quinta-feira, 25 de junho de 2015

Sem horas para nada...ou quase nada

Por aqui em apenas 2 dias os horários já andam todos trocados. Umas adormecem no carro quando voltamos da praia e continuam a dormir até ao outro dia (a C. grande ontem foi assim, nem banho, nem jantar, continua deitada e a dormir), outras despertam e aquele bocadinho foi suficiente para recarregar as baterias. Como agora as horas de deitar é quando o sono aparece (e tem resultado melhor do que eu pensava, até adormecem cedo e são elas que pedem para ir para a cama), os horários de escrever os posts para o blog também têm andado um bocadinho ao sabor do mar, do vento e destas 3 miúdas desejosas de mais uma ideia, de mais uma brincadeira, mas sempre com a mãe. Acho que depois deste 2 meses que aí vêm hiberno 1, para conseguir recuperar de tanto colo, tanto "Oh mãe, oh mãe", tantos sacos e mochilas que tenho de carregar). Não estou a dizer que é mau, estou a ADORAR estar a ser mãe a tempo inteiro em época de férias, melhor não podia estar a ser, mas que cansa e ando estoirada, ando e mal começou. Isto para dizer que não se espantem das novas horas dos posts, não se espantem dos dias off, não se espantem de posts mais curtos. Vamos andar mais por aqui para quem quiser ver o que andamos a fazer.

Andamos a cansar as praias com tantos pulos, mergulhos e cantorias. Andamos a experimentar spots novos, praias pertinho que durante a semana estão fáceis de chegar, estacionar (até isto é bom) e estender a toalha à larga como gostamos (não me levem a mal não responder os nomes das praias que vamos ou estamos, não são segredo, até porque muitas as reconhecem, mas acho que entenderão a razão).

Almoços são preparados de véspera (pelo menos pensados) ou logo de manhã, porque eu sou daquelas que gosta de carregar uma lancheira bem recheada e não ter que passar o dia a abrir o porta moedas, excepto nos dias do gelado ou da bola de berlim (para elas claro, que eu estou de dieta e na lancheira não faltam coisas permitidas e que posso comer).

O protector é sempre posto em casa antes de se vestirem  (até eu já ponho em casa também que mal chego à praia os braços e as mãos andam sempre ocupados mas não com coisas para mim) e renovado na praia algumas vezes porque estas devem acabar o Verão com barbatanas e escamas, tanto é o tempo que passam no mar.

Duas mudas de fatos de banho, uma camisola de manga comprida para todas, porque pode haver dias que o jantar vai ser servido ao pôr do sol e nem sempre o calor está do nosso lado a essa hora.

O relógio tem ficado em casa e quase tudo é feito quando a vontade chega sem pressas e sem horas marcadas. Para mim férias boas é assim.


Ontem, mais um dia bom...

Macacos das Cs grandes: Cherrypapaya
Macaco mini C: Ma Petite Princesse
Sandálias de borracha: Pisamonas
Chinelas: Havaianas







Fatos de banho: TicTac babies

Fato de banho: Nude


E levar 3 miúdas para casa assim, acham tarefa fácil? *



Dias bons com as minhas filhas como nunca tive e agora sei a falta que fazem a todas as mães.



Vai ter dias que a pele vai descansar e outros programas vão ser os escolhidos, para já algumas coisas que trouxe da Tiger a pensar em programas na varanda, divertidos mas ao mesmo tempo educativos e os cadernos da Rosa com Canela que trouxe do market da Stylista, tudo material para usarem nestas férias de Verão.

O mikado, um jogo que eu adorava e  me faz lembrar tantas gargalhadas lá em casa...



A tentar lembrar-me de mais coisas, se tiverem para a troca digam.




* Acordei todas que assim tive UMA única birra geral.





6 comentários:

  1. Mas que maravilha! Férias boas e saudáveis são mesmo assim! Adorava passar assim o tempo com o meu filho, adorava mesmo, mas por aqui o trabalho chama :( !
    Ri-me aqui sozinha com o "Acordei todas que assim tive UMA única birra geral." - Eu só com um fico de cabelos em pé quando ele faz uma birra, imagino com 3 (AIIIIIIII).
    Boas férias! Ai que inveja (saudável, claro!)
    Beijinhos
    AND

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Ana,
    Peço desculpa pela pergunta se for intrometer muito, mas poderia dizer que praia é essa? Tenho dois primos pequeninos e quando o trabalho me permite costumo ficar com eles um ou outro dia da semana, e queria uma praia onde não houvesse muita confusão e eles pudessem andar mais à vontade. Se necessário envio-lhe um e-mail privado.
    Obrigada

    ResponderEliminar
  3. Adorei o texto, Ana!! ansiosa por os "meus" dias!!
    um beijinho <3

    ResponderEliminar
  4. Atenção á fiscalização da PSP/GNR em relação á segurança nas cadeiras auto q não me parece adequada

    ResponderEliminar
  5. Ana tente ir com elas ao Jardim de Campo Grande, dá para piquenicar e correr, saltar e tem os barquinhos que são o máximo, o jardim está sempre limpo, o que é difícil de encontrar em Lisboa. Ao museu da cidade que fica mesmo ao lado, tem o jardim Bordalo Pinheiro e os faisões que elas vão adorar explorar e correr atrás, já fui com as gêmeas que tomo conta e elas adoraram. Estufa fria é um dos meus sítios preferidos da cidade e as crianças adoram, perto tem um parque infantil fantástico. Assim que tiver tempo dou-lhe mais umas ideias.
    Bjs e boas férias

    ResponderEliminar
  6. A imagem das três a dormir no carro é qq coisa de maravilhosa!! :)

    ResponderEliminar