quarta-feira, 28 de março de 2012

...cozinhados da C.

Cozinhar acompanhada pela C.começa a acontecer cada vez com mais frequência....desde que lhe comprámos a cozinha do Ikea que se acha uma grande cozinheira....e por isso cada vez que é hora de fazer o jantar, lá vem ela com o seu avental  perguntar se pode ajudar!
Ela é muito engraçada...como sabe que ainda é pequenina, logo que digo que sim, que pode ajudar, vai buscar uma cadeira que encosta ao lava-loiça para ficar alta e poder participar!

Quando temos miúdos pequeninos que ás vezes também cozinham, temos de comprar alguns utensílios mais engraçados...foi essa a razão que me levou a andar por Lisboa á procura de forminhas de silicone com cores giras e vários formatos para fazer queques divertidos com a C.
Ultimamente com uma ajuda tão boa como a dela até tenho dado algum descanso á Bimby...

Os queques, para mim, são uma óptima receita se quiser ir para a cozinha com a criançada....o trabalho da C. para alem de ir separando as forminhas e colocando no tabuleiro ....é ajudar a encher cada uma e no fim colocar o açúcar por cima....tudo feito com a máxima atenção, muita risada...e vontade de provar!






As forminhas foram compradas aqui e ali...de forma a serem muitas, coloridas e diferentes...


ps - ...próxima compra um avental com o seu nome!

3 comentários:

  1. Lá em casa a cozinha também é das crianças...
    :-)

    Fizemos a semana passada gelado de morango. Arrancar o pé dos morangos, pô-los num copo... passar a varinha mágica (o que a *H adorou esta palavra) e deitar dois iogurtes naturais e uma colher de açúcar... Tudo coisas que ela podia fazer! Passar outra vez a varinha mágica e deitar nas formas de gelado da Tupperware, pôr os pauzinhos e já está!!! Depois foi esperar e comer!!! Ficaram maravilhosos! Ela dizia que eram do Santini!!! :-)

    ResponderEliminar
  2. lol...boa receita para eu fazer tambem....

    ResponderEliminar
  3. Eu tive a oportunidade de provar estes bolinhos e estavam fantásticos... Obrigada querida C. Bjs

    ResponderEliminar