quarta-feira, 18 de novembro de 2015

A guerra das palavras

Um blogue é um sítio onde, quem o tem, fala e escreve o que lhe apetece. Concordo e penso, exactamente, dessa maneira. Só não entendo é porque existem blogues que alimentam "guerras" e ´"odios", onde cada comentário muitas vezes são tiros e bombardeios tão fortes para atingirem pessoas que nem conhecem. São raivas, ódios, e tantos outros sentimentos maus que alimentam e provocam quando escrevem, que às vezes penso qual poderá ser o prazer que tiram disso. Eu não vou mentir, já odeio pessoas que nem sei quem são, pelas constantes críticas negativas que tantas vezes são feitas sem saberem as razões, sem terem a minima noção porque faço ou fiz certas acções e actos. Não entendo e continua a fazer-me muita confusão, quem aqui vem comentar que escrevo tão mal, que dou tantos erros (admito que os faço, principalmente na pontuação e estou a fazer um esforço para melhorar, não tem sido fácil, mas acredito que chegue lá) que ficam cansadas e até com dores de cabeça, mas continuam a vir ler. Já cheguei a ler que sou um atentado ao português.Sim, não gostam de golas, não gostam de doenças, interpretam que sou uma coitadinha, sempre doente (mas aí deve ser culpa minha que escrevo tão mal que a conclusão que tiram é que tenho as doenças todas), escrevo com diminutivos que detestam, sou uma crava que as tira do sério e tudo que faço lhes faz confusão, porque se dão ao trabalho de ler?
Já é tanta a maldade gratuita, que chegam a deixar comentários com o link do blog onde se está a dizer mal, onde nos sentimos o saco de boxe e onde constatamos que ali são todos uns experts do Português, que são uns entendidos e filosofos de todos os temas e assuntos da actualidade.
Isto apenas para desabafar que há muitos tipos de guerras e esta, das palavras e das más conclusões, é só mais uma, que não mata, mas dói. Não dói o que estas pessoas pensam de mim, dói sim, a forma como o deitam cá para fora e como o expressam de uma forma tão baixa.
Ass. Rosinha



27 comentários:

  1. Ana, fiz-me que percebi mal : falam mal de ti noutros blogues? Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Ana não ligue, é tudo inveja

    ResponderEliminar
  3. Eu não costumo comentar, principalmente porque não tenho disponibilidade mas TUDO e/ou o pouco que leio, é porque gosto porque se não gostasse nem entrava, por isso, subscrevo integralmente este post, e tenho pena que existam pessoas assim: S

    Bjs carinhosos

    ResponderEliminar
  4. Sabe o que gosto neste blog? A vida real, tal e qual como ela é. Continue!
    Um beijinho!

    ResponderEliminar
  5. Manual de instruções para leitoras invejosas: 1) façam um blogue 2) conquistem tantas seguidoras como a Ana conquistou 3)arranjem patrocínios e marcas para falar e fazer posts 4) lidem com os comentários das vossas seguidoras invejosas 5)arranjem uma vida . Boa sorte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que conquistaram mais seguidoras. Não fosse o blog que critica a Ana, ter estado há uns tempos no top 20 do blogómetro...

      Eliminar
    2. Uau...que privilégio, por mim ate podia ser o numero um, a minha opinião sobre ele nao muda uma vírgula

      Eliminar
  6. Olá Ana
    Olhe que acho que quando falam das Rosinhas não é de si que falam;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. A Ana disse tudo: há muitos tipos de guerras e este é só mais um. Estão muito chocadas com a guerra de Paris (até um post invocando a ajuda de Deus ela fez - e não foi a única), mas esquecem-se que todos os dias, à sua maneira, alimentam uma guerrilha que, à sua escala e dimensão, não deixa de ser idêntica àquela que tanto as choca. Tristeza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabei de ir ver o que disse, sim e num blog como aqueles, até Deus de seve sentir mal :)

      Bjs

      Eliminar
  8. Ana, muitas vezes penso 'porque raio continuam certas bloggers a escrever'??
    Já vi discussões nos comentários de alguns blogs (no da Pipoca Mais Doce é quase diariamente)que me fizeram corar.
    É um destilar de ódio gratuito que não consigo entender!
    A minha única critica ( que não é só para si, é para todos os blogs que o façam) é a publicidade a Hospitais e medicamentos! Tudo o que está relacionado com a saúde são temas muito sensíveis, principalmente quando se fala de cancro, que é o flagelo do século, em que todos nós conhecemos alguém (próximo ou não) que tem ou teve essa doença que é, muitas vezes, mortal.
    Penso que teria sido preferível umas linhas simples a informar da necessidade de rastreios para detecção precoce de certas doenças.
    Repito, não é uma crítica para deitar abaixo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu entendo o que diz, e talvez até seja culpa minha que me estendi e não me fiz entender...mas neste momento (desde há um tempo para cá) os blogs têm muitos seguidores, os blogs chegam a muitas pessoas e têm, muitos deles, linguagens que "entram" mais facilmente, é apenas por essa razão que nos é pedida ajuda na divulagção também desses temas. Mas atenção concordo com o que diz e irei de futuro, ter isso em consideração.

      Eliminar
  9. Há blogues que a criticam? Confesso que não fazia ideia. Só sigo 2 ou 3 blogues de que gosto. Mas nessas coisas o melhor é mesmo ignorar :)

    ResponderEliminar
  10. Não ligues Ana! Pessoas pequenas de espírito!!!

    ResponderEliminar
  11. Ainda bem que o meu blog é desconhecido e faço questão que não apareça nos motores de busca. Só quero que leiam quem realmente gosta de mim e me quer bem, para gente má já chega as que conheço.
    Escrevo mal mas ao menos escrevo e gosto daquilo que estou a fazer, dá-me prazer e é nesse sentido que tens que olhar, escreves porque te dá prazer e porque um dia mais tarde as tuas filhas ou irão ler ou até mesmo escrever também. Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Acho que até acharia piada a ver esse tipo de comentários no meu blog, significava que alguém o lia. :) mesmo que sejam "essas líderes de más opiniões".
    Oh... também quem é que quer saber do que é essas pessoas dizem? Quem é que se dá ao trabalho de ir ler um blog só para falar mal e insistir nisso sempre que possível , e ainda, fazer posts sobre isso?
    Acho que são pessoas dignas de um pouco de compaixão mas nenhuma ralação. :)

    ResponderEliminar
  13. Ana, sei do que fala, mas utilizando um ditado popular que sempre ouvi "os cães ladram e a caravana passa..." :)

    ResponderEliminar
  14. Sempre ouvi dizer "quem não gosta não olha" :) não perca energia a pensar em quem não merece essa energia :)
    Ana

    ResponderEliminar
  15. Eu fico irritada demais com as más atitudes dos seres humanos. Se não gostam do blog o ideal é não virem cá. Eu confesso-lhe Ana, que o seu blog é dos meus favoritos e se não o meu favorito pois adoro lê-la. Acho-a super querida pois uma vez deixei-lhe mensagem a dizer que estava gira numa sessão fotográfica e respondeu-me de forma tão querida que eu senti-me super bem, mas pronto isto até nem importa muito. A solução para quem não gosta do blog é mesmo pirar-se. Não fazem falta nenhuma. Ana você é do tipo de blogger que não enfeita a realidade o que admiro muito em si. Adoro as suas fotos não tão perfeitas nem pensadas mas naturais. Continue a fazer o que faz e que se danem as pessoas que não gostam.

    ResponderEliminar
  16. Ah e em relação aos erros ortográficos digo-lhe Ana, é normal errarmos! São com os erros que aprendemos. Erra hoje e amanhã acerta, a meu ver não tem problema nenhuma!!! Ja que escrevem tão bem e se acham tão importantes não deviam vir pra aqui criticar ou escrever blogs a falar mal de si...

    Um beijinho grande minha querida e estarei sempre aqui pra si

    ResponderEliminar
  17. Só por curiosidade... estão a falar de que blog?
    Ana, não ligue, a sério. Infelizmente muitas pessoas são felizes a criticar os outros.
    Continue a mostrar a vida comum de uma família.

    ResponderEliminar
  18. Realmente essa picantinha e suas fieis devotas tem uma lingua viperina do pior! Não ligue Ana, o seu blog é o meu favorito.

    ResponderEliminar
  19. Olá Ana. Eu sigo e gosto do seu blogue. Nem sempre me revejo no seu estilo ou no das miúdas mas já conheci algumas marcas giras, propostas engraçadas e acho piada a acompanhar o vosso dia a dia.
    Em relação a este post e outros que se vê serem publicidade, não ligo muito nem me incomoda particularmente. Mas percebo a crítica de que assuntos tão sensíveis como este talvez devessem ser abordados de outra forma, pareçe textos saídos de para quedas, acho que nem beneficiam a si nem as marcas.
    Queria também louvar a atitude que teve de comentar de forma honesta e despretensiosa no blog da Filipa, acho que só lhe ficou bem.

    ResponderEliminar
  20. Pois dos vários blogs que sigo (e olhe que sigo mesmo muitos!) o seu é o meu preferido! Gosto do seu estilo, sincero, espontâneo, e principalmente de igual para igual. Outros blogs,penso que até mais conhecidos, ou são escritos num tom de gozo e mauzinho ou então tem uma aura de "opulência" que estraga tudo. Gosto de blogs assim, genuínos, leves e felizes. Porque das outras coisas está o mundo cheio, o que precisamos é que a vida nos seja leve e feliz. Parabéns Ana, continue o seu trabalho da mesma forma, não se deixe contaminar por más influências ;)

    ResponderEliminar
  21. Olá Ana!
    Ontem escrevi um comentário cujo único objectivo era contar-lhe que sou sua seguidora há anos e que pessoas como eu, não conhecem, nem querem conhecer o blog de que fala, preferindo o seu, por ser muito mais doce! Teci alguns conselhos, mas com todo o respeito... Gostava ter um feedback seu... mas, não encontro aqui o comentário...
    Vou ficar por aqui, com muito gosto!
    L.

    ResponderEliminar