quinta-feira, 29 de março de 2012

...3 irmãos

 Quando comecei este blog foi a pensar num projecto que fui ganhando vontade de fazer desde o momento que fui mãe da C. e passeava com ela na rua e várias pessoas me perguntavam onde tinha comprado algumas das roupas que ela usava. Mais tarde fui percebendo que também as minhas amigas gostavam bastante da forma como a vestia e me pediam algumas dicas de lojas e roupas de bébé.

Este blog começou por ser uma forma pensada para mostrar a outras pessoas o meu gosto e algum conhecimento das várias coisas giras  que as crianças podem ter! Quase a fazer um mês, para além do objectivo principal, tem sido muito giro e gratificante de o fazer a nível pessoal e como não só de roupas tenho falado foi isso que o tornou tão visitado... Obrigada a Todos que têm seguido o blog desde o inicio e Todos os novos seguidores que têm aparecido...e ainda por todas as mensagens simpáticas que tenho recebido!



A I. tem 3 filhos (1 rapaz e 2 raparigas) e pediu-me para lhe mostrar alguns conjuntos giros para eles vestirem esta estação.
Claro que foi importante conhecer um pouco do gosto desta mãe porque cada procura é pensada nas crianças em questão!

Seleccionei conjuntos giros de algumas lojas (não vou mostrar todos, claro!) e combinei-os de forma a serem um Must no armário do Z., da M e da M....

Loja Maria Gorda:

...porque gosto dos irmãos vestidos de igual...para elas vestidos, para ele camisa com gola de padre e calções brancos...

...e assim dá para ver como ficam vestidos...o máximo


...porque o verde lhes fica tão bem....e eu adoro ver as miúdas de macacos vestidos e os rapazes de camisas com gola de padre

 ...possibilidade das manas terem o mesmo padrão mas uma em vestido e outra em saia...ele com uns calções do mesmo tom... o máximo!

...e para a praia gosto de padrões diferentes ...decorem este padrão e lembrem-se dele quando o virem na praia! Vão adorá-lo vestido!


Loja Patachoka:
gosto deste kit...simples e giríssimo

...arriscar nas cores...para fugir do tradicional cor de rosa e azul



Loja Antimilk

Sim, sim, sim...irmãos assim, sim!



E porque nem todos os dias os 3 irmãos têm de estar de igual...(várias marcas conjugadas)


...aqui só faltam os kits que escolhi da MIM - Castil que irei mostrar noutro post onde mostro também a C. que mais uma vez foi tirar fotos para esta Marca e por isso tenho um carinho especial... só vos digo vale a pena esperar porque vão adorar. Parabéns meninos pelas fotos giras que tiraram, portaram-se Todos muito bem...melhor que muitos crescidos!


ps - gostei muito deste blog...esta mãe (que por acaso também é mãe de duas miúdas) encontra coisas diferentes, muitas delas on line, e giras que se farta! Vale a pena espreitar!


pss- ...e que queridas  ficaram também as manas C. com os seus fatos de banho novos...

fatos de banho Patachoka


pss -..para quem tem perguntado...a mancha que vêm na perna da C. pequenina é um angioma de nascença e que vai desaparecendo até mais ou menos aos 3 anos...neste momento é uma marca dela e como tal assumida sem qualquer problema..por isso mostro e não a disfarço com programas de computador

10 comentários:

  1. Que giro Ana!
    Diz-me uma coisa, por favor. Os conjuntos das duas primeiras fotos são os mesmos? As cores parecem tão diferentes. O primeiro parece um azul ganga enquanto o segundo parece um azul muito mais garrido. Eu precisava de duas camisas de gola à padre para os meus filhos mais velhos levarem ao baptizado dos dois irmãos. Mas tinha de ser umazul sóbrio ou então risquinhas fininhas.

    Obrigada!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá...os conjuntos são os mesmos sim...e a cor é mais para o verde! Que me lembre dessa cor só se for na Spantajaparos! Veja no Fb que estão lá.

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Já disse no facebook e repito aqui, este blog é uma delicia! Que familia gira! A minha Sobrinha Francisca também nasceu com um angioma na cabeça,hoje tem 7 anos e não se nota nada!
    Parabéns pelas bonecas;)

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Joana! Ainda existem imensas pessoas que nao sabem o que são angiomas, e cada vez existem mais crianças a nascer com eles....por isso quis explicar e mostro sem qualquer vergonha ;)

    ResponderEliminar
  5. Boa Ana, adoro as escolhas! As ursas lá de casa também andam sempre a condizer... quando não andam de igual, têm os mesmo tons... enquanto puder ser eu a escolher como se vestem, que sejam umas bonecas! Sou super fã da Borboleta Loja Évora... está longe, mas tem coisas lindas e mandam pelo correio! :-)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. ...sim, sim eu conheço e adoro também! Alias aguardo a minha encomenda...que estou desejosa de vestir ás C....
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. A minha filha nasceu com um angioma do lado direito da cara e depois de ter tomado medicação para reduzir, foi operada com laser 3 vezes. melhorou da noite para o dia e restou apenas uma mancha avermelhada, mas já sofremos todos bastante com a situação. ela não porque é pequenina, mas nós pais custa sempre a falta de educação das pessoas e os olhares reprovadores... é muito triste, ver como em pelo séc. XXI há pessoas tão mal formadas. As suas filhas são lindas:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria...nao imagino pelo que deve ter passado, porque a Carlota também tinha um pequenino na costas e no ouvido e as pessoas realmente não têm noção...as caras que faziam e os comentários até parecia que era um ET...por isso isso quis desde o inicio mostrar e assumir a da Concha...
      obrigada e continue a ver o blog...

      Eliminar
  8. Ola Ana! Comecei a seguir o seu blog há pouco tempo mas quero dar-lhe os meus parabéns pelos seus artigos tão úteis e pelo seu bom gosto para as roupinhas das suas princesas!! Identifico-me bastante com o estilo! Tenho uma Bebé de 16 meses e a razão deste meu comentário tem a ver com os angiomas...a minha M. tem três... um no bracinho junto à parte interna do pulso, outro na região da barriga (na mesma zona que a sua filhota mais nova) e outro na nuca. O maior é o do braço e também o mais visível. Compreeendo bastante bem quando diz que as pessoas olham com um olhar estranho e a mim, pelo menos, perguntam-me imensas vezes o que é aquilo no braço...Os da minha filha não nasceram com ela, apareceram durante o 1º mês de vida e felizmente têm regredido, lentamente, mas estão a ficar menos exacerbados. Reparei também que utiliza na perna da sua C. uma ligadura elástica. Eu também uso no angioma do braço da M., o pediatra que nos recomendou, disse que assim era absorvido mais depressa. Gosto de usar, principalmente, para proteger pois, em especial, no colégio tenho medo que se magoe e que o angioma sangre, pois o risco de hemorragia naquele sítio é bastante superior ao da pele normal.
    Tem notado melhorias com o uso da ligadura elástica?
    Obrigada!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. A minha Maria também nasceu com um angioma no pulso e tem sido uma aventura... a nós pais não nos faz confusão nenhuma e sabemos que irá desaparecer e que neste momento não passa de uma "marca" da M. mas as pessoas são cruéis e não têm o minimo de bom senso e perguntam coisas absolutamente disparatadas e fazem grandes "filmes"...inclusivamente já me perguntaram se tinha sido de estar presa a algum lado.... claro, eu amarro a criança com 3 meses para ela não sair de casa :-)

    Acho que fez muito bem em não esconder a "marca" da sua bebé...nasceu com ela e faz parte dela...e ela é linda...tal como o resto da familia...Sejam felizes <3

    ResponderEliminar