segunda-feira, 11 de novembro de 2013

A aventura da primeira sopa...

A mini C. fez 4 meses no dia 2 de Novembro, mas a consulta no pediatra vai ser só no final desta semana. Quando se é mãe da terceira, há certas coisas que já são tão sabidas, que nem foi preciso esperar pelo dia exacto da consulta, porque sabemos que nos vai dizer:
- Chegou a hora de introduzir a sopa. À base de abóbora, cebola e batata(eu aqui uso o truque da batata doce e correu sempre bem) junta-se um legume e reza-se para correr bem.

 Para começar a alface, e o truque da minha mãe (3 pedrinhas de sal, para dar algum sabor. Eu sei, no início não se deve pôr, mas três não faz mal nenhum e a diferença no sabor é mesmo grande, experimentem e digam se comiam com gosto uma sopa sem sabor...)
A sopa foi feita na Yammi, que mais uma vez esteve à altura e ajudou na preparação de mais uma etapa importante para a mini C. Babete impermeável gigante, que a tapava toda, a colher "milagrosa" do IKEA, que já tinha sido usada na primeira sopa da C,. pequenina e só vos digo é mesmo muito boa. O tamanho é excelente, o formato pequenino também e o cabo comprido para nós, é do melhor.
Um, dois, três, máquina fotográfica preparada, avental à prova de sopa boca fora vestido e a C. grande com o dedo no botão. As fotos tiradas foram da sua autoria e ficaram mesmo bem. Já a mini C. foi a grande campeã e um amor. Comeu tudo, riu e gostou, que era o mais importante. Missão cumprida e amanhã já tem a sua sopa preparada, para levar para o almoço no colégio. Aposto que se vai portar tão bem quanto aqui em casa, e vai mostrar que tem a quem sair, sai à irmã do meio, uma verdadeira rainha da colher e do garfo.


a primeira sopa da mini C. não podia ter corrido melhor...querida, mais querida não há (para mim, juntamente com as outras duas manas)



ps - Apaixonada por este prato. Tão apaixonada que já encomendei três.
Nota: Não me responsabilizo por tudo o que quiserem comprar daqui, porque aviso já, vão perder a cabeça.

Little Cloud, uma marca que veio do Norte mas já conquistou Lisboa...



pss -  Eu acredito em Amor à primeira vista, e este kit da Little Angels, foi só mais um na minha vida. Gostei do tecido, das cores, e do modelo, logo não havia como ficar mal. Não me enganei, porque adoro vê-las com ele vestido. Vejam...

a versão vestido para a C. grande e os tapa fraldas para as Cs. mais pequeninas ficaram na minha cabeça, mal vi as fotos da colecção desta estação da Little Angels



pss - A semana do chocolate no Hotel Real Palácio está quase a começar, e querem saber quem vai estar no dia 30 de Novembro para receber pequenos e graúdos? Surpresa, quase, quase a ser revelada. Aceito apostas...




Cacomae 
Facebook AQUI, Instagram AQUI, Pinterest AQUI

2 comentários:

  1. Adoro o prato. E os tapa-fraldas preeeciosos. :)

    Lia

    ResponderEliminar
  2. Que lindas :) Ana quanto custa o pratinho da Beatrix Potter? É mesmo lindo

    ResponderEliminar