terça-feira, 31 de maio de 2016

C.Santos VP Cascais na Vendinha das mães

Pára tudo minhas senhoras que com este sponsor são vocês que serão arrastadas pelos vossos maridos, namorados, primos e amigos, para irem à Vendinha das mães :)
O C.Santos VP de Cascais (fica na Amoreira mesmo perto da saída da A5) vai levar 3 carros para test drive...ah pois é , eu não disse que com esta novidade eles não vão querer faltar também?!
Aproveitem e digam já que sim, porque desta vez nem eles vos vão dizer para se despacharem. Vão poder ver tudo com muuuuuita calma.
Para além disso vão poder ver bem de perto a nova carrinha CLA Shooting Brake espaçosa para a família (carregada como se fossem todos de férias) e ainda...é que há um e ainda, a Classe A que tem sido o maior sucesso de vendas da marca nos últimos tempos. Tudo junto no mesmo espaço só para vocês.

Sou suspeita, porque um dos carros da minha vida foi Mercedes... o primeiro carro comprado por mim foi um smart, e ainda hoje me lembro e morro de saudades de o conduzir.
Depois...depois quis um Classe A e agora quem sabe esta carrinha um dia não será minha também ;)
Vou entrar e vou-me sentar, porque nada como experimentar a sensação, para ter a certeza!

Um fim de semana com a Carrinha Mercedes CLA Shooting Brake que vão poder ver e vão poder fazer todas as perguntas, na Vendinha das mães

Nheko

Há blogs que sigo como se fossem verdadeiros livros. O Nheko é um deles. Não passo sem lá ir e sem tirar mil e uma dicas e conselhos, que esta mãe de 4 dá. Tantas já foram as vezes que acabo de o ler e digo:
- Adorava ser assim como ela, adorava olhar para as coisas da forma simples e zen da Alexandra. Parece tornar tudo tão fácil!

Quem não conhece tem de lá ir e ver com os próprios olhos o que digo e sinto. Um blog diferente que gosto cada vez mais. Um mummy blog que não tem nada a ver com os muitos que existem, incluindo o meu. 
Vão gostar!
E eu gosto de anunciar que o Nheko vai estar na Vendinha das mães com os seus produtos (sim, eles têm um loja online, espreitem aqui e vejam que giras são as coisas que lá se vendem).
Tudo para ver ao vivo e a cores ;)

Mais uma marca TOP a juntar-se às outras que Domingo esperam por TODOS, para um grande regresso da Vendinha das mães :)







Está tudo a ser tratado com imenso cuidado e carinho. Tudo pensado em todos os gostos e estilos e ainda em Todas as idades.
Queremos que seja na Vendinha que nesse dia, os mais pequenos se divirtam, as mães comprem boas oportunidades e coisas giras, os pais não pensem "que seca", as teenagers venham e façam um enorme sorriso com as coisas giras que vai haver também para elas...
tias, avós e mulheres no geral, vamos querer ver-vos por lá :)

Posso contar com a vossa visita?


Vendinha das mães

5 de Junho, Mercado da Vila
Cascais


Cacomae no instagram @anadominguezlemos

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Simplify

Há peças que precisamos e nem nos apercebemos, a não ser naquelas horas que temos mil coisas para agarrar e já não temos mãos para mais nada, nem mesmo para a nossa carteira (normalmente grande e pesada). Se forem como eu, a coisa que mais gosto é andar de mãos a abanar sem nada nas mãos, para não me esquecer em cada sítio que paro. Por isso e porque ainda por cima são giras e cheia de pinta a Simplify vai estar na Vendinha das mães com as suas waistbags, que mães e filhas vão querer levar. 

Esta é aquela peça ideal não só para o dia a dia mas para as viagens, saídas à noite e concertos, já não passo sem :)

Algumas das novidades com as cores mais desejadas da estação.

She

Passar no atelier da She é um perigo para qualquer mulher que goste de peças bonitas de joalheria.
É que nunca se sai de lá sem qualquer coisa, de tantas bonitas que tem. Sou completamente fã desta marca. 
Tão fã, que de lá escolhi o meu presente de anos. A pulseira prateada de búzios, linda de morrer fica linda no meu braço e no de qualquer outra mulher :) 
Para quem gosta de búzios aviso já que dá vontade de trazer tudo. 
Mas há muitas outras peças que vão fazer as delicias do mulherio na Vendinha das mães, este Domingo, porque a She também não vai faltar :)

Se há post que dispensa palavras este é sem dúvida um deles, porque as imagens falam por si 

Fim de semana

Aproveitámos o fim de semana para fazer de tudo um pouco todos juntos, só os dois ou com amigos. 
Que venham mais como este! Foi tão bom, tão cheio de programas divertidos ;)
Que venham mais, mas com calor, please ;)

Adoro quando revejo coisas boas e vejo a cara de felicidade de todos. Só assim tudo faz sentido nas nossas vidas, fazer o que gostamos com quem mais gostamos!

domingo, 29 de maio de 2016

Urbanoid

Já não sei como fazer para resistir a tanta coisa gira que tenho para vos mostrar das marcas que vão estar na Vendinha das mães
ADORO tanta coisa que aviso que vai ser difícil resistirem. Para não falar das imensas coisas girissimas que as mães também vão ter em segunda mão. Tantas, que espero ir a tempo para algumas que ja vi ;)
Chega o Verão e chega aquela altura que ando sempre à procura de um saco giro e grande, para levar as coisas para a praia. Desta vez não vi um, vi vários mas este da Urbanoid foi amor à primeira vista. 
Grande e com muita pinta, leva tudo e mais alguma coisa, que o díficil vai ser usá-lo só para a praia ;)

Um saco cheio de estilo a caminho da Vendinha das mães...

À mesa na Vendinha das mães

No dia 5 de Junho, quem for ao Mercado da Vila vai só encontrar coisas boas.
Nós vamos lá estar com a Vendinha das mães carregadas de coisas giras para TODOS, homens, mulheres e crianças.
Quem quiser flores, frutas, legumes e peixe fresco vai poder comprar :)

Os restaurantes do Mercado vão estar abertos para vos receber (estão sempre). Uma boa oportunidade para quem não conhece poder experimentar e quem conhece repetir. Lá, o díficil é escolher :)

Têm alguma variedade de pratos rápidos, mesmo na praça onde têm esplanada com mesas e cadeiras (sítio bom para os pais homens beberem também um café, lerem o jornal ou ficarem com as crianças enquanto as mães se perdem com tudo o que está à venda).

Mas também podem escolher a opção de um almoço de Domingo em família num dos restaurantes (todos óptimos) que existem no Mercado.

Peixe, carne, massas, pizzas, petiscos e até comida "saudável" (se bem que em todos há comida boa e saudável)...para todos os gostos!


sábado, 28 de maio de 2016

Rock in Rio

Dia de rock in rio com chuva não daaaaaaaaaaá. S. Pedro que andas por aí a fazer, deves estar de dieta, com falta de açúcar ou coisa parecida. Nesta altura é suposto estarem dias bonitos, calor e muito sol.

Buaaaaaáaa lá se vai o kit que tinha escolhido para hoje :(

Bem, esperamos que com tantos festivais e concertos de Verão ainda o possa usar, é que é giro nas horas!!!

T-shirt: Wearable
Calções de ganga: Change
Botins: Shoe Colors


Já agora para quem gostou, TUDO (excepto o casaco verde da Zara) vai estar à venda na Vendinha das mães ;)

Vendinha das mães

5 de Junho, Mercado da Vila
Cascais


Cacomae no Instagram @anadominguezlemos

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Um dia de Guincho

Cascais é sem dúvida "O" destino must go no Domingo, dia 5 de Junho
Se estiver sol e um grande dia de calor (tão ansiado por todos), só têm das melhores praias do país (o Guincho é e será sempre uma das minhas preferidas do MUNDO).
Se quiserem programas divertidos para os miúdos, a festa da criança vai só ter animações e muitos jogos que eles vão delirar durante TODO o dia.
Se são fãs de corridas e caminhadas o paredão é só um dos com a melhor vista que podem encontrar.
Bem, mas um que não dá para faltar nesse dia, aliás um que é OBRIGATÓRIO ir, é a nossa,

Vendinha das mãesno Mercado da Vila. 

Podem fazer tudo, é só uma questão de gestão de tempo, mas que nesse dia a vila de Cascais será a rainha dos programas, disso não tenho dúvida!


Hoje, um daqueles dias de Guincho TOP

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Vendinha das mães: Workshop Panquecas Saudáveis

O Workshop da Catarina Beato vai ser mais um sucesso e mais uma surpresa da Vendinha das mães.

Workshop: Panquecas Saudáveis

Há muito que quero saber fazer as tão deliciosas panquecas saudáveis que a Catarina fala vai mostrando. Babo só de olhar para o Instagram dela
Com o apoio do Brio, ela vai ensinar a fazer e eu vou querer estar sentada na fila da frente :)
Quem mais vai querer ponha o dedo no ar :)

Para se inscreverem basta comentar este post e dizer o vosso nome, fácil não é?

Meninas, atenção que as inscrições são por ordem de entrada e são limitadas (15 pessoas).



Tudo no cartaz e agora 1,2, 3...que vou passar os próximos minutos a receber comentários vossos :)



A contar os dias para esta mega Vendinha das mães.


Vendinha das mães

5 de Junho, Mercado da Vila
Cascais


Cacomae no instagram @anadominguezlemos


Túnicas

A pensar em praia e no tempo bom que teima em não chegar mas vai ter de vir, uma túnica da Wearable porque também gostamos de comprar coisas giras para nós.

Esta é aquela peça ideal para levar para a praia, para um copo ao final da tarde na esplanada ou para um almoço na piscina. 
Ocasiões e oportunidades não vão faltar para a usar ;)


Força Portugal com Skip a apoiar

Depois da festa de anos do futebol, agora temos dias em que chega a casa com programas depois do colégio para ir jogar à bola com os amigos :)
Aproveitar até à última os dias bons, já que a chuva volta (este ano está mesmo grudada, até parece que alguém usou cola tudo e ela não quer descolar) e não se sabe até quando :(

Ontem foi um desses dias. Foi dia de chegar a casa ainda mais cansada, ainda mais suja, mas ainda mais feliz porque foi dia de ir jogar futebol com os rapazes.

Portugal, por aqui já temos claque pronta para ver os jogos  (já temos, graças a Skip que não me vai deixar mal e vai deixar a camisola impecável para o primeiro jogo).

Ela devia era ter ido para a máquina com a roupa...mais suja é impossível :)

terça-feira, 24 de maio de 2016

Vrumm Motoreta

Há marca nova no pedaço e nao vai faltar à Vendinha das mães ;)
Desta vez é uma marca para eles, gira e cheia de pinta, mas não só. É cheia de qualidade e bom toque, segundo o homem cá da casa que tem uns, já usou e adorou.
Foram só elogios que merecem ser partilhados, porque o que é bom é para ser lido e ouvido!
Nota 10 para a Motoreta e os seus fatos de banho!

Motoreta a nova marca com loja Pop Up  no Chiado (rua do Alecrim), juntamente com a Futah e com a MDMAshoes.


Like, like, like

Bloom' In

Esta marca deliciou-me com as suas camisas de noite de verdadeiras princesas, mal apareceu. Tenho amigas que me diziam que era doida de as usar como camisas de noite, de tão bonitas que são. Mas eu adoro que elas tenham para dormir roupas tão giras e bonitas quanto as que vestem durante o dia. Aliás, não há altura que não estejam mais lavadinhas, cheirosas e penteadas do que quando saem do banho e vestem os pijamas ou as camisas de dormir. A luz do final do dia acalma e o ambiente com a luz das velas e o aroma que se sente pela casa, também torna tudo mais zen e bonito (tem dias que é ao contrário mas esses ficam para outro post, vamos continuar no cenário cor de rosa ).

Em seguida esta marca mostrou mil vestidos com bordados lindos, à antiga, como a minha mãe disse logo, mal os viu. Bordados lindíssimos e todos diferentes, porque são feitos manualmente e era impossível saírem todos iguais (ainda bem). 
Para elas cores fortes que adoro num modelo simples e cheio de pinta. Este é aquele vestido que pode ser chique e prático dependendo dos sapatos e do que usarem no cabelo. Amei o azul e o cor de rosa, duas cores de Verão.

Mas a Bloom' in tem muitos mais que vão adorar ver ao vivo na Vendinha das mães!

À antiga...mas com muita pinta :)

Copiar...nem pensar!

A história não devia ser para rir, mas confesso que ri e muito da forma como ela contou e da cara que fez espantada com a minha reação (que diz com o ar mais intrigado, ter sido igual à do pai quando lhe contou). 
Foi bom, foi muito bom para perceber como está crescida e já percebe que o mal não é engraçado. Percebeu como copiar não é bonito, não está certo e não se deve fazer. Deu para explicar que mais vale ter tudo errado e pedir ajuda por não entender, do que copiar e continuar sem saber fazer. Percebeu e bem e penso que tão cedo copiar não será com ela :)

É nestas idades que devemos passar e explicar valores. É esta a idade que ficam os registos, que a cabeça guarda e mais tarde irá desenvolver. Foi bom, dentro do mal, a história que me fez rir e a ela deu que pensar.

- Mãe na minha sala tenho um menino tão "copião, tão copião"...que até copiou o meu nome em vez de escrever o dele!

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Vendinha das mães - coisas queridas em segunda mão

A Vendinha das mães em contagem decrescente. Faltam menos de duas semanas e já estamos a postos para vos ir mostrando tudo (ou quase) do que lá podem ver e encontrar.
Na página aqui, tudo actualizado (marcas, mães e outras informações).

Há quem diga que há cada vez mais vendas! É verdade. Há muitos mercados parecidos! Sim, mas parecidos não são iguais e basta uma coisa ou outra diferente para que valha a pena continuarem a ir.
Vão encontrar sempre coisas giras que vão fazer valer a pena a viagem :)

Na Vendinha das mães, se há coisa que posso garantir é MUITAS coisas giras e ÓPTIMAS oportunidades. E essas coisas não vão ser só nas marcas escolhidas (a dedo) que vão encontrar, as mães que lá vão estar a vender em segunda mão vão de certeza ser um sucesso, como em todas as Vendinhas das mães até aqui. Eu própria compro muito e tenho ido para casa muito feliz e contente com os meus achados. Já trouxe uma gola de penas linda de morrer, uma saia de lantejoulas que é um arraso e para elas casacos Gap e jardineiras Oskosh tudo em tão bom estado que já passaram por todas :)

Que chegue rápido porque surpresas não vão faltar...para já pedi à Catarina (Ties) para mostrar algumas das coisas que vai levar para vender.


domingo, 22 de maio de 2016

Tão orgulhosa!!

E aparecer na revista Edit com a notícia da Vendinha das mães foi o melhor do meu dia...

Não imaginam o fashion que é esta revista de moda e tendências!
Quem conhece percebe de certeza o orgulho que sinto de ter saído lá, quem não conhece tem de ver para perceber, porque hoje vou deitar-me tãooooo, mas tãoooo feliz e orgulhosa deste projecto e deste regresso  que já dá que falar numa das revistas mais TOP.


sexta-feira, 20 de maio de 2016

Anna

Há pessoas que têm dons, que têm um jeito especial para fazer coisas bonitas.
A Anna Westlerlund é uma delas. Sou completamente fã das suas peças e aos poucos vou conseguindo ter a minha casa com cantinhos que me fazem sentir tão bem. É que a Anna faz peças bonitas, mas faz peças com alma e isso poucas pessoas conseguem fazer. 
Foram feitas com amor e carinho e isso torna uma casa ainda mais especial.

A última, uma das que andava a namorar...

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Voucher BonMignon

Quando vi o site da BonMignon pensei "que boa ideia"! 
Várias marcas que gosto, umas que nem conhecia e outras que não ligava até ver no site e me chamarem a atenção. 
Com a organização da Vendinha das mães, não tenho tido muito tempo para quase nada que não seja, responder e enviar emails, tirar fotografias ao que vos quero mostrar e mais outras mil coisas a ver com o evento que aparecem a cada hora. Foi exactamente a pensar em mães assim, com os dias sempre muito atarefados, com os minutos contados e sem tempo para ir às compras, que experimentei o site da BonMignon
Desta vez a pensar na Conchinha que vai ter uma festa especial com a Z, um conjunto que me chamou a atenção, que arrisquei e bem para ela. 
Gosto e sempre gostei do estilo à espanhola, com vestidos bem curtos, toucas até quando são crescidas e os conjuntos queridos que usam e abusam, mesmo já não sendo bebés.
 Há coisas que devemos usar se gostamos, há coisas que não temos de seguir só porque cá não gostam e acham que ficam ridiculas. O ridiculo é mesmo não saber olhar e ter outra opinião.

Provavelmente nem sempre irá vestir o conjunto completo, algumas vezes irá usar a túnica com uns calções de ganga, mas que pode, pode e fica o máximo :)

Para quem não conhece, na BonMignon estão reunidas muitas marcas giras que gostamos e numa encomenda só, podemos pedir o que quisermos delas todas. Não é fantástico? E o que se poupa em portes? E em pesquisas?
Fica a dica ;)


Para as mais pequeninas da casa (porque não resisiti e achei que as duas ficavam um amor).
TUDO na BonMignon

TicTac, TicTac, TicTac

Mais uma marca que ADORO ver as Cs vestidas desde que nasceram. Uma marca que me faz lembrar a Sarah Kay e as meninas à antiga, mas de uma forma que me deixa misturar peças básicas, simples e até de estilos mais cool, ficando igualmente com aquele ar querido e amoroso que a marca consegue fazer tão bem.
TicTac, Tictac, TicTac, é assim que os corações das mães ficam cada vez que anuncia uma nova colecção. Peças sempre bonitas que todas vão usando e passando de umas para as outras. Uma marca que não consigo deixar de usar (coitadas, às vezes com as calças demasiado curtas e as mangas a meio do braço, mas gosto tanto que faço render até não poder mais). 
TicTac babies mais uma marca que me é muito especial, que me lembro de ver nascer e da qual tenho o maior orgulho das minhas filhas usarem.
É por isto tudo que  fico tão feliz de também ela estar dia 5 de Junho, no Mercado da Vila, para vos receber.
Parabéns T. vieste devagar e garantiste o teu lugar de uma forma bonita, discreta mas sempre a crescer. Uma marca que faz sucesso por cá e não só ;)

TicTac TicTac TicTac

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Summer market

Onde vamos todos este fim de semana onde é? Ao Summer Market da Maria Guedes, pois claro ;)
Se há evento de Verão que não se perde é este. 
A Maria tem aquele dom de descobrir marcas como ninguém (apesar dela dizer que são as marcas que a descobrem a ela). Já tenho umas quantas em vista para me perder, o que não é difícil de perceber pelo que tem mostrado no seu Instagram e na página do evento ;)
Tudo tãooo giro!


Feira do Artesanato do Estoril (Fiartil) aqui vou eu...melhor, aqui vamos TODOS

Já estou de olho em vocês ;)


Parabéns Maria, não tenho qualquer dúvida que mesmo antes de ter acontecido, este teu evento e a tua organização são um sucesso!

Tudo aqui


Cacomae no Instagram @anadominguezlemos

Os marcadores mais giros deste Verão

E se eu vos disser que  tenho em casa 6 Pamelas Anderson do melhor que há, acreditam?
É que depois da última ida à loja Doçinho de Açucar, mal vi a embalagem das miss bikinis para marcar os copos nas festas, foi logo a imagem que me lembrei. Chorei a rir sozinha.
O melhor, é que não há só com a imagem delas, eles também têm uns bonecos musculados tão engraçados, que no próximo jantar de amigos vai haver competição e muita risada, porque esta ideia genial está TOP :) 
Cada boneco tem uma cor  e nome diferente, para quando largam o copo e não se lembram onde,  tenham de perguntar ao resto do grupo se aquele é o vosso ou não ;)
Não há jantares em casa ,que não andem todos a beber dos copos uns dos outros sem saber, verdade? 

Um final de tarde com direito a Tchim-tchim ao estilo das praias da Califórnia. 

terça-feira, 17 de maio de 2016

Vendinha das mães: Workshop Flower Design

O primeiro Workshop da Vendinha vai ser anunciado ;) (finalmente digam lá, mas se soubessem a trabalheira que isto tudo dá!!!)
Como quem corre por gosto não se cansa, cá vai, quem quer fazer uma workshop de Flower Design, com a querida Maria Matos?

Este será o dia que vão poder aprender a descomplicar os vossos arranjos de flores em casa. A Maria vai mostrar e fazer um centro de mesa e um arranjo em jarra. Daqui vão sair com ideias para surpreenderem no próximo jantar ou como ter sempre uma casa bonita, de uma forma simples e fácil (ela é TOP nestas ideias).

As flores frescas que vão ser usadas são as da D. Lurdes, que irá estar nesse dia com a sua banca aberta para as muitas senhoras que adoram comprar flores frescas no mercado ;)

O valor deste workshop são 15€/pessoa e tem a duração de mais ou menos 1 hora. 

Existem apenas 10 vagas, por isso não deixem para amanhã e inscrevam-se já. Basta enviar email para 2for1design@gmail.com  

O primeiro Workshop do dia, é o Flower Design com a Maria Matos do blog, 2for1 design,, começa às 10:30h .

Eu e a Maria esperamos por vocês ;)


As exploradoras no jardim

Quando vi o livro das explorações no Instagram da Violeta Cor de Rosa (um Instagram lindo que vão adorar seguir, se ainda não seguem), pensei logo nas Cs. Este é sem dúvida um presente giríssimo e didático para crianças que adoram explorar.
Ontem aproveitámos o bom que é o horário de Verão, para ir depois do colégio ao jardim apanhar o que viam e queriam para o seu livrinho. 
A Carlota foi a que mais se empenhou e veio carregada de flores e folhas bonitas. 
A Concha entre muitas cantigas e alguns "cravanços" à mana mais velha, lá conseguiu uma página bastante verde e colorida. 
A Caetana andou perdida com as "ovelhas" (abelhas) e com as formigas, mas mesmo assim ainda fez  duas colagens que a deixaram muito feliz. 
Divertiram-se e adoraram esta tarde diferente. Hoje vamos ao computador tentar descobrir os nomes de cada uma para a legenda (onde me fui meter)!

Para esta ida ao jardim as mini exploradoras vestiram os conjuntos mais cool que já vi na Little Angels. Adorei, aliás adoro esta padrão étnico a fazer lembrar as cores Incas e o Matchu-Pitchu que tenho tannnnta curiosidade de conhecer.
Mais uma marca a apostar em estilos diferentes para misturar com os mais certinhos, que também tem de ter para as suas muitas fãs. 

Claro que as marcas giras não faltam à Vendinha das mães (mentira, algumas vão faltar porque não podiam ir TODAS, com muita pena minha) :)

Nas explorações...

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Um lanche Lev(e)

Dieta que é dieta para resultar há que ser mantida. Até podemos mudar de nome, ou seja, depois de emagrecer o que quero (ainda me faltam 3kg), deixo de chamar dieta e passo a dizer que como de uma forma saudável. Mas a verdade é que se não quero voltar a ganhar os kg que já perdi (e custaram admito) há que saber que o resto dos meus dias, até poderei fazer uma asneira ou outra (sim ninguém é de ferro, eu pelo menos não sou e vou fazer, aliás já faço), vou ter de me saber controlar. 

Há alimentos que já passaram a fazer parte da lista das compras cá em casa, há coisas que não saio de casa sem (este é o melhor truque para as coisas resultarem) e há as que deixei mesmo de comprar.
Por ter o metabolismo lento tenho mesmo de comer de 3 em 3 horas logo os snaks são para mim essenciais e têm de andar sempre comigo.

Um dos blogs que sigo e adoro é o da Sofia e desde que ela fala da Lev que sentia uma certa curiosidade. Entrei numa clínica Lev (a medo, achei que era tudo caríssimo) e saí de lá com algumas coisas que, não só me surpreenderam pelo valor (que afinal não é caríssimo), mas também pelo óptimo aspecto, que isto de ver coisas bonitas também enche os olhos e a barriga.

Um lanche Lev(e) que me soube tão bem a mim e... a elas que "roubaram" metade ;)

DIY - espreguiçadeira

Com alguma paciência e força de vontade a primeira "espreguiçadeira" da varanda pronta para ser muuuuuuito usada. 
Querido sol, vieste para ficar, certo? 

Um quase DIY

domingo, 15 de maio de 2016

De TucTuc por Lisboa, com paragem na Maria Bianca ♥

Sexta feira é o dia da semana que as miúdas acabam as aulas à hora de almoço. Quando chegam os dias bons de Primavera aproveitamos para programas fora de casa, eu e elas, para aquela atenção extra que a Caetana nem sempre deixa dar. Esta semana aproveitámos o sol meio escondido e a temperatura boa e fomos conhecer a parte antiga de Lisboa, de TucTuc. Um programa que estava prometido faz tempo. Com um óptimo professor de história, lá fomos as três visitar e conhecer um bocadinho mais da nossa cidade linda e cheia de coisas maravilhosas!

Elas AMARAM e eu também.

No Chiado

Acordar cedo e passear por Lisboa é daquelas coisas que adoro fazer, mas poder fazê-lo com o H e a Caetaninha foi muito mais divertido. Fomos turistas nesta cidade linda e maravilhosa que está cada vez com spots mais giros. Não há vez que não ande pelas ruas do Chiado e não descubra mais uma loja nova linda de morrer. 
Depois de subir e descer ruas com a mais pequenina da casa que ainda pede muito colo e se cansa rápido, o almoço foi no Honorato, numa das mais giras hamburguerias do Chiado. Adorei tudo (inclusive as batatas fritas que provei e só não devorei porque me controlei). 
A decoração muito clean e o ar meio industrial (talvez pelo tamanho) faz lembrar os restaurantes de NY (os que vejo nos filmes e nas serie, porque essa é uma cidade que nunca fui).
A Caetana adorou o hamburguer vegetariano e ficou fascinada com a parede de Vhils que não deixa ninguém indiferente (impossível deixar, este é um trabalho TOP) e se fosse um bocadinho mais tarde, um dos mil gins que têm, teria sido a bebida que escolheria para um tchim a 3.

Não sei como será para jantar, mas este restaurante é sem dúvida uma boa e gira opção para almoçar com os miúdos num dos passeios por Lisboa. Afinal, que pai e filhos não gostam de hamburguers?

Adorei :)

quinta-feira, 12 de maio de 2016

As marcas e as mães da Vendinha

Quando marcámos a data 5 de Junho para o tão esperado regresso da Vendinha das mães, nunca pensei que o tempo "voasse" tão rápido. Em menos de nada já nem um mês falta. Eu e toda a equipa que está na organização para que seja a melhor Vendinha de sempre, estamos ENTUSIASMADÍSSIMOS e não temos feito mais nada, senão trabalhar dia e noite para vos surpreender.
Marcas fechadas (aposto que a curiosidade já é muita), mães com o seu lugar marcado, tudo encaminhado para que no dia 5 de Junho, das 10h-19h, encontrem imensas coisas giras para levarem para casa.



quarta-feira, 11 de maio de 2016

Paez

Uma marca que calça a família inteira é TOP. E uma marca que de ano para ano vai inovando e mostrando que não se fica por um modelo, que há muitos mais que pode apostar e ganhar, não é para todos, é para os audazes e os que não têm medo de arrisacar ;)
A Paez é essa marca e mais uma das que fiquei Feliz quando aceitou participar na Vendinha das mães
Mães, pais e filhos podem todos sair com Paez novas nos pés e...e a um preço de saldo!!!!

Quem ainda não tem, não vai resistir!

Fui à loja da marca no Chiado (uma loja LINDA), ver a nova coleção (que está mega, claro) e alguns dos pares que vão levar para a Vendinha das mães (na Vendinha só vão ver stockoff).

Paez nos pés

terça-feira, 10 de maio de 2016

Mini sessões fotográficas, na Vendinha das mães

As sessões que fazemos com o Pau Storch são sempre uma animação. Ou têm um tema e elas alinham, ou ele consegue pôr as miúdas a ajudar e a rir divertidas. Mesmo quando aparece uma birra, a máquina dele consegue captar momentos deliciosos que tenho espalhados pela casa. 
A nossa ultima sessão foi das que mais gostei do resultado. Uma sessão a preto branco espectacular. Os kits que usámos brancos foram pensados no efeito em fundo também branco e o resultado final ficou MARAVILHOSO. 
Sou apaixonada pelas fotografias que tenho deste dia. 

Porque não fui a única a gostar MUIIIIIITTTTTOOOO, porque recebi várias mensagens a dizer que também adoravam fazer eu e o Pau Storch vamos realizar os vossos desejos.

Sweet Caetana

A Caetana é das crianças mais engraçadas que conheço. É tão expressiva que só de olhar para ela 5 minutos, acabo a rir às gargalhadas, mesmo sozinha. Fala com as bonecas como se estivesse a falar com as irmãs ou com as amigas. É muito comunicativa (se bem que muito trapalhona) e dá conversa a todos os crescidos conhecidos. 
 Para ela o melhor verbo que podemos usar é o ir pois dessa forma pode falar e palrar com todas as pessoas com quem se cruza na rua.
Conhece a senhora da padaria, o senhor da caixa do supermercado e ainda as senhoras do cabeleireiro e do café. É que nem os cães que passam por ela escapam a uma festa.
 - Vamos Caetana? Sem dúvida a frase que mais quer ouvir :)

Herdou da irmã mais velha os cabelos loiros e a pose altiva (mas nada convencida), da irmã do meio a forma simpática com que se dá com as pessoas e a facilidade que tem de conquistar todos com o seu sorriso malandro.
Dela herdou os enormes olhos azuis, que a fazem parecer uma turista em Lisboa.

My sweet Caetaninha (como chama a si própria)

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Uns +, outros x

Cá em casa somos todos fãs, da Piupiuchick, desde o primeiro dia que apareceu (o pai inclusivé que é das marcas que mais vezes diz "que giras", quando têm alguma coisa desta marca vestida). 
Cinzento, a cor cá de casa e estas jardineiras, com um modelo cheio de pinta e ao mesmo tempo querido com os folhos nas alças e as pinças na cintura, foram amor à primeira vista.
Uma marca que conseguiu fazer roupas com um conceito não tão certinho, que eu também adoro ver.
 Uns dias folhos e golas outros tees e calças largas, uns dias de cor de rosa, noutros de preto ou cinzento, que lhes fica a "matar".

A verdade é que esta consegue ser uma marca que surpreende com coisas giras, TODAS as colecções.

As jardineiras, com o padrão + e X, que a Carlota brinca às somas e às multiplicações ;)

Uma máscara para duas

O primeiro ano da Carlota está a correr melhor do que esperava. Estou encantada com a rapidez com que aprendeu a ler e com o ar feliz que chega todos os dias a casa, a contar o que aprendeu de novo. Adora a professora e a turma e vai para o colégio todas as manhãs com um sorriso na cara. Até nos trabalhos de casa tem tido sorte, pelo que oiço de outros pais que falam da quantidade que os filhos trazem durante a semana. Por aqui apenas ao fim de semana e muito de vez em quando durante a semana uma ou outra coisa mas pouca. 
O stress só começa porque esta miúda é super, hiper, mega aplicada e em vez de descansar à sexta-feira e fazer os trabalhos do fim de semana,  no sábado logo de manhã, quer fazer tudo mal chega a casa. 
Chegamos a ficar horas no apaga e repete porque o que tem de aplicada tem de apressada e trapalhona. Eu sou do tempo que as professoras exigiam letra bonita, folhas limpas e nada amachucadas. Como tenho isso muito presente na minha cabeça,  trabalhos trapalhões comigo nao pegam. Quer fazer tudo a correr para ir brincar. "Come" o inicío das respostas  ficando incompletas, escreve como fala e chora porque nao entende onde está o erro.
Na Matemática vê-se a léguas que está cansada pelas caras que faz ao não entender o mais básico.

Sextas à tarde só com muito chá de camomila, muita paciência (que às vezes nao tenho mas vou ter de conseguir arranjar) e mimos.

Esta sexta feira foi mais uma que teve, uma miúda irritada, uma folha quase rasgada de tanto apagar e os nervos das duas no limite.


O dia acabou com chá para mim, leite para ela, uma máscara hidratante para mim e uma "fingida" para ela. 
As duas ao som da Lisa Ekdahl, no meu quarto com um ambiente zen para um final de tarde relaxante e tão bom. Programa mãe e filha que me deixou a pele suave e muito hidratada.
 (sou completamente fã destas máscaras da Isdin, deixa a pele ESPECTACULAR)!

Um final de tarde just me & Carlota (depois dos trabalhos de casa)

domingo, 8 de maio de 2016

Maria Gorda

A Maria Gorda foi uma das primeiras lojas que entrei, para comprar roupa de bebé quando estava grávida da Carlota. Sou completamente apaixonada pelas malhas desta marca, pelas botinhas, toucas apetitosas e cueiros. Tenho roupas que têm passado por todas e continuam impecáveis. Todas as colecções com padrões giros e modelos que não precisam variar para ter mil uma mães e filhas desejosas de os ter.
Há marcas que continuam fieis ao seu estilo e a Maria Gorda, apesar de ter sempre peças novas e diferentes, continua a ser um sucesso pelas peças clássicas e simples que sempre tiveram.

Parabéns, vocês são sem dúvida uma marca que para mim continua a ser uma das do topo da lista, das marcas infantis, em Portugal.

É por todas as razões que disse em cima que fico muito contente por dizer que a Maria Gorda vai estar na Vendinha das mães e vocês vão adorar tudo o que elas vão levar.

Algumas das coisas que vi na loja e adorei para vos mostrar.

sexta-feira, 6 de maio de 2016

El Clandestino


Um post a tempo do fim de semana, porque mesmo que digam cheio de chuva pode ser com bons programas.
Cada vez há mais sítios giros para jantar/ almoçar em Lisboa. Aliás, cada vez há mais sítios giros por todo o país, por isso resolvi ir mostrando alguns dos que tenho ido e tenho gostado (o difícil é ter sempre a máquina fotográfica comigo para um registo completo).
O El Clandestino é o novo (não tão novo assim) restaurante Mexicano mais concorrido de Lisboa. Situado no sítio da moda, Príncipe Real, agora está aberto também para almoços e só vos digo o ceviche, os tacos e as margueritas são qualquer coisa de muiiiito bons! 
Estou a babar só de pensar ;)
A decoração é giríssima e a frequência nem se fala, é daqueles sítios onde se vê sempre pessoas giras, com muita pinta e se há coisa que cada vez gostamos mais é de restaurantes com boa comida, boa bebida e gente gira para ver, verdade? (eu penso assim e não me importo nada de admitir)
Reservar é obrigatório e experimentar também.

Com filhos os programas durante a semana são menos apetecíveis, mas vamos lá aproveitar o fim de semana que a dois ou com amigos este restaurante é TOP.

As sabrinas deste Verão

Meninas e meninos (mais meninas vá) as "minhas" sabrinas estão a ser um sucesso de vendas e eu fico mesmo contente que vocês estejam a gostar. Para quem tem ligado para a Shoe Colours esta semana já foram repostos números e cores. Também já não precisam de ir a correr até à loja Entretanto, porque a Shoe Colours já tem o site online e as sabrinas mais giras do Verão estão lá, melhor, estão aqui é so clicar e vão lá dar.
(se bem que ir à loja para ver ao vivo e a cores como são ainda mais giras, vale a ida) ;)

Vão ser as primeiras a saber que chegou a minha combinação TOP, as encarnadas com roxo. Estas foram uma inspiração no vestido que usei no último casamento que fui, lembram-se? Estou desejosa de ter umas nos pés.

Claro que esta marca tinha de estar presente na Vendinha das mães!

Porque este é sem dúvida um ano de muitos brilhos, três sugestões para usar e abusar este Verão. 

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Futah e Malai

A Vendinha das mães é uma venda que começou pela ideia de juntar um grupo de mães que queriam vender roupas dos filhos em segunda mão. 
Logo que foi anunciada, tive vários pedidos das marcas que falava no blog, para se juntarem e venderem as suas coisas também.
Uma ideia gira com pernas para andar, foi o que pensei na altura.
Para tornar a Vendinha um evento diferente e não fugir muito à principal ideia da venda em segunda mão, pedi às marcas para trazerem restos de coleções passadas a preços reduzidos e todas acharam uma optima ideia. Foi assim que nasceu a primeira Vendinha das mães no Hotel Real Parque, em Lisboa. 
O conceito foi ganhando adeptas e mesmo durante o período que não consegui organizá-la, continuei a ter vários pedidos para que a Vendinha das mães voltasse. 

Voltou, aliás volta dia 5 de Junho, no Mercado da Vila, em Cascais, das 10-19h com imensas marcas giras, mães a vender coisas dos filhos, mas também delas em segunda mão e ainda outras surpresas que em breve irei anunciar. 

Cada marca irá decidir como vai gerir o que quer levar, ou seja, no dia irão poder encontrar coisas de colecções passadas a preços TOP, coisas das novas a preços reduzidos, mas também as coisas giras que estão no momento à venda aos mesmos preços. Irá haver de tudo um pouco, o difícil vai ser mesmo escolher de tantas que vão poder ver e mexer ;)

Acompanhem tudo aqui



Futah e Malai

A Futah e a Malai Iberia são as primeiras marcas que aqui vou dedicar um post para mostrar algumas das coisas LINDAS e com imensa pinta, que vão poder ver na Vendinha das mães, porque já só falta 1 mês.
Fatos de banho elegantes, outros super sexys, bikinis e ainda as novas futahs cheias de detalhes e pormenores que vão ADORAR. 

Ver para crer...

quarta-feira, 4 de maio de 2016

O presente da Caetana

No próximo ano a Caetana vai entrar no mesmo colégio das irmãs e vão estar finalmente as 3 juntas.
Foi a única a ficar mais tempo em casa, mas nos próximos tempos irá passar mais horas no B-A-baby, a creche que tem o sistema de compra de senhas onde as crianças podem estar umas horas ou o tempo inteiro. É bom o tempo que lá passa, para se ir habituando a regras e ao convivio diário com outros meninos. Já houve dias que passou o dia todo e ADOROU. Veio tão contente, mas tão contente com o presente que fez para o dia da mãe, que não tenho qualquer dúvida que vai gostar imenso da rotina das aulas, dos amigos e das brincadeiras. 
É giro de ver que apesar de ser quem mais tempo passou em casa, é de longe a que menos estranha e a que mais fala com todas as pessoas, mas da forma mais trapalhona das 3.

Tentamos não fazer comparações (se bem que é sempre impossível não se fazer uma ou outra, mesmo que sem intenção), mas não dá para ficar indiferente a tantas diferenças entres irmãs.

Um presente muito útil que AMEI, principalmente porque sou daquelas mulheres que passa o tempo à procura da chave do carro na mala, porque está cheia de mil outras coisas :)


In love

terça-feira, 3 de maio de 2016

Onde mais apetece estar

Com a chegada do calor, as varandas e o jardim (quem tem, claro) são o sítio onde mais apetece estar em casa. Pelo menos deviam ser. Noutros países, varandas, terraços e coberturas são sítios lindos, bem aproveitados onde a decoração é tão cuidada como no interior. Cá, com o potencial de clima e dias de sol que temos, ainda se vêm tantas fechadas, ou cheias de tralha feia que nem dá vontade de olhar imagino que também não dê de lá estar.

Cá em casa somos fãs da nossa varanda e basta estar um bocadinho de sol que nos "mudamos" todos para lá. As míudas adoram brincar e fazer picnics, nós adoramos fazer as refeições e só faltava um canto para colocar umas cadeiras giras onde pudesse estar a ler e a apanhar sol.
Hoje vi as que vão fazer da nossa varanda "A Varanda". Fáceis de transportar e arrumar, fecham-se, encostam-se numa parede e são bem giras. Eram ainda mais giras se o tecido desse para mudar e houvesse uns de flores com aquele ar vintage da foto em baixo (se alguém souber ou vir avise, please).

Do Ikea para a nossa varanda :)

Vai um mergulho?

Com este tempo bom dos últimos dias, nada como começar a pensar nos essenciais que os miúdos precisam para o Verão. A primeira coisa da lista cá de casa, são fatos de banho. Praia é um dos sítios onde mais estamos nessa estação. Aliás nós começamos nestes dias bons de Primavera e vamos até aos bons de Outono, por isso hoje uma marca com muiiiiitos fatos de banho giros para elas e para eles e que também vai estar na Vendinha das mães :)
Digam lá se das marcas que já disse, esta Vendinha não está a deixar-vos cheias de vontade que chegue o dia 5 de Junho?
Melhor, saber que algumas das marcas vão levar preços reduzidos em algumas peças :) Ok, não é um stock off das novidades mas vai ter imensas coisas giras para comprarem também...e ainda não falei e mostrei algumas das peças que as mães vão levar para vender em segunda mão :)
Preparem-se, vai ser a loucura!


Um fato de banho da Sal&Pimenta tão, mas tão de menina que deixou as três apaixonadas (eu sabia mal vi a saia)

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Um macaco de pernas compridas

A Primavera finalmente parece que nos quer brindar com dias bonitos de sol e temperaturas que já apeteciam. Os kits das novas colecções já conseguem ser usados como devem ser, sem casacos e sem meias (pelo menos aqui por Lisboa). 
Este fim de semana começou com uma festa de anos animada e muito divertida no jardim (para quem não viu veja este post de um sítio fantástico, mesmo no centro de Lisboa).

O macaco das Letras Bordadas que achei um amor, foi o kit escolhido para as 3 levarem à festa. Se saíram de casa ainda com casaco vestido, a meio da manhã já andavam de braços de fora e perna ao léu (se bem que este é de perna comprida o que dá sempre um jeitão). 

Adorei este padrão e os tons clarinhos que dão aquele ar tão coquette e querido, que esta marca faz questão de manter.


Tão giras que estavam para a festa da Madalena.

domingo, 1 de maio de 2016

Amor

Um dia da mãe passado como gostamos, em família cheio de beijinhos, abraços e muitos carinhos para com a mãe (entenda-se eu)  :)

Adorei acordar cheia de desenhos e trabalhos que fizeram no colégio. Adorei acordar com 3 miúdas amorosas e excitadas com vontade de dar muitos beijinhos queridos, lambuzados e especiais. 
Todas nós mães, sentimos o especial que são estes beijinhos, neste dia, iguais aos outros que nos dão todos os dias, mas diferentes na intenção e na forma que os dão. Olham com ar cúmplice para nós para ver uma reação, esperam que lhes digamos que bons que foram e que são, sem dúvida, o melhor presente que uma mãe pode ter. 
Se para nós este momento é especial para elas não tenho a menor dúvida que também é pelo feedback que gostam de receber, mas principalmente porque sentem o tão importantes que são para nós.


Melhor coisa do MUNDO que agradeço todos os dias...ser mãe!


Tão vintage!

Quem é do tempo dos vestidos e túnicas em turco para a praia, ponha o dedo no ar? 
Eu tive e lembro-me tão bem das cores fortes que tinham e como davam tanto jeito. Quando vi este macaco tive um dejà vu. Mais vintage impossível (só o padrão, o máximo) e eu adoro recordar e poder ver as minhas filhas com um macaco para a praia do género dos que eu me lembro de ter usado também. 
SugarBe, este vai ser um "clássico" deste Verão. Vão usar e abusar, é que elas adoraram o tecido e o carapuço, por isso já sei que vai ser dos mais pedidos para vestirem quando o programa meter areia e mergulhos no mar.

Nota 10 para esta peça gira, cheia de pinta e...diferente ;)