sexta-feira, 23 de março de 2012

...diabruras

E porque hoje é sexta e o fim de semana já está á porta e cá em casa é sempre quando acontecem as travessuras da Miss C. aqui vão alguns conselhos da mãe de uma santa diabinha...

Tirem as chaves todas das portas de vossa casa...(talvez já o soubessem mas  não tivessem ainda feito por acharem que era cedo, ou então não soubessem mesmo, porque é uma coisa óbvia ninguém se lembra de vos dizer...foi o meu caso).
A C.grande, com 2 anos praticamente acabados de fazer, resolveu um dia, em que eu estava ao telefone com o pai, e lhe disse para arrumar os brinquedos todos ou ia de castigo, fechar-se no meu quarto á chave. Ela nem percebeu que o estava a fazer...Como estranhei tanto silencio resolvi ir espreitar ...mas já não consegui entrar!! Estava do outro lado a tentar rodar de novo a chave mas com a trapalhice própria dessa ideia deixou-a cair e já não conseguiu voltar a colocá-la!! Aí entrei em pânico!! Quando espreito pelo buraco da fechadura...tinha a minha janela aberta e só moro num 6º andar!!!Entrei em pânico a dobrar!!! A porta impossível de arrombar, eu já grávida da C. pequenina...e o H. a uns 200km de casa!!!
Bem, aí os homens são muito mais práticos..."liga já aos bombeiros, eles ajudam-te e tratam do assunto"!! - disse logo o H.  E assim foi em menos de 10 minutos entram.-me 6 homenzarroes (lindos, só vos digo parecia que estava num episódio daquelas series tipo C.S.I)...e pela janela lá me tiram a miúda que com tanto nervosismo tinha acabado por adormecer na minha cama.
Final Feliz...

...aqui com cara de santa...camisa de noite Maria Gorda



Passada apenas uma semana deste episódio...parte a cabeça num domingo á tarde por causa de mostrar que corria como uma campeã...claro a trapalhice de novo um bocadinho culpada...não vê o degrau e pumba mesmo em cheio na quina....tinoni tinoni...lá fomos nós em marcha de emergência a um domingo, Julho,  atravessar a ponte com um pai louco a conduzir, depois de ter quase desmaiado ao ver a filha deitar tanto sangue...aqui nós mães somos muito mais super-homens, não tenham dúvidas!!!As coisas não correram pior graças á minha super sogra que é uma prevenida e tomou logo o controlo da situação com a farmácia que tem sempre em casa. Conclusão porque lhe colocou um daqueles pensos que são pontos, a miúda conseguiu aguentar até ao hospital em Lisboa (fomos ao que costumamos sempre ir em casos de emergência) e foi cozida...a brincadeira resultou 4 pontos, mesmo no meio da testa...
Final Feliz...mas com marcas!

Aqui já com os pontos...
colar de cores Inhas Queiroz (colecção Verão 2011)
colar de ambar Stone by Stone

Fora isto, e ainda não fez 3 anos, a miúda já esteve internada com uma gastroenterite (ainda não tinha feito 1 ano), já foi ás urgências com uma mega entaladela da tonta da vizinha e ela que nunca faz grandes febres por me ter esquecido de ir buscar o colar do âmbar que se tinha partido chegou aos 40º por causa dos dentes (esta última vão achar uma treta, mas que mal lhe pus o colar a febre desapareceu ou foi coincidencia ou é mesmo verdade o que dizem do âmbar)...só sei que pelo sim pelo não até a C. pequenina já usa o seu.
Final Feliz...mas com menos dinheiro na conta  porque isto de ser sempre ao fim de semana  as consultas custam o dobro!!!


ps - ...e porque as lojas estão cheias de coisas giras... amanhã é sábado e pode querer ir espreitar deixo algumas peças que gostei, combinei e algumas também comprei!

meninas:


meninos:

A escolha de bébe são as ultimas compras que fiz para a C. pequenina:

Mariazinha

Letras Bordadas



Patachoka


Espero que tenham gostado!!!
Já sabe, veja Cacomae também no Facebook...

E porque não? Partilhe também uma diabrura do seu filho!

6 comentários:

  1. Tão lindos, fofíssimos!

    ResponderEliminar
  2. De facto... há coisas que não pensamos!!!! Nunca tirei uma chave da porta, confesso que não tive percalços... Mas, não sabemos o dia de amanhã... Bjs

    ResponderEliminar
  3. Já tenho alertado alguns dos nossos pais (da Terra do Nunca) para isso. No outro dia um dos meus meninos fechou a empregada no quarto porque ela não lhe deu uma bolacha... Dá vontade de rir, mas não tem graça nenhuma. Se eu não estivesse lá, até chegar a mãe, iriam estar 4 pestinhas a asneirar pela casa.

    ResponderEliminar
  4. ...por nao ter sido avisada, para a maioria das pessoas é uma coisa óbvia, para mim não era....é que apanhei um grande susto!!!
    bjs Sofia

    ResponderEliminar