segunda-feira, 30 de abril de 2012

...as roupas do M.

...E como prometido hoje vou mostrar algumas das roupas e acessórios que mostrei á mãe do M. que é um bébé que vai nascer em meados de Junho.
Este foi um trabalho muito giro, foi um desafio também para mim, porque esta mãe gosta das coisas que tenho mostrado aqui mas não se identifica com tudo. Não queria um bébe com muitas golas, só de cores claras e gostava de algumas peças diferentes, e não é fã de cueiros.
Claro que depois de muita conversa, consegui explicar à A, que um bébé, pelo menos nos primeiros dias quer-se calmo e tranquilo e não seriam roupas muito coloridas que iriam transparecer essa ideia...
Assim e depois de perceber um pouco o que esta mãe queria, reuni as peças que achei que iriam fazer o armário do M. um must, mas sempre com algum do meu gosto também á misturam porque foi isso ue me foi pedido.

A A. quando me mandou o e-mail a pedir orçamento para este trabalho achava que o valor que lhe iria apresentar seria tão elevado que provavelmente iria desistir mal recebesse a resposta. Enganou-se, porque foi bem mais baixo do que imaginou, assim, se acha que precisa de ajuda, ou porque vai ser mãe pela primeira vez, ou porque não conhece as lojas e tem algum receio de pedir online, ou ainda porque não mora em Lisboa (neste caso a A. vai ser mãe pela primeira vez e não mora em Lisboa) envie-me um e-mail ou mensagem e ficará logo esclarecida!

Mais uma nota, as hipóteses que apresento poderão ou não ser as escolhidas pela A. e hoje quis mostrar um bocadinho de tudo o que lhe apresentei,  para o dia, para a noite, praia e conjuntos feitos para que fosse mais fácil ver o resultado final. As cores das t-shirts e camisas foram também escolhidas de forma a ficarem bem com todas as hipóteses de calções, jardineiras e fatos de banho apresentados.

Por ser mãe pela primeira vez a A. pediu-me ainda algumas dicas de coisas que acho fundamentais para além dos kits giros que o M. irá vestir, por isso acrescentei alguns extras que irá precisar.

Espero que gostem!

Nos primeiros, dias cores suaves para bébes queridos ue acabaram de nascer, porque vai nascer no Verão escolhi malhas frescas e amorosas.
1 e 2 - Mariazinha, 3 - Coobie, 4 - Dom Roupinho, 5 e 7 - Laços & Laçarotes, 6 - DOT, 8 - Maria do Laço

Roupa cool a partir de 1 mês, porque estes pais são cool e gostam de cor na sua vida.



Kits feitos para ser mais fácil imaginar como ficará giro o M. com estas roupas.



Porque até para dormir existem roupas muito giras desde bébé!



Esta mãe e cá das minhas e a praia vai fazer parte dos dias deste bébé desde cedo, porque mães responsáveis sabem tomar conta de bébes também ao sol.


nota: ...reparei que poucas lojas fazem coisas queridas na cor cinzento clarinho, pessoalmente, acho um amor e fica-lhes muito bem, seria uma alternativa que gostava de ter tido mais para apresentar, fica a dica para as lojas.


Alguns acessórios que escolhi para mostrar:


1 - Galinha Doida Galinha Doida, esta cesta foi escolhida para colocar as fraldas, porque esta mãe gosta de coisas diferentes e pediu uma ideia que não fossem os cestos da Zara Home

2 - Chica Melancia, Babetes de pano, porque todos os bebes gostam de ter um óhóh  e dão imenso jeito

3 - MIM-Castil, os coelhos foi um pedido obrigatório porque adora e tinha de ter uns

4 - Carminho Handmade, letras e mais letras, pediu muitas letras e vai ter

5 - Quadrinhos da Mó

6 - Atelier da Tufi

7 - Chica Melancia, babetes são fundamentais, e muitos por sinal

8 - Peixinho do Mar, os porta chuchas são do melhor para que a chucha não esteja sempre a cair,
must have

9, 10 e 11 - Chicco Kids, porque esta mãe faz questão dos produtos desta marca, escolhi três que também uso e gosto muito

12 -  Stone by Stone, desde que viu a C. pequenina com um, pediu logo porque adorou e como se costuma dizer "mais vale prevenir do que remediar", se pode ajudar com os dentes, óptimo, e se é giro e fica o máximo a rapazes também, melhor.



Sugestão para o dia da mãe:

A Maria Limão é mais uma das lojas online com coisas giras, giras e que fiquei a conhecer no projecto que adoro, o Ties. Passei a visitar a Maria Limão porque tem uma variedade de coisas, úteis, com pinta e com padrões que adoro, muito coquetes. Não podia deixar de sugerir qualquer coisa dela para o dia da mãe, logo a minha sugestão de hoje é esta Bolsa Clube-Chic que achei o máximo, dava-me um jeitão para imensa ocasiões, idas á esplanada nos dias de praia, para levar á ginástica quando já saímos equipadas, etc. Um sucesso, vejam e digam  se não queriam também...

bolsa club-chic, Maria Limão




ps - ...porque não são precisas ocasiões especiais para se ajudar, não deixe de passar pelo IPO para doar sangue que tanto precisam, eu vou ainda esta semana  e é das melhores sensações que se tem, dever cumprido por um causa tão, mas tão especial. Não espere que apareça alguém que conhece a pedir, vá porque muitos, mas mesmo muitos precisam e o triste é que nestes muitos, temos crianças, por isso se é saudável e tem essa possibilidade passe lá, alguém agradece!

pss- ..qual o  principal cartão de visita das lojas? A montra, claro, e eu adoro montras, por isso achei giro mostrar as montras das lojas de criança que mais gostei ultimamente (pena é que as fotos não fiquem muito bem, estão cheias de reflexos, mas já dá para ficar com a ideia do porqeê de as achar as mais giras).

Uma não tem facebook nem site, o que é uma pena nos dias de hoje, é uma loja multimarcas e fica na Rua Borges Carneiro, chama-se a Loja da Pipa e quem conhece dar-me-á razão, tem sempre montras lindas, muito bem pensadas e com temas muito giros.

Loja da Pipa


A outra que ganha pela apresentação e inúmeros pormenores que tem sempre é a Patachoka, adoro tudo e apetecia ter algumas das coisas em casa no quarto das Cs. Parabéns Ines e Patricia, as vossas montras são sempre das  minhas preferidas.

...montra e interior sempre lindos, Patachoka


Bom feriado e já sabe Cacomae também no facebook, já gostou? Se ainda não pode fazer aqui!

3 comentários:

  1. Tudo giro! Giíssimo! Dá-me vontade de ter outro bebé, só com as maravilhas que vejo aqui! Bj.

    ResponderEliminar
  2. ...que venham muitos bebes ;) e que bom que gostou ;)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Muito Obrigado em nome da loja Laços da Pipa :)

    ResponderEliminar