terça-feira, 5 de maio de 2015

Vá para fora cá dentro

Chega o mês de Maio e os fins de semana fora, prolongados de 3 ou 4 dias (para quem consegue tirar dias de férias e ainda tem filhos pequenos que possam faltar) começam a apetecer. Praias ainda vazias sem stress para arranjar lugar para o carro e paraísos escondidos desertos, só para meia dúzia que tem a mesma ideia. Ficar Agosto em Lisboa, é uma hipótese que cada vez gosto mais, se bem que acabamos sempre por tirar uns dias fora, mas muito menos do que antigamente porque Lisboa em Agosto é de aproveitar e explorar.
Apesar de muitas das casas mais concorridas e giras já terem poucas datas disponíveis, não podia deixar de sugerir algumas que valem a pena pela decoração, localização e programas divertidos que têm para fazer. Desta vez o programa é a pensar em surf e em famílias como a nossa, fã de praia, de andar a explorar sitios novos, que não se importa de fazer km À procura do melhor spot e da melhor onda do dia.

Sou fã da Costa Alentejana, de onde tenho tão boas recordações quer dos tempos de solteira, quer dos já casada com o H. por isso cá vai  a minha mini selecção, de sitios que conheço e recomendo.
Aqui têm óptimos restaurantes, muito surf e ainda um pôr do sol espectacular com muitos sítios para uma última cerveja, uma caipirinha ou um copo de vinho branco bem gelado para um t-chim-tchim  ao final do dia, a dois ou com amigos.



  • Uma casa na Costa Alentejana, que nos faz apetecer estar uns dias (muitos) por lá (informações aqui):









  • Perto de Aljezur uma casa rústica, amorosa e cheia de pormenores que apetecem ter em nossa casa (para saber mais informações enviar mensagem para aqui)









  • Monte Velho Eco Resort, mais zen impossivel (informações aqui)






  • Zmar Eco Camp, para onde vamos daqui a uns dias (informações aqui)







  • Memmo Baleeira (informações aqui)








Algumas sugestões que podem servir de inspiração para as próximas férias ou apenas fim de semana, porque não há lá fora nada tão bonito como esta nossa costa alentejana (meninas do Norte, a preparar um post com sugestões LINDAS também aí, porque há e muitas).



ps- Voltaram e estão tão na moda que estão esgotados todos os tamanhos abaixo do 40. Ah pois é...mas vejam que giros ficam com calças, vestidos ou calçoes. Adoro os Stan Smith e desta vez os que gosto mais são os encarnados. E vocês?

Ansiosa pela resposta ao meu pedido. Adidas podes tentar pelo menos arranjar?




4 comentários:

  1. Bom dia
    adorei o post :)
    tem sugestões de sitios para passar uns dias na costa alentejana que permita aos mais pequenos desfrutar das actividades da quinta (convivio com animais da quinta, horta etc)...
    obrigada
    e um grande bj

    ResponderEliminar
  2. Ana , abriu ontem uma loja da Adidas no Colombo. Pode ser que tenha

    ResponderEliminar
  3. Entre o azul do mar e o verde da serra, o parque natural da serra da Arrábida, é um lugar excelente para se poder visitar, caso ainda não o tenham feito. Entre umas das melhores praias e mais bonitas, ainda temos uma gastronomia única, o tão falado peixe assado bem como o choco frito estão no top. Aconselho a praia da figueirinha para uma tarde passada em familia,aposto que tanto a Ana o H. e as princesas iriam adorar, e aqui tão perto.
    Um beijinho e felicidades.
    Ps - adoro o blog, obrigada pela partilha.
    Sónia

    ResponderEliminar
  4. Muito obligada pelas dicas. Descobri hoje seu blog e adoro, vou seguir. Tudo de bom para si. Cpts.

    ResponderEliminar