sábado, 23 de maio de 2015

Marrocos

Marrocos fica a apenas uma hora de avião e é dos países que com coisas mais giras quer para a casa quer para nós. Adoro os tapetes deles de cores vivas, os padrões e é uma das compras que ando a namorar para a varanda cá de casa. Se há sítio que acho giro ter um tapete é aí. Terraços e varandas com ar cosy e muito mais acolhedores, sítios que apetecem estar ainda mais, principalmente nesta altura do ano com dias tão bons para aproveitar ao ar livre. Estou de olho num kilim que me deixou com os olhos em bico. Amo os cintos cheios de pedras, e metais, os kaftans que peço sempre que uma amiga aí vai, as babouches, as cestas, as mantas, as taças e os poufs de pele e de tecido. Por mim tinha a casa com muitos mais apontamentos deste País, os roupeiros meu e delas cheios e as minhas caixas de colares, pulseiras e anéis a transbordar de coisas daqui.
Fiquei tão contente quando descobri a semana passada a Sharm, que já tenho uma lista grande de coisas para encomendar. Melhor, até já sei coisas que ainda não têm e vão receber muito em breve. Quando Maomé não pode ir à montanha é espectacular saber que a montanha vem a Maomé.

Vejam algumas das minhas inspirações e vejam na página da Sharm, as coisas iguais que já podemos adquirir sem ter de apanhar o avião.


Para a casa coisas giras made in Marrocos agora com a possibilidade de comprar aqui. Os kilins são a minha grande paixão e um desejo antigo que tenho cá para casa



Cintos, brincos, pulseiras, babouches e colares lindos de morrer  já aqui e kaftans que irão chegar em breve para mal (bem) da minha carteira




2 comentários:

  1. Coisas tão giras que ADORO!

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Adoro o estilo marroquino. Este post está top... coisas lindas de morrer ;)

    ResponderEliminar