quinta-feira, 19 de abril de 2012

...4 meses

......Esta semana foi dia de consultas no pediatra...a dos 3 anos da C.grande e a dos 4 meses da C. pequenina, a primeira em que a C. grande não chorou e já se pesou sem ter de se despir...uau que grande!
...4 meses, nova etapa...deixou de ser uma bébe recém nascida....apesar de pelo aspecto já não parecer há muito, mas engane-se quem acha que a nossa "gorda querida" ultrapassa o percentil desejado...está no 50, com 6.500kg! Vamos dar início ás sopas, ás papas e á fruta...e pela amostra do 1º dia, até não vai ser difícil esta adaptação...comeu meia taça de sopa até ao fim....sem uma única cuspidela! Um amor...

1ª sopa da C. pequenina


Fico muito contente que ela seja assim, muito mesmo, porque não imagino o que deve custar ter uma daquelas crianças difíceis de comer, que deita tudo fora e não gosta de nada... deve ser uma preocupação tão grande para as mães!....por enquanto não sei, nunca soube e, confesso, espero não vir a saber o que isso é!

Por que foi uma querida e portou-se tão bem nesta sua primeira aventura...a sopa, a colher e uma nova posição para comer...tivemos de lhe dar muitos miminhos, atenção e uma grande brincadeira, e aqui a ideia foi mesmo da C. grande que ficou toda orgulhosa da irmã...afinal ela merece!

C. pequenina: tapa fraldas MIM- Castil, camisa Mariazinha e casaco Patachoka
C.grande: calças MIM-Castil, t-shirt de golas e casaco Patachoka



Cá em casa a cadeira da papa que uso foi a comprada para a C. grande, é da marca Chicco e eu gosto imenso...é uma cadeira de papa, mas que faz de espreguiçadeira também, porque tem 3 posições , o ideal para casas com falta de espaço...para mim na altura o difícil foi mesmo encontrar uma que fosse boa (quando eu digo boa é que seguisse todos os requisitos que o meu marido achava que tinha de ter...homens, e as artimanhas e tecnologias, verdadeiros Gadgets) e que não fosse a piroseira em cadeira...

Vou mostrar algumas cadeiras que gostei, achei giras...e ficam bem em qualquer casa:

cadeira Bloom, esta descobri no site OLX


cadeiras Chicco
modelo Cubo da Trama, na Janelinha Decoração Puericultura

modelo Multi da Trama, na Janelinha Decoração Puericultura

cadeira e forra Zara Home Kids

...uma alternativa para mais crescidos excelente, Baby Tailoring


Os babetes lá em casa têm mesmo de ser muitos, é que ela molha-se mesmo muito...e agora com as sopas vão ser as golas das camisas a ficarem todas sujas, por causa da sopa que vai descendo pelo pescoço...adorava que inventassem alguma coisa para por á volta e que evitasse ter de mudar de roupa tantas vezes!...se alguém souber diga-me sff. enquanto isso não acontece descobri os babetes do Artesanato da Tata  vejam...

babetes impermeáveis do Artesanato da Tata


Sugestão para o dia da mae:

Exercício, vida saudável, e passeios em família = bicicleta, mas não uma bicicleta qualquer...que me dizem a uma da marca igual á que a Julia Roberts andava no filme Comer, Orar e Amar...são lindas são da marca Electra e vendem-se aqui...  diga lá que não ia adorar!

Bicicleta Electra, linda... na loja Five Sevens


ps - ...como prometido hoje as roupas vão ser só para crescidos...e porque o Verão está para chegar (esqueçam a chuva pelo menos uns minutos...) o branco é rei...e as sugestões são todas desta cor, porque eu adoro e lhes fica tão bem...a cor vem depois nos acessórios!

miúdas crescidas:

sabrinas e chinelos castanhos - Massimo Dutti, chinelas de cores, colares e pulseiras - Fantasylandstore, echarpes - Zara Kids, chapéu de palha - Zara Home Kids, alpargatas - Loja Real

1 - Borboleta Loja de Evora, 2 - Maria Gorda, 3 - Bo-Eme, 4 - Antimilk, 5 - Bo -Eme, na MIM- Castil, 6,8 e 9 - MIM - Castil, 7 - Borboleta Loja Evora, 10 - Maria Gorda, 11 - Loja Real
colares e pulseiras na Fantasylandstore





...e agora para os miúdos crescidos...muito branco com ganga...e as cores ficam para os lenços, ténis e chapéus

1, 2,4,6,7,9,12,13,15,19,21 e 22 - Zara Kids, 3e16 - H&M Kids, 10 - me&thegrowups, 8e14 - Massimo Dutti Kids, 11 - Loja Real, 17 - All Stars, El Corte Ingles, 18 - Borboleta Loja de Évora, 20 - MIM-Castil



pss - ...não percam, mais uma mãe no projecto Ties, vejam...quem não conhece vai mesmo gostar...desta vez a  Catarina Ferreira fotografou a Maria Posser de Andrade, mais uma mãe empreendedora( podem ver o seu projecto aqui.)



psss - ..obrigada a todas as mensagens que tenho recebido pelas dicas que tenho dado...é bom ouvir pessoas dizer que passaram a conhecer lojas que nunca tinham ouvido falar...e que compraram as roupas que viram aqui, obrigada também ás lojas que têm partilhado o blog, fico muito contente que gostem!

15 comentários:

  1. O artesanato da Tata está muito orgulhoso de aparecer no blog da Cacomae, MUITO OBRIGADA.

    Adorei as dicas para os mais crescidos, como tenho 4 filhos (8,12,14 e 15 anos)e adoro branco não poderia ter gostado mais das sugestões.

    Bjs e parabéns pela C pequenina que já come sopa :-)
    Isabel

    ResponderEliminar
  2. ... que bom, fico mesmo contente que goste!obrigada e um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Ana, adorei a escolha do branco!! Gosto tanto de os ver queimadinhos e vestidos de branco! (principalmente os bebés, já que os mais velhos aguentam pouco sem se sujarem!) As dicas são óptimas.

    Muitos parabéns pelas Cs mas principalmente pela Concha, que está a ficar uma menina crescida!

    ResponderEliminar
  4. ...que querida Marta, obrigada....espero que tenha gostado ver os seus modelos giros! por acaso tinha sido simpático ter-lhe perguntado (até sabia porque vi serem os seus modelitos..lol)...se quiser posso tirar...um beijinho e gosto imenso do seu blog também...vou sempre agora ver!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me importo nada! Já andam fotos deles por todo o lado (babada!!) e é uma honra tê-los aqui no blog sensação do momento!

      Eliminar
  5. Tudo giríssimo. Parabéns, como sempre!
    A C. pequenina tem o mesmo peso que a minha C. pequenina. Só que a minha faz para a semana 8 meses. A sua é uma rechonchuda e a minha uma trinca-espinhas:):)

    e aqui uma mãe empreendedora, mãe de 4, como faz para entrar na Ties? isso é que era giro:):)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...lol...é gordinha, sim! a c. grande nunca foi assim....espero que o seu marido já esteja melhor! é sempre muito chato e são a as piores dores que já vi!!!
      quem faz o projecto Ties é a Catarina que é muito querida...(está o link dela na minha página no FB), mande-lhe uma mensagem!Ela responde-lhe de certeza!

      um beijinho e as melhoras dele

      Eliminar
  6. Parabéns aos Pais e à C. por terem uma C. tãooo querida!!! ó Ana, tudo acima do percentil 50 se for possível! o zé maria até ao 1 ano saía fora das curvas, era um descanso porque se um dia comia pior não era preciso preocupar ;) Sugestão cadeira de papa: Stokke (http://www.stokke.com/es-es/highchair.aspx) - vai desde que nascem até aos 8 anos ou mais..é uma maravilha porque não ocupa espaço nenhum, dilui-se na mobília (ideal para casas pequenas) e desde pequeninos sentam-se à mesa com os pais. Recomendo a 200% ! Sugestão babete: aqueles de vestir, como 1 bibe (nós temos este: http://www.babybjorn.es/productos/cocina/delantal-jugar-y-comer/delantal-jugar-y-comer/)bj e óptimo fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  7. ..obrigada Leonor...adorei as sugestões!
    um beijinho

    ResponderEliminar
  8. Olá Ana, lá em casa nunca houve grandes problemas com comidas, uma gosta das coisas frias, a outra delas bem quentes... e as duas de comida de crescidos!

    Quanto a babetes, não há melhor do que este XL todo plastificado da babybrand uma marca que adoro e que traz sempre boas novidades, desde que o tenho não quero outra coisa!!! (http://www.babybrand.pt/index.php?page=shop.product_details&flypage=garden_flypage.tpl&product_id=1043&category_id=58&option=com_virtuemart&Itemid=58)

    Quando são mais crescidos este KIT é imbatível também há em cor-de-rosa e em azul - http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/40084861/

    As cadeiras IKEA são óptimas e em conta. Para os mais novos
    - http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/40140046/ - a clássica IKEA, que tem o defeito de ter os pés muito abertos para trás e de nos fazer tropeçar nela... mas pelo preço vale bem a pena!
    - http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/60132663/ - esta fecha-se toda e não ocupa quase espaço nenhum
    - http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/10202408/ - moderna :-)

    E para os mais crescidos estarem à altura da mesa...
    - http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/00165213/

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. ...obrigada Sofia...adoro receber e ir ver as vossas sugestões!
    Eu tinha pensado nas dos Ikea, aliás é a que vou ter em casa de quem vai ficar com a C. pequenina durante 3 meses!...a relação qualidade /preço é muito boa! Quando fiz o post tentei tirar de lá a foto para por e tive alguns problemas, por isso nao ter posto :(...

    Beijinhos e é mesmo bom ver que comem bem e de tudo ;)

    ResponderEliminar
  10. ana, em relação às cadeiras. Eu tenho uma da bebéconfort e recomendo. Dura e dura e dura (só tive que comprar nova forra). E tem as posições também!

    E agora, como é a primeira vez que tenho dois pequeninos a precisarem de cadeira ao mesmo tempo, comprei para o Vicente a da Ikea, é wenge, ou imitação, claro! Mas a Ana deu-me uma excelente ideia: talvez possa agora comprar a forra da Zara Home, como está na fotografia que mostrou:)


    Beijinhos e obrigada pelas palavras queridas em relação ao marido. está melhor sim. Vamos ver se não vem por aí mais nenhuma crise. Chega de pedras por um tempo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...lol...que bom...que bom ter servido uma ideia e que bom o marido melhor ;)
      beijinhos

      Eliminar
  11. Eu ando agora na aventura das cadeiras de papa. Foi assim que vim aqui ter. Costumo comprar as coisas do bebé na loja Eurekakids.pt, mas a variedade é tanta que não sei o que hei de escolher. Estou inclinada para uma da MS Innovaciones, pois, além de parecer confortável e ser bonita, tem uma boa relação qualidade-preço. Vou continuar a minha pesquisa. Obrigada pelas dicas!

    Helena

    ResponderEliminar