segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Como poupar tempo e dinheiro

Cá vai um post útil, daqueles que muitas de vocês me pedem que faça e mostre. Cá em casa somos fãs das compras online. Compro várias coisas e de tudo um pouco. As compras da casa são uma delas.
Há já vários anos que a minha amiga J, a pessoa mais adepta das novas tecnologias que eu conheço, as fazia e nos "ensinou" a todas (as amigas) a melhor forma de poupar tempo e dinheiro. 
Poupa tempo, porque é tão fácil e rápido de fazer sentada no sofá que ficamos livres para tantas outras coisas que todas gostamos e preferimos fazer. 
Poupa dinheiro, porque ao não passar pelos corredores carregados de tentações mesmo ao esticar do braço, não trazemos coisas extra que não fazem falta nenhuma (falo por mim que sempre que vou ao supermercado, vem sempre como quem não quer nada, um chocolate, bolachas, gomas e muitas outras que nem vou dizer).

Cá em casa as compras são feitas no Jumbo online  (já experimentei outros e a verdade é que rapidez, qualidade e forma de entrega não encontrei nenhum tão bom) e elas já sabem onde encontrar as "suas coisas" tantas foram as vezes que me viram fazer ;)

A nova geração e os botões do computador são a grande diferença do meu tempo de criança. 
Um programa que elas já gostam e pedem para fazer comigo!








Na lista delas há sempre bolachas, leite, sumos e fruta para a merenda que levam nas lancheiras.
Sabem onde ir e onde carregar para encher o carrinho de compras e encontram sempre as novidades que mais lhes interessam, tão fácil é a página do Jumbo online :)





Sem dúvida uma ajuda para quem procura tempo de qualidade para mais brincadeiras com os miúdos,  ;)


Do Jumbo para nossa casa ;)



Cacomae no Instagram @anadominguezlemos

17 comentários:

  1. Eu faço, mas no Continente online! ;)

    ResponderEliminar
  2. Poupa tempo sim e dinheiro tb e cá em casa é no Jumbo que costumamos fazer as compras online.
    Boa dica.

    ResponderEliminar
  3. ahahaa adoro as escolhas delas :) Por acaso sabe-me dizer se online tb se pode encomendar as especiarias óptimas que o Jumbo vende a peso?
    Obrigada Sofia

    ResponderEliminar
  4. Serei só eu que continuo a preferir fazer as compras no supermercado? Faz-me muita confusão comprar sem poder verificar o estado dos produtos, prazo de validade,...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas já experimentou? Também tinha essas reticências, mas depois de experimentar não quis outra coisa. Nunca me enviaram produtos em mau estado ou sequer perto do final do prazo (excepto naturalmente aqueles que têm prazos curtos, como as saladas e assim). Prefiro mil vezes fazer as compras em 20 minutos de hora de almoço e ter as compras entregues à porta no meu horário de escolha, não ter de me arrastar e ao filhote contrariado para um sítio cheio de gente, confusão e luzes fluorescentes e andar para lá horas entre estacionamento-percurso de corredores infinitos-condução de carrinho com criança a começar a ficar enfadada-filas para pagar-acartar as compras até ao carro-acartar as compras até casa. Ufa, só de escrever fiquei cansada. Vale BEM os 5 a 6 euros do serviço, só o que se gasta em gasóleo, estacionamento, boa disposição e o bem mais precioso dos nossos dias, tempo, compensa muito. Há só uma excepção: a fruta. Tirando pêras e maçãs, que são o que são, gosto de ser eu a escolher a fruta, o que faço em 5 minutos no supermercado ao pé de casa.

      Eliminar
    2. Não, nunca experimentei e não é pelos tais 5 ou 6 euros a mais, até porque se efectivamente o serviço for muito bom (como descreve), também acho que vale a pena! É mesmo pelo receio de não conseguir produtos com a mesma qualidade do que se for eu a escolher.

      Eliminar
    3. Eu é como digo, comecei quando estava de licença de maternidade (por motivos óbvios :)) e hoje não quero outra coisa, à excepção da frutinha vem tudo online. Aconselho mesmo.

      Eliminar
  5. É mesmo um programa muito interessante para miúdas destas idades.... Menos, muito menos....

    ResponderEliminar
  6. Fã das compras online, sim, mas acho o continente muito superior, em termos de cumprimento de horários e stock de produtos. Bem sei que este post é publicitário, mas convém também que a informação seja verdadeira, certo? Talvez até seja e o Jumbo que serve a sua casa seja muito melhor que o que serve a minha, mas no meu caso foi assim, uma diferença muito assinalável.

    ResponderEliminar
  7. Ana desculpe, mas o post não tem que ter assinalado que é publicidade?! A mim não me choca nada que os blogs façam dinheiro, no fundo têm trabalho (pouco ou muito) a escrever, choca me é que não assinalem publicidade quando o fazem! Acho que não falo só por mim, no fundo é quase uma tentiva de "enaganar" quem a segue e lê...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre a baterem na mesma tecla...

      Eliminar
    2. Faz-lhe assim tantaaaa diferença que seja publicidade ou apenas uma opinião ?

      Eliminar
    3. Faz lhe assim tanta diferença que a mim me faça?! Se não faz diferença mais uma razão para assinalar se é ou não!

      Eliminar
  8. Sim. Claramente o Continente online é muito superior. Pelo menos para mim é o que acontece. E trazem sempre uns miminhos de oferta. Não é isso que faz a diferença mas ajuda na fidelização. É quase sempre o mesmo funcionário que faz a entrega e já sabe que há coisas que queremos que deixe em casa e outras que deixe na garagem.

    ResponderEliminar
  9. Este Verão comprei umas cadeiras no continente online, marcaram a entrega para um dia de manhã entre as nove e as 13 horas, no dia da entrega telefonaram ás 11 da manhã a dizer que o produto estava esgotado. Pedi á minha mãe que veio cedo para minha casa e ficou plantada cá em casa até ás 11h para nada.

    ResponderEliminar
  10. Eu já testei os dois (na verdade testei três, testei também o Supercor) e acho o Jumbo de longe o melhor.
    A maior diferença é que no Jumbo posso adicionar notas aos produtos, por exemplo explicar que quero aquela carne mas picada, ou que não tenho bem noção do peso que indiquei mas quero uma abóbora inteira. E regra geral corre muito bem.

    Outra vantagem é que quando me telefonam a dizer que não há uma coisa (escolho sempre recusar trocas automáticas) posso trocar com a operadora ao telefone. No Continente não posso fazer nada, fico só informada - numa das vezes não havia nem o peito de frango (devia estar esgotado o daquele preço, não acredito que não tivessem mesmo) nem os camarões, portanto os ingredientes principais do que ia cozinhar nesse fim de semana. A pessoa ao telefone não podia nem trocar por outros nem anular a encomenda, a outra hipótese que lhe dei já que ia ter de ir ao supermercado. E isto não é excepcional porque nunca fiz uma encomenda no Continente em que não faltassem coisas básicas - ou os deixo trocar automaticamente ou não há nada para ninguém. No Jumbo falam comigo e uma vez até pedi para adicionar um limão que não estava na encomenda e deixaram.

    Por último, mas isso já pode ser sorte, acho mesmo que quem trabalha lá escolhe melhor fruta do que eu :)

    (Não me pagaram para escrever isto, vivia em Alfama num terceiro andar sem elevador e sem carro e testei mesmo todos os serviços. O Supercor é mais caro e desonesto, nunca mais, dos outros dois acho o Jumbo claramente superior)

    ResponderEliminar
  11. E eu a pensar que realmente era uma coisa útil...uma dica fantástica ...
    Enfim...

    ResponderEliminar