terça-feira, 19 de maio de 2015

Deitar cedo com menos "gritos"

Hora de dormir, hora de tentar criar um ambiente calmo (quase sempre impossível), hora de perceberem que o dia acabou e têm de dormir (também impossível com estes dias mais compridos cheios de luz até mais tarde, mas atenção não me queixo disto, prefiro lamentar elas não terem sono), hora de perceberem que  se acabaram as conversas e o silêncio tem de reinar (também impossível quando se juntam 3 mini mulheres no mesmo quarto), hora de fazer um grande impossível, mas mais uma vez com algum esforço desta regra (salvo algumas excepções, como fins de semana e férias) não abdico para minha sanidade mental (e do H, claro) e principalmente, para bem delas que são crianças pequenas e precisam dormir, hora de deitar cedo.
Coisas que percebi resultarem e elas acalmam:
- Festinhas nas costas (as 3 adoram e relaxam imenso quando lhes coçamos as costa devagar, principalmente a mini C)
- O quarto tem de estar escuro, mas não completamente, nada de luzes e coisas que as distraiam
- A C. grande tem de ter o seu peluche, mas o engraçado é que só cá em casa precisa dele para dormir. Diz que a protege e nós achamos bem.
- A C. pequenina tem de estar pelo menos 5 minutos agarrada à minha mão, e pede para deitar a cabeça na sua almofada.
- Arranjei um cd com musicas lounge que elas gostam de ouvir e ao mesmo tempo as deixa sonolentas, tem sido óptimo e por enquanto (é novidade) tem resultado.


Cs grandes
Pijamas: Zara Home
mini C.



Será que estou enganada, ou em vossa casa esta é também a hora que mais gritos dá vontade de dar e nos temos de controlar?




ps - Já a seguia no Instagram e adorava as muitas imagens que lá tem, mas agora com o seu novo site, vou gostar ainda mais porque se olhava e cobiçava algumas das peças que lá via, agora se quiser vou poder comprar aqui.
Na minha wish list:


As duas taças que juntas ficam o máximo
A almofada e o tapete para o quarto delas, lindo de morrer




pss - Uma sugestão gira desta vez para as convidadas de baptizados e primeiras comunhões.

Um amor este vestido do Peixinho do Mar


e para eles,



crescidos e mais pequeninos com um kit Maria Gorda combinados com estes sapatos Pisamonas



psss - Anda aí uma onda de corte de cabelo mais curto que estou tentada a seguir...


5 comentários:

  1. Por acaso não é uma altura complicada mas suspeito que os meus também se deitam mais tarde, adormecem às 22h por isso a essa hora já estão mesmo cansados. Além disso, só tomam banho depois de jantar, bebem leite pouco depois, as duas coisas ajudam a que fiquem molengas.
    Em nossa casa decidimos antecipar a hora de jantar para que pudéssemos comer todos juntos e a rotina de banho+dormir não ficasse para muito tarde, por isso jantamos entre as 19h30 e as 19h45. De início fazia-me muita confusão, depois habituei-me.

    ResponderEliminar
  2. NÃAAAOOO, Ana por favor não corte!!!!

    ResponderEliminar
  3. Os meus agora já são grandes mas nesss idade era um desespero, quero água, quero chichi, mãe ela está a fazer barulho com a boca, mãe ele está a bater com os dedos na cama, mas eu também não cedia hora de dormir era sagrada. Agora às vezes tenho saudades ( mas só as vezes) na maioria dos dias sabe bem o sossego!

    ResponderEliminar
  4. lá em casa, como jantamos mais tarde, para estarmos todos juntos elas deitam-se as 22....mas adormecem logo! é tarde sim , mas assim não há birras nem gritos! tentamos muitas coisas mas cada vez era uma irritação e em vez de estarmos a passar tempo bom com elas acabávamos por nos stressar todos! ...agora é mais tranquilo!...

    ResponderEliminar
  5. umas dores de cabeça!! :) são mil desculpas para sair da cama, ou para chamar a atenção... parece que o sono nunca chega!! :|

    ResponderEliminar