terça-feira, 3 de novembro de 2015

Preto sim, sim, sim

Para muitas de vocês, o preto é cor proibida e persona non grata no armários das crianças. Eu vou tentar mostrar, não vou querer fazer mudar de opinião, pois há quem goste e quem deteste, ponto final. Vou apenas mostrar que também pode ser usada, sem parecer carregada e pesada em crianças. Este fim de semana, já fiz algumas compras a pensar em conjugações e apontamentos de preto nos kits delas. Meias, collants e laços, por exemplo será onde mais irei apostar. As meias pretas ou as de cor carvão (não tão escuras e carregadas) vão ser muitas vezes combinadas com, as carneiras de fivela da loja Pé de pato, (um dos sapatos que continua a ser um must have porque ficam bem com TUDO) ou com as merceditas de veludo pretas, que encomendei à Shoe Colours. Vestidos, calções e saias cinzentas com um ou outro pormenor, combinados com peças coloridas vão mostrar que giras e queridas podem ficar com esta cor, mesmo sendo ainda miúdas pequenas. Esta túnica, da Maria Bianca, já está no cesto da Carlota, é mais um exemplo que o preto é uma cor querida para elas também.
Muitas já estão a dizer e a pensar, que há tempo para tudo e essa é uma cor que vão poder usar muito, quando forem mais velhas. É verdade, mas porquê manter esse preconceito?
Eu decidi arriscar e estou a gostar do que já vi e escolhi para as minhas filhas. Quem mais está no meu mood?

Algumas das minhas escolhas e combinações, mas prometo ir mostrando, ao longo de toda a estação muitas mais, com preto, que as Cs vão vestir...









Preto, também para elas

Camisolas com laço no ombro e meias pretas: Azul Inglês
Saia: Cosythings
Laços de renda preta: Lemon Hair lovers




ps - Já nós mães usamos e abusamos de preto, quanto mais não seja porque "de preto nunca me comprometo" e, com este vestido LINDOOOOO até me podia comprometer, que eu queria lá saber...




Um vestido da Wearable, com pormenores e detalhes que fazem dele, AQUELE vestido


Preto, sim ou não?


Cacomae no Instagram @anadominguezlemos

22 comentários:

  1. Desde muito cedo que preto é sem dúvida alguma a minha cor preferida para roupa e quase sempre quando existe uma mesma peça em preto e noutra cor acabo por optar pela preta. Uso e abuso e "de preto nunca me comprometo" é o meu lema :) Apesar disso não gosto de ver crianças (especialmente meninas) vestidas de preto. Mas se forem só uns apontamentos como no caso destas fotografias, não vejo problema nenhum e até era capaz de arriscar.

    ResponderEliminar
  2. Ana, adorei as sugestões! Mesmo! Mas acho que ficam melhor nas tuas loiras do que em miúdas muito morenas. Talvez porque faça contraste. Mas nada como não ter preconceitos e experimentar combinações. Bjs!

    ResponderEliminar
  3. Esse vestido é horrível, na minha opinião não deve ficar bem em ninguém. Desculpe me a sinceridade acho demasiado largo...já os kits da meninas são lindíssimos e também gosto de apontamentos pretos nas roupas de criança, desde que não seja exagerado.

    ResponderEliminar
  4. Concordo. Tudo doseado, e a crianças loiras.

    ResponderEliminar
  5. Há um ano se me perguntasse eu diria que nunca vestiria preto aos meus filhos, hoje em dia gosto tanto tanto que uso e abuso dele. Até na decoração dos quartos deles...

    ResponderEliminar
  6. Para nós, sem dúvida que sim, sempre! Para eles tornou se moda, estou totalmente de acordo, há um ano atrás diria impossível comprar coisas prestas, tanto para eles como para a casa e agora adoro! Não em demasiado, apontamentos acho que fica giríssimo :)

    ResponderEliminar
  7. Sempre adorei vestir a minha filha de preto e azul escuro... ela é muito loura, branquinha de pele e tem olhos azuis. Fica tão bem!!
    Este ano (ela já está com 9 anos) vi-me aflita para arranjar um casaquinho de malha em preto... é difícil arranjar certas cores.

    ResponderEliminar
  8. O ano passado a Ana falou sobre isso. Na altura fiquei a pensar... Mas continua a não ser uma escolha apesar de ter uma Filha loira. O vestido é lindo, apesar de achar demasiado largo, mas talvez seja assim o modelo, tendo em conta que a Ana sempre assumiu as suas curvas sem problemas.

    ResponderEliminar
  9. O look da Carlota é muito giro excepto os ténis que estão todos sujos. Um visual todo compostinho e depois esses ténis todos sujos/gastos não fica nada bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os ténis estão gastos, não sujos.
      É o que se espera de uma criança que brinque e se divirta bastante.
      A meu ver, estas fotos não são de revista, retratam a realidade. E a realidade são crianças com ténis gastos! Novinhos somente na primeira semana!

      Eliminar
    2. Isso depende da criança. É possível brincar muito sem deixar os ténis naquele estado. Mas concordo que o comentário foi totalmente desnecessário.

      Eliminar
    3. Só querem fotos de revista? Acordem esta é vida real! Para fotos de revista procurem outros Blogs, há muitos por aí que não retratam o que é real! As crianças sujam-se, gastam a roupa, e ainda bem! É sinal que são saudáveis e que brincam!
      Bjos
      ps: desculpe Ana, mas hoje não aguentei e tive que comentar

      Eliminar
    4. Está bem as crianças brincam e sujam-se, é normal mas há que admitir que ficam mal os ténis assim. Eu já não compro calçado branco para as minhas filhas por isso mesmo. Sujo ou gasto dá sempre mau aspecto.

      Eliminar
  10. Que comentário parvo! Enfim... Adoro tenis gastos ;)

    ResponderEliminar
  11. Adoro preto! Para mim, sempre, e nos looks do meu filho, em pequenos ou grandes apontamentos, mas muito raramente em preto total, apesar de também não ter qualquer problema com isso. Também gosto de ténis totalmente pretos, "all star" por exemplo e são uma excelente maneira de evitar o desgaste "feio" dos sapatos que os miúdos levam para a escola. Esses que estão nas fotos são um modelo girissimo mas que se estraga muito rapidamente nos pés dos nossos "piratinhas" na escola. Percebo que por uma questão prática e de rentabilizar o "investimento" se continuem a enviar os sapatos mais gastos para a escola e brincadeiras, afinal, outros viriam rapidamente no mesmo estado, mas eu pessoalmente também não gosto de ver e por isso evito comprar ténis brancos para o meu filho.
    Já o vestido da Ana, se fosse curto era perfeito (para mim). beijinhos.

    erambonecasdepapel.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Também gosto de apontamentos em preto nos mais pequenos.Já o vestido acho que não a favorece nada mesmo.Gostos...😊

    ResponderEliminar
  13. Olá Ana, onde arranjou as meias dessa cor? Cá em cima só consigo encontrar cinza claro. Obrigada. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Barbara olá, estas são de uma loja do norte :) Azul INgles, em Lisboa sei que a Pukatuka tem :)
      Bjs

      Eliminar
  14. Boa noite Ana!
    De onde é a fita amarela da sua máquina? é tãaaao gira :)
    obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLá é da Xepa e sim é gira, gira e um presente girissimo para dar ou receber https://www.facebook.com/xepaxepa/?fref=ts

      Eliminar
  15. Boa noite Ana!!
    De onde é a fita amarela da sua máquina?! é tãaaaaao gira :)
    obrigada!

    ResponderEliminar
  16. Bom dia! Eu sempre comprei roupa preta à minha filha, desde bastante pequena (para pena da minha Mãe, que detesta!), mas acho mesmo que isso não passa de um preconceito, porque associamos a cor preta a coisas menos boas... uma tolice, na minha opinião. Não a visto de preto da cabeça aos pés, mas tem mesmo muita coisa preta. Ah! E adoro os ténis gastos com o visual compostinho! Acho o máximo combinar coisas "pipi" com coisas de aspecto "vintage", e a Ana faz isso muito bem! Parabéns :)

    ResponderEliminar