida para acalmar...não foi boa opção). Horrível a letra a correr,"a professora percebe", os ataques de fúria porque eu apagava... claramente o raciocínio matematico é maravilhoso, e vai acertando á maneira dela. Hoje em dia o método é completamente diferente do nosso e isso também não facilita...

    ResponderEliminar
  6. Escrita fonética, é normal :) tente outras estratégias, mas não dê tanta importância à letra, se não consegue ainda fazer melhor não faz mal. Coloque-se no lugar dela, iria gostar que estivessem sempre a apagar aquilo que escreve pq a letra não está bonita? Eu não gostaria. Beba antes o chá enquanto a acompanha nos trabalhos ;)

    ResponderEliminar