segunda-feira, 8 de junho de 2015

Elas andam estafadas

Cá em casa as miúdas mais velhas andam tão cansadas que as manhãs têm sido um verdadeiro inferno (como se não bastasse o deitar). Não querem acordar, fazem birras para se vestirem, para lavarem cara e dentes e até para sair de casa são quase arrastadas. Este final de ano está a ser duro...e ainda são tão pequeninas, imagino o que estão a passar as mães de crianças mais crescidas, com filhos que têm trabalhos de casa e testes para fazer. Não sei se é do calor mas de dia para dia vai piorando. O que vale é que as férias grandes estão a chegar e se agora me queixo das manhãs difíceis porque se têm de despachar, aposto que depois me vou queixar dos dias que vão parecer ainda mais compridos com 3 miúdas cheias de energia em casa (eu confesso acho que sou daquelas que nunca está satisfeita, mas vou tentar controlar-me, prometo).

Desde que ando no Yoga, os gritos têm diminuído e a paciência já não se esgota na segunda vez que as mando para a cama (só na 5ª, mas ainda assim muito melhor), por isso resolvi armar-me em professora e resolvi fazer com elas um bocadinho de Yoga antes de as mandar para a cama e não é que está a resultar (só fiz 3 vezes mas as 3 com resultados muito positivos, mais calmas, principalmente a C. pequenina e têm ficado na cama, o que já é um grande avanço).
Vou tentar filmar, porque as caras da Conchinha são uma delícia, mesmo a ter de fazer respirações, mesmo a pedir para estar concentrada ela faz tudo com os olhos fechados (como eu digo) mas com cara de gozo. Quando lhe digo na parte final para imaginarem que estão a ver muitas estrelas cheias de cores e a brilhar, ela diz-me muito rápido:
- Eu não vejo nada disso mãe, está tudo escuro!!!!

Mais uma dica e truque que experimentei (eu faço tudo) para ver se as idas para a cama são melhores.



Fotos: Ties (adoro as fotos desta sessão)




ps - Golas, folhos e laços que me continuam a apaixonar para elas...







pss - Chegam as noites quentes e a Carlota começa a pedir para ir dormir na tenda...amanhã que é véspera de feriado está prometida noite de manas a dormir na sala (na tenda, claro).
Estas, da Alice in Summerland são muito giras, já viram?

Um dos brinquedos preferidos de todos os miúdos




E acabar de saber que o colégio amanhã está fechado por causa de um cano!!!



5 comentários:

  1. Acho que o cansaço de fim de ano é geral...
    Apesar de só ter uma, também aproveito todas as dicas ou truques para deitar sem stress ou dormir sem stress, a ultima moda foi o respirar fundo várias vezes (inspirar pelo nariz, aguentar um segundo e expirar pela boca) já deitada na cama ou num abraço de boa noite. As crianças seguem automaticamente isto (é como os bocejos) e começam a relaxar... Problema...: a mãe também fica com mais sono. e não sei se com três crianças resulta. Mas eu achava que não resultava só com uma e até está a ajudar... (elas não devem é saber que é para relaxarem ;) )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu acho que elas não sabem...lol e eu só faço o Yoga com as duas mais velhas ;)
      Bjs

      Eliminar
  2. olá Ana relativamente ao cano rebentado ... é normal fechar a escola ... como é a minha área posso explicar...primeiro para arranjarem terão de fechar a válvula de corte geral , o que significa a escola toda sem água , sem água não há confecção de refeições , caso haja e não há principalmente, casas de banho ....e há as indicações do ministério de fecho em situações destas. talvez se tenha dado numa altura em que já não há piquete de SMAS (se for no exterior da escola), enfim talvez seja só um dia1 no stressate! se elas estão estafadas até que é bom ficarem em casa 1 dia e dormirem muito!!!... a atitude da escola é a correta ... não se esqueça que há os pais que talvez não quisessem os filhos sem casa de banho! há para todos os gostos! ... é o mundo da construção!

    beijinho inês

    ResponderEliminar
  3. Como agora é doméstica, porque tem de acordar as miudas?? Qual é o mal nesta altura do ano ficarem a dormir até mais tarde? Não querem acordar, deixe-as dormir, não vão chumbar o ano por isso. Como se dizia antigamente, dormir é meio sustento, deixe as piquenas descansarem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou doméstica, sou mãe, sou cozinheira, sou a empregada das limpezas, sou quem passa a ferro, sou quem vai à praia quando quer, sou quem procura ideias e projectos novos para fazer e sim agora sou blogger e estou a adorar...mas sabe que apesar de poder ficar na cama até às 10h, ou 11h ou até à hora que me apetecer, sou mãe responsável (pois é é isso que me considero) e apesar de não chumbarem o ano há regras e horários que o colégio tem e eu faço questão de cumprir...as férias estão a chegar e nessa altura vão ter tempo para descansar, para dormir até mais tarde, para tudo o que puder fazer com elas...até lá não morrem por acordar cedo e fazerem o seu papel de alunas ;)
      Bjs

      Eliminar