domingo, 23 de outubro de 2016

Clube de Campo D. Carlos

Quando chega o Outono e os dias mais frios e por vezes chuvosos (nós passamos o tempo a queixarmo-nos mas a verdade é que aqui por Lisboa chove, claro, mas não é assim tão mau), a imaginação dos pais tem de ser boa para variar e surpreender nos programas com crianças. 
Este fim de semana tive a sorte de combinar almoço com uns amigos, que nos levaram a um lugar ESPECTACULAR que ficámos todos fãs cá em casa. 
Tem cavalos, tem ténis, tem espaço para eles correrem, saltarem, rebolarem e gritarem, enquanto nós pais almoçamos e conversamos divertidos (na esplanada coberta se estiver sol, ou dentro para os mais friorentos). O restaurante não podia ser mais familiar e a comida mais caseira é impossível.
Eles "devoraram" a correr (para irem brincar) uns deliciosos croquetes e uns cachorros (não fosse o sítio colado ao Guincho) mas só depois de uma sopa maravilhosa que TODOS os miúdos pediram e comeram até ao fim. Para nós um bacalhau com broa divinal e umas sobremesas de comer e chorar por mais (ou melhor de comer e correr mais).


Para quem me pede sugestões de programas e lugares baby friendly,
é para irem conhecer e acrescentar à lista de sítios must go, já :)





O delírio quando chegaram e deram cenouras à boca dos cavalos, quando lhes deram imensas festinhas e quando souberam que aqui podiam ter aulas ;)

Fotografias (sempre tão giras): Pau Storch

Obrigada P e C. pela dica deste sítio que conhecia de ter feito a primeira festa de anos da Conchinha (tão giro de recordar aqui), mas que não sabia ter restaurantes e tantas outras actividades para fazer, mesmo não sendo sócio.


Que almoço bom e em tão boa companhia...a repetir :)




Cacomae no Instagram @anadominguezlemos










49 comentários:

  1. oh Ana que grande lata, devo-lhe relembrar onde foi uma das festas da sua filha concha?? Foi precisamente no Clube D. Carlos, e fiz a da minha filha lá, depois de ver o post dessa festa. Assim se vê como as pessoas são dissimuladas. Qual a intenção de tanta hipocrisia, acabei de me sentir completamente enganada pela sua falsidade. A Ana não só já conhecia o D. Carlos como fez um post com uma festa com poneys lá! Deixei de ser seguidora deste Blog, perdeu toda a credibilidade do mundo! Espero que as pessoas abram os olhos!! E espero que quem lhe patrocinou essa festa esteja atenta e venha aqui dizer de seu direito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande lata a sua!!!! SE lessem os posts até ao fim muitos comentarios deste genero eram evitados. Conhecia o espaço da festa (até fiz link ao post) nao que tinha restaurante, que tinha campos de ténis e aulas para pessoas que nao fossem sósias. Posso nao ser a melhor escritora do mundo, mas isso está bem explicito no post.

      Eliminar
    2. Ai a sério, há gente tão estúpida que aqui é mesmo inevitável ter de comentar... lá está sempre ouvi dizer, se não tens nada que acrescente para dizer, mais vale estar calado, aqui cai que nem uma luva !!!!
      Ana adorei as fotos, as C's estão cada vez mais giras e o espaço parece ser maravilhoso ;)

      Eliminar
    3. Em cima na minha resposta é sócias e nao sósias.

      Eliminar
    4. a irritação das pessoas é de rir!
      não podem ter vida própria, não podem! não é normal. acho q a Ana pode ter 1000 defeitos mas nunca de ser falsa...! senão, nem sequer publicava este tipo dissimulado de comentários destas infelizes!! :) :) :)

      Eliminar
  2. O que conta realmente é o conteúdo e esse, eu gostei muito! Gostei bastante do espaço, mas o pavimento parece-me ser areia o que nos dias chuvosos não é muito prático, porque os pés enterram-se na areia e ficamos com os sapatos molhados (suponho eu!).
    Adorei as fotografias (mega fã do Pau!) e o programa em si é bastante interessante! Bjs. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade este é o sitio ideal para nos dias que choveu ir de botas ou galochas, que era o que elas deviam ter levado e me esqueci quando saímos de casa logo de manhã :)

      Eliminar
    2. Pois, bem me parecia. Obrigada Ana! Sendo assim, quando aí for, vou preparada! ;)

      Eliminar
  3. Cinzento & Amarelo: ADOREI! Looks simples, mas giros!

    ResponderEliminar
  4. Ai meu Deus, que pessoas parvas!!! Sou sócia deste clube e sei bem o que tem sido feito e as melhorias que tem tido ao longo dos anos. Em 2012 não era nada assim. Um dos restaurantes abriu há duas semanas, e o restaurante que a Ana fala no post, nem sempre abria!!! Mas a senhora que escreve o primeiro comentário é tão, mas tão entendida que percebeu isso tudo há 3 anos atrás quando fez a festa igual à da Ana, que pobre e mal agradecida ainda vem para aqui menosprezar!!! Sabe que mais, não só não vai deixar de seguir este blog, como vai continuar a ser uma das primeiras a ler só para poder fazer igual.
    Ana, continue que sem dúvida terá sempre quem venha cá com gosto e agradece pelas sugestões boas que dá.
    Susana

    ResponderEliminar
  5. Muito mau o primeiro comentário.... dá mm para perceber que anda tudo à espera que a Ana falhe. Mas pelos vistos quem falhou foi a leitora com um comentário super triste.

    ResponderEliminar
  6. Ana não só adoro o seu estilo e ideias, e deu-me a conhecer grandes marcas, como cada vez mais admiro a sua força e coragem ao aceitar estes comentários tão tão maus, e ainda a responder-lhes com tanta delicadeza. De se lhe tirar o chapéu !!!! Adorei o post! Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Sem palavras, o mundo luta contra guerras, mas infelizmente por aqui se vê, como a humanidade e os valores estão completamente invertidos. Ainda bem, espero, que é uma pequena minoria. No verão é porque só faz Praia, agora é o que se vê 😔 Ana, sou uma pessoa que reconheço o seu grande trabalho e sei que por trás de cada um destes posts existe uma preparação que exige imenso, tem todo o valor. Adorei o post, muito obrigada por mostrar tanta coisa gira. E que continue sempre, a resiliência não é para todos! Beijinho enorme:)

    ResponderEliminar
  8. Não tenho filhos mas adorei a dica! É um sitio ideal para um bom almoço de fim-de-semana!
    Obrigada!
    Quanto ao primeiro comentário, há infelizmente muita gente que atira pelo prazer de atirar, sem olhar ao quê e a quem! Ficamos sempre com esperança que a vida nos ensine e ensine especialmente estas pessoas...

    ResponderEliminar
  9. Oh Ana tem necessidade de calçar as suas filhas com sapatos em pior estado do que alguns mendigos? Uns atacadores novos não transformam uns sapatos que estão rotos ou quase rotos e com a sola toda a sair nuns sapatos novos. Eu tinha vergonha de calçar os meus filhos assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AHAHAH eu acho muita graça à forma como a Ana responde aos anónimos :D mas gabo-lhe a paciência. Gostei da dica do sítio :)

      Eliminar
    2. Mas a Anónima já não tem vergonha de ser mal educada, pois não?
      Prioridades...
      Disso sim, deveria ter vergonha!
      Mostrar crianças com sapatos rotos, ou quase, e com a sola toda a sair é sinal que são crianças felizes, que brincam, saltam, riem, caiem, choram e voltam a levantar e brincar!

      Eliminar
    3. Tem sorte de não terem ido de sapatos de fivela, como vão ao parque (para as fotos)

      Eliminar
    4. E qual é o mal dos sapatos de fivela no parque? Há sapatos de fivela perfeitamente confortáveis. Ou será que existe alguma regra que diga que todas as crianças devem ir ao parque de sapatilhas (ou ténis se for do sul)?

      Eliminar
  10. Duvido que a marca @hellomoleke vá gostar da foto que publicou. A sola está toda descolada, os sapatos com muito mau aspecto e isso dá má imagem à marca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duvido que a marca se importe que mostre o uso que os sapatos têm, as vezes que elas os calçam e o quanto os adoramos que os usam até nao darem mais. Mas até gostava que desse a cara e perguntasse directamente à marca o que realmente pensam em vez de tentar insinuar ;)
      Porque não o faz?

      Eliminar
    2. Eu quando olho para a foto por mais que veja muito uso e as crianças adorarem vejo também fraca qualidade e pouca durabilidade. E isso para mim é má publicidade.

      Eliminar
    3. Desculpe mas não se compreende como se manda três crianças para um clube de campo com sapatos de pele e franjas. Mes que não estivesse a chover, há sempre lama/terra.
      Faz publicidade às galochas Havaianas e depois calça as meninas com pouco mais que pantufas de rua?
      Não se entende. E não falo pelo aspecto, é mesmo pelo conforto de ficarem com os pés encharcados o dia todo!

      Eliminar
    4. Realmente há pessoas que, ou não têm filhos, ou coitados passam os dias em casa a ver televisão e a jogar computador, ou que simplesmente gostam de falar mal só porque sim. Por acaso esta marca de sapatos que as minhas filhas usam desde que existe não só é boa como dura sim, acontece que quem os calça são 3 crianças cheias de vida, cheias de programas ao ar livre que os acham confortáveis e os querem usar muito. Como em quase todos os sapatos que compro e usam, uns duram mais outros menos não pondo em causa a qualidade deles (caso se estraguem no primeiro dia que os usam isso nao acho normal) e também não vou culpar as minhas filhas porque brincam à vontade sem terem de estar preocupadas nem com a roupa ficar suja nem com os sapatos se estragarem.
      A Moleke é uma marca que já usam há tanto tempo que se não achasse boa não a viam neste blog assim tantas vezes (e não não me oferecem os sapatos como algumas já estão a pensar).

      Eliminar
    5. Que paciência que a Ana precisa de ter para aturar isto!
      Efectivamente estes não são os sapatos mais apropriados para o programa em questão, mas quantas vezes já nos aconteceu irmos a algum sítio com uns determinados sapatos e só depois pensarmos que, se calhar, deveríamos ter levado outros?
      Quanto à qualidade da marca não posso comentar porque nunca comprei. Sinceramente, também não calçaria sapatos neste estado (se bem que não tinha reparado no estado dos sapatos até ler os comentários), o que não quer dizer que ande por aí a atacar quem o faz. Além disso, há crianças que estragam os sapatos muito mais depressa do que outras e não se pode estar sempre a substituir. Por acaso com a minha filha mais velha nunca tive problemas com isso (vamos lá ver como será com as mais nova) porque ela é tão vaidosa que é a primeira a querer manter tudo em bom estado, o que nem sempre é bom. Por muito que me dê jeito e que saiba que nisso é exactamente igual a mim, às vezes preferia vê-la menos preocupada com isso. E se eu era assim, a minha irmã era exactamente o contrário, estragava os sapatos todos muito rapidamente, por isso acabava sempre por andar com sapatos em mau estado. Não há nada de errado nisso.

      Eliminar
    6. Só mães perfeitas...
      A Ana deveria auto flagelar-se pelos erros cometidos!
      Este público não espera menos de si!
      Mas para o efeito, calce uns bons sapatos, para não ferir mais os olhos destas mães perfeitas...

      Eliminar
    7. Há calçado adequado a cada circunstância. Por alguma razão, as aulas de equitaçaão não contemplam molekes ou carneiras...
      Não é uma questão de brincadeira ou não. É uma questão de brio nos filhos e de bom senso...

      Eliminar
    8. Realmente, o que por aqui abunda são mães perfeitas e que calçam as suas crias impecavelmente...
      Duvido, sinceramente, até que tenham filhos.
      Quem os tem realmente, e os deixa crescer em liberdade de brincadeiras ao ar livre, correr, saltar, brincar, cair (também faz parte), etc, sabe perfeitamente o que é calçado neste estado. Sabe que faz parte. E que depois temos de comprar novos, mas eles gostam mesmo é dos velhos. E sabe que às vezes saiem vestidos e calçados de uma certa maneira, mas depois os planos mudam e nada se adequa. Por isso digo mais uma vez: quem é mãe, sabe isto tudo!
      É vontade de implicar, isso sim.
      As meninas da Ana são lindas e isso não é para todas...

      Eliminar
    9. Anónima das 15:28, eu costumo almoçar com frequência num restaurante que pertence a um picadeiro. Calço o que me apetece porque não vou para uma aula de equitação. Vou almoçar, é de senso comum...
      Tenha brio em que os seus filhos andem sempre impecavelmente bem calçados e, seguramente bem vestidos e sem nódoas ou fraldas de fora.
      Eu no entanto, preferia ter brio em que os meus filhos fossem seres humanos felizes, simpáticos, solidários, bondosos e generosos para com terceiros. O resto compra-se...

      Eliminar
    10. Caro anónimo das 15h28 onde é que leu que as meninas foram ter uma aula de equitação???
      É que eu só li que foram almoçar a um sítio com cavalos! Que por acaso é um picadeiro. É capaz de não ser bem a mesma coisa...

      Eliminar
  11. Que grande disparate, se agora não pudéssemos usar as coisas até à exaustão, sob pena de ferirmos a susceptibilidade de uma marca/empresa.

    ResponderEliminar
  12. O sitio é lindo, tenha lá feito uma festa ou não, merece ser divulgado, e os miudos devem adorar. Já os sapatos além de nada adequados para o local, muito menos num dia de chuva, estão num estado deplorável. Uma vergonha calçar as meninas assim! Além de que devem ter ficado com os pés todos molhados :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe lá, mas a senhora não sente vergonha quando se dirige a alguém nestes modos???
      Ou na rua também se dirige às pessoas que passam nestes temos?
      Não somos obrigados a concordar com tudo, mas falar assim...!!!
      Eu teria vergonha de ter uma mãe assim! Preferia uma que me calcasse sapatos velhos de tão usados por mim do que uma que se dirigisse assim a terceiros!

      Eliminar
    2. Também sou super "comichosa" com sapatos descolados/estragados. Assim que os da minha filha começam a descolar levo logo ao sapateiro para arranjar. Mas cada uma faz como entende, credo! Beijinhos Ana.

      Eliminar
  13. O Restaurante D. Carlos I
    Agradece a suas palavras e esperamos pela nova visita.

    ResponderEliminar
  14. Ana eu adoroooo o seu blog e quando vi no instagram as fotografias do surf fiquei apaixonada. É que quando eu era criança queria imenso fazer surf a Ana podia fazer um post sobre surf?

    ResponderEliminar
  15. Sinto vergonha alheia ao ler certos comentários maldosos. A Ana já referiu numa resposta a um comentário, que o calçado não foi o mais adequado. A quem já não aconteceu?
    Em relação ao estado dos sapatos, eu vejo sapatos de crianças que brincam ao ar livre. Sem querer fazer comparações, dou o exemplo da Carlota (do blog da Carlota), a menina anda sempre impecavelmente vestida e os sapatos mostram muito uso (quando não são novos) de brincadeira.

    ResponderEliminar
  16. Eu até fui fazer zoom às fotos só para ver melhor... e o que vi foram sapatos usados sim mas não prontos a deitar fora... ok.. o chão tinha lama e estava molhado... talvez não fosse o ideal mas ir de saltos agulha para um casamento tb não dá jeito nenhum (então se tiver relva pior) e toda a gente vai... (e, querem saber?, não é obrigatório... há várias opções dentro dos sapatos de cerimónia)...
    Os sapatos daquela cor e material ficam com mau aspecto qdo molhados.. não me parece motivo para deitar fora... (mas eu se calhar sou pouco exigente com o aspecto e dou mais prioridade ao conforto)

    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A foto comentada é uma do instagram colocada está manhã.

      Eliminar
  17. Triste! Bastante triste com a maioria dos comentários...sim, infelizmente, são bastantes!
    Eu sou mãe de duas meninas, aliás, "jurei" a mim mesma nunca mais comentar em blogues, visto que há uns tempos, num post aqui no Cacomãe, me caíram em cima por achar os nomes das minhas filhas pouco comuns (Benedita e Constança) comparativamente com outros (Carolina, Leonor, Maria, etc). Foi terrivel e a partir daí passei a só ler os posts!
    Mas toda a gente tem limites e demasiadas pessoas já passaram dos limites! Aliás, já se tornou num caso sério de má educação e pura inveja!
    A marca em questão é incrivel e digo-o por ser cliente (e fã) do calçado em si. Os modelos, as cores, os preços, a QUALIDADE!
    Caras leitoras (eu diria mais, invejosas) há quanto tempo a Ana já comprou os Moleke? Pois! Recuem lá no tempo e se for preciso procurem no Instagram a primeira foto das Cs com eles!
    Já todas sabemos que as crianças saltam, correm e (até) rastejam muito! Os sapatos são imaculados? NÃO! Não, são! E a questão não é a marca, até porque acontece o mesmo com os Stan Smith, All Stars e afins...a Ana mostra várias vezes os programas em familia que fazem. As bricadeiras, os passeios, as correrias, etc e 90% são ao ar livre! Pois bem! Qual é o resultado final? Camisolas sujas, calças rasgadas e sapatos gastos! Quais são os sinais? Muita brincadeira e felicidade! Muitos sorrisos, muita diversão!
    E que tal passarem a vir cá para aproveitarem as dicas? Aproveitarem as marcas giras, os eventos, os locais, as escolhas, tudo! Comecem a vir cá porque estão interessadas no conteúdo e não interessadas nas falhas de uma mãe que, como todas nós, não acerta sempre no calçado, não acerta sempre nisto ou naquilo, não é perfeita!
    Deixem de ser más! Têm filhos? Então pensem no que estão a transmitir-lhes! Ódio, inveja, má educação?
    Enfim. Peço desculpa, Ana. Bjs e continue! Gosto muito da sua familia e dos posts que escreve!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disse tudo no seu comentário. É mesmo isto.
      Mães perfeitas não há e nem se querem. Cambada de maldizentes!

      Eliminar
    2. Que lindos nomes têm as suas filhas!
      Adoro Benedita e Constança! São as primeira e segunda opções para filhas caso um dia venha a ter!

      beijinhos

      Eliminar
  18. A mim o que me faz mesmo, mesmo, MESMO! confusão é: O QUE É QUE AS PESSOAS TÊM A VER COM O QUE OS OUTROS CALÇAM OU VESTEM AOS SEUS FILHOS????????

    Caramba!

    As minhas filhas às vezes andam com os sapatos nas últimas....sabem porquê? Porque eu não tenho dinheiro para lhes comprar outros! (não estou a dizer que seja esse o caso aqui).

    Se algumas dessas mães perfeitas me quiser oferecer....eu ia mesmo agradecer.

    A não ser que sejam familiares meus e mesmo assim só se me perguntarem, eu não comento roupa e sapatos. Credo, só críticas....

    ResponderEliminar
  19. O mais impressionante (ainda questão dos sapatos) é que só os vejo molhados.... O povo deve andar de lupa em riste para observar tudinho... GENTINHA/GENTALHA

    ResponderEliminar
  20. Tudo, muito triste. Sobretudo a maledicência gratuita e fácil. Sou antiga, e, ainda assim, fico espantada com o opróbrio, oportuno mas inadequado contra as mulheres. Façam o favor de serem felizes e já agora arranjem uma vida própria, que dá menos trabalho, do que espiar e criticar a dos outros.
    Ana, tudo de bom, e continuo a gostar do seus erros gramaticais, das fotografias, amadoras e outras profissionais, dos seus desafios, das suas partilhas. E gosto que continue a ser imperfeita, por que não tolda o meu olhar.
    Abraços,
    Teresa

    ResponderEliminar