segunda-feira, 20 de maio de 2013

O novo cantinho das Cs...

Estar de baixa e passar tanto tempo em casa dá vontade de estar sempre a mudar. Dá vontade de ter uma sala nova, sofás novos, cores diferentes...Claro que o médico disse logo, em casa não é sinal de arrastar móveis ouviu? Será que ele olha para mim e vê que odeio estar quieta, ou é mesmo o que todas fazem fechadas entre quatro paredes? Apesar de ter vindo para casa tão cedo (uma terceira gravidez, com muitas contracções, uma filha ainda tão pequena e outra que apesar de alta e parecer mais velha, ainda pede muita e muita atenção, contribuíram para esta decisão que não estava à espera), o médico não me proibiu de passear com calma e fazer alguns programas...tudo é feito é a um ritmo muito mais lento e devagar.
Por isso hoje foi dia de nova decoração. Aos fins de semana, com o H. para ajudar, tento sempre fazer mais coisas, para que não fiquem duas miúdas fechadas, o dia todo sem apanhar ar.Ontem, depois de uma manhã no jardim, depois de uma sesta em casa deliciosa, o IKEA foi o nosso último programa. A C. grande adora ficar a brincar no espaço infantil. Ama a piscina das bolas e eu amo que ela possa estar em contacto com outras crianças que não as que costuma e conhece, por algum tempo, de forma a que tenha de se desenrascar sózinha, se quer fazer amigos e meter conversa.
O pai, com as suas ideias não resistiu ao novo banco de exteriores para os mais pequenos. O objectivo foi mesmo ter uma nova mesa para os desenhos, leituras e refeições delas, na sala. Ficou o máximo e elas adoraram. Com umas pequenas alterações, coisa que fiquei radiante de ter de fazer, a sala ficou outra e elas não podiam ter ficado mais contentes. A única dúvida que fiquei no final, é se o pinto ou não de branco. Adoro tudo branco e a nossa sala é toda dessa cor, até porque branco daria um ar menos de jardim, certo?
O melhor! Continuo com a sala arrumada, não me choca nada ter a lata dos lápis e as folhas à vista e é  um novo cantinho a pensar já nas três, e nos amigos que venham cá brincar!!!

...e ontem à noite, o jantar já foi na nova mesa, que fez as delicias delas...agora sim a C. pequenina já vai poder fazer as lambuzices todas sozinha, porque tapete branco por baixo já não há...


um cantinho que poderá ficar sempre arrumado e onde as três vão poder divertir-se e estar junto de nós...


e agora uma opinião de alguém mais entendido...eu acho que se pintar de branco vai ficar ainda mais giro e vocês o que acham?



ps - Uma ideia gira que tive hoje, quando arrumava, é escolher uma das capas giras da Rosa com Canela para guardar as folhas de desenho na nova mesa. Aposto que vai ficar o máximo.  Cada uma terá a sua para não haver brigas nem refilices e para aprenderem que têm de arrumar e tomar conta das suas coisas.

muito gira esta ideia da Rosa com Canela, capas para guardar as folhas, forradas com tecidos giríssimos



pss - Outra ideia, vai ser arranjar uma toalha pequena, impermeável para as refeições delas. O Atelier da Tufi, que abriu uma loja em Campo de Ourique vai ser  primeiro sitio onde vou espreitar porque ADORO esta loja. Estes são alguns dos tecidos que tenho na ideia e vou ver se existem em impermeável...

 pensei em tecidos deste género de padrões e cores. O Atelier da Tufi  tem imensos tecidos giros por isso vou lá ver se encontro impermeáveis para fazer uma toalha pequena para a nova mesa delas. Um pormenor que vai fazer a diferença



psss - um programa que vou querer fazer esta semana just me &C vai ser o Pink day. É já esta quarta feira ao final do dia. Uma passagem por tantas lojas TOP, na Rua Castilho e claro, paragem obrigatória na MIM Castil, onde a C. grande é sempre tão bem recebida. Neste dia, tão especial e cheio de surpresas, com uma ideia tão gira e que tenho a certeza vai ser um sucesso, não podem ficar em casa...marquem já nas agendas, um pedido de help aos maridos, porque este dia é dia de mulherio e de todas as idades. Quem alinha? Eu vou com a C. grande, e vocês?

um programa para fazer com as amigas e com as filhas...mais pink não podia ser
Quarta feira um final de tarde divertido, com compras e muita animação, a partir das 17:00h 
A MIM Castil vai ter surpresas, por isso apareçam...

Aproveitem e vejam ao vivo e a cores um dos meus vestidos preferidos desta colecção. Branco, porque o Verão e o bronzeado pedem esta cor aos molhos e tal como o ano passado este é um must have. Aproveitem que nesse dia vai haver descontos...

um vestido branco muito estilo hippie chic que adoro para o Verão para pequeninas ou mais velhas, o máximo na MIM Castil



Uma boa semana q,ue já ouvi dizer e acredito, vai acabar com imenso calor.


Vejam Cacomae também AQUI




15 comentários:

  1. Olá Ana! Por aqui também andamos em redecorações. A mesa é uma ótima ideia! Bjs!

    ResponderEliminar
  2. Eu pintava de branco sim! Ou de vermelho ;)

    ResponderEliminar
  3. Os vestidos brancos são giríssimos...

    ResponderEliminar
  4. Não fica feio...até porque o chão é de madeira e o branco fica giro com "madeira" misturado...mas...acho que branco ficava ainda mais giro...

    Bjos e mesa é gira...gira...

    ResponderEliminar
  5. Olá! Branco, branco branco, Para a mesa!!! E toalha ou mesmo o tampo forrado com esses tecidos plastificados tão giros. Pink, pink, pink, Para a Rua Castilho!!! eu vou. Hoje passei por lá para fazer uma entrega e vai ser imperdível.

    ResponderEliminar
  6. BRANCO! Sem dúvida :)
    www.lovelab1.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Adoro a mesa! Ficam com um cantinho muito acolhedor :)
    A toalha impermeável, já a que compraste e fica um amor.
    Um beijinho para vocês!

    ResponderEliminar
  8. Olá Ana! Eu não pintava de branco, deixava assim. Ficou giríssima, e em branco, devido ao contraste com o chão, vai notar-se mais e "impor" a presença de um objecto ali no canto. Assim está camuflada e não deixa de ser super original. Beijinho de outra Ana

    ResponderEliminar
  9. Azul claro? Verde água? Cinzento claro? Assim contrastava um bocado com a sala mas continuava a complementar a decoração. E verniz transparente por cima, para a cor durar e ser mais fácil de limpar!

    ResponderEliminar
  10. Olá Ana:)

    Sim pinte de branco sem dúvida, fica mais leve e mais enquadrado:)

    Bjs

    R

    ResponderEliminar
  11. Bom dia!

    A ideia foi óptima! Eu pintava de branco, também acho que fica mais enquadrada na sala. E os tecidos podem dar um toque muito engraçado. A Ana de certeza que conhece os tecidos da Cath Kidston impermeaveis, também têm padrões lindos e pode-se encomendar online. Dizendo isto, eu sou fã do Atelier da Tufi!

    Deixo-lhe o meu blog, precisamente sobre decoração: http://itsmondaybutitsok.blogspot.pt/ (http://www.facebook.com/itsmondaybutitsok?fref=ts)
    Espero que goste!
    Beijinhos,
    Marta

    ResponderEliminar
  12. Eu gosto da cor que ela é. :) tens tecidos impermeaveis a metro no ikea.

    ResponderEliminar
  13. Ana, penso que a mesa como está, faz lembrar que veio do jardim/terraço para "desenrascar" um espaço! Mas como não é esse o caso, e o objectivo é realmente fazer um cantinho especial, devia estar então mais integrado na sala. O branco é sempre a grande hipotese, mas eu arriscava, um tom de pastel, com uns toques de "neon" ´(apenas nos pés da mesa, uns 10cm, talvez). Acho que ficaria muito bem com os tecidos da Tufi! ;) continuação de bons projectos (adoro)

    ResponderEliminar
  14. Olá Ana! Acho fantástica esta ideia de cria um espaço para as girls. Mas penso que pintada enquadra-se bem melhor no ambiente e decoração da sala. O branco é a hipótese mais fácil, mas sempre pode dar um toque original, pintando depois apenas os pés da mesa (aprox. 10 cm) em néon (pink) ou porque não pintar em tons pastel os pés da mesa. Ou pinta-la toda de pastel, imagine, cinza claro e fazer um friso à volta da mesa em verde ou laranja (neón) bjs e boas decorações

    ResponderEliminar