segunda-feira, 26 de março de 2012

..C&C

A Concha tem sido um "óptimo" bébé desde que nasceu...quer dizer quase perfeita, se não fosse o não ter conseguido dar-lhe de mamar...o que para a maioria das mães é uma enorme frustração (para mim foi e muito)...mas já passou e olhando para o lado bom das coisas até tem algumas vantagens, mas não é do que vou falar porque acho mesmo importante e fundamental, quer para a mãe mas principalmente para o bébe, que o façam!

É uma bébe amorosa, que come e dorme, é raro chorar...quando falam com ela é toda sorrisos...e é mesmo a nova boneca da Carlota que a Adora mostrar a todos...principalmente aos amigos do colégio.

fofo Tic Tac


Há muitas pessoas que me perguntam como foi a reacção da Carlota ao nascimento da irmã e eu só posso responder, que foi muito melhor do que esperava....aliás eu estava apavorada,  talvez por isso e por ser uma mãe descontraída e muito prática as coisas correram tão bem. Vejam se não tenho razão:

A Carlota já não usa fralda e todos me assustaram, disseram que iria regredir e começar a fazer de novo Xixi na cama e nas cuecas...não, isso não aconteceu ela não fez nem xixi na cama, nem nas cuecas...foi uma campeã!

A Carlota não usa chucha desde Julho...também me disseram..." Vais ver... mal veja a irmã com chucha vai querer ter uma igual"...Enganaram-se de novo...nem pediu uma única vez chucha....fantástica!

Depois o problema, disseram algumas pessoas, vai ser ver a Concha a dormir no teu quarto....e a resposta é...de novo enganados!!!...ela nunca foi a meio da noite para o nosso quarto (este truque prometo dizer noutro dia)...nem começou a fazê-lo agora por saber que a irmã lá dorme connosco....é mesmo muito querida!!!

Não pensem que tenho a menina perfeita, bem comportada...e que nada a incomoda...claro que houve algumas alterações nela...por exemplo no ínicio não tolerava chegar a casa , ver-me com a irmã ao colo e ter de esperar que eu acabasse o que estava a fazer para só depois lhe dar a ela a atenção que pedia e que sempre tinha tido de imediato!!!! Esta foi difícil, mas também já a conseguimos ultrapassar....E depois, tal como nós adultos, também tem uns dias piores e outros melhores...o que é perfeitamente normal e compreensivo!

Acho que por ser uma mãe despreocupada (é mais... não sou exagerada) e prática a relação delas tem corrido tão bem!!! Tento ter algum cuidado com os elogios á Concha em demasia...e claro tenho imensos elogios também para ela...mesmo quando ás vezes até nem os merecesse...mas para já acho que é o que lhe tenho de fazer...tem de sentir que continua a ser muito importante e especial, porque até é e sempre será!

Participa nas tarefas com a irmã quando quer...e não estou sempre a dizer para o fazer (não quero que pense que tem uma obrigatoriedade.. de dar o banho, mudar a fralda, fazer-lhes festas dar-lhe beijinhos...etc.) faz quando quer..mas se pede deixo. Mesmo que a veja chegar a casa, depois de um dia de brincadeira no colégio toda suja e ás vezes com ranho no nariz (nesta altura do ano é inevitável), e dá um beijinho e uma festa á irmã com as mãos sem terem sido lavadas, sorriu , olho para o lado e depois rezo para que a pequenina não fique doente ( até agora tem resultado...nenhuma doença e já tem 3 meses)!!!

Carlota: vestido Peixinho do Mar
Concha: fofo Tic Tac


Poderá ser sorte, poderá ser feitio...ou até há quem ache que é dos signos....eu só sei que gostava que continuassem assim...miúdas giras e fáceis de conviver, que apetece encher de beijinhos e que os problemas que dão, para já não são preocupação!

adoro-vos C & C

Concha: cueiro Patachoka
chambre (camisa)Mariazinha
casaco feito pela tia avó C.
Carlota: vestido Peixinho do Mar


ps - Como com tudo na vida, quando somos mães estamos em constante aprendizagem, todos os dias surgem coisas novas, por mais pequenas que sejam...nem tudo é fácil, e ás vezes até o fácil se torna difícil...muitos traumas e muitas frustrações aparecem derivados de algumas "falhas" e alguns enganos como mães principiantes ou até experientes...mas também quem não se engana e quem não falha? Para  que saibam existem "cruzes" perfeita e seguramente, evitáveis. E há quem tenha formação e conhecimento especializado para ensinar a resolver ou prevenir essas situações, de forma eficaz, com todo o afecto.
A Carolina Albino é uma conselheira de bébés e está a vossa disposição para o caso de necessitarem...é um contacto a guardar, pode não achar que precisa agora ...mas quem sabe não o vem a precisar?...





pss- Adorei este vestido Hippie Chic, da MIM - Castil...e há mais cores!


...e estas jardineiras Oshkosh, são das minhas preferidas!


...e esta tabua de engomar para brincar do Artesanato da Tata...um apetite (até eu queria uma assim)!



 

Boa semana!



4 comentários:

  1. São uma ternura! Qual é a diferença de idades? Gostava que os meus tivessem pouca diferença, e que corresse bem assim... :)

    ResponderEliminar
  2. ...elas têm 2 anos e 8 meses de diferença...e realmente nao posso reclamar, como disse sou uma sortuda :)

    ResponderEliminar
  3. Tal como as minhas... 2 anos e 8 meses e tudo correu bem! Melhor do que esperei e tanto que me assustaram...

    Ao fim de uma semana a mais velha disse-me, quando lhe fui contar uma história à cama... 'Também gosto quando somos só nós as duas!!!' E tinha toda a razão... :-) E muitas vezes ainda somos as duas e os três, mas quase sempre os quatro e é uma festa!!!

    Agora que nove meses passaram... a mais nova acorda a chamar pela mana (uma das primeiras palavras que disse!), a mais velha manda-a fazer pouco barulho se a outra acorda a meio da noite! E eu nem preciso de me levantar!!!Dormem no mesmo quarto desde que a *F* tem 3 meses e fazem festas do pijama na cama de grades... Uma conta histórias a outra ri-se, uma come bolachas, a outra também e são super amigas!!! A melhor coisa do mundo!!! E já apanhei a *H* a dizer... 'Quem é o amor da tua vida? Quem é???... A mana... diz-lá!!!" :-)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. ...que Amor!...adorei Sofia...que ternura a ultima frase! Um dia espero ouvir isso da C.;)
    beijinhos

    ResponderEliminar