domingo, 10 de maio de 2015

A duas horas, o Paraíso

Duas horas separam Lisboa deste paraíso tropical, que parece tirado de uma revista de viagens noutro País qualquer. Palmeiras, muitas palmeiras, areia branca (só não é fina) e um por do sol deslumbrante, num hotel que já esperava ser TOP, da cadeia dos Hotéis Nau. A vista do nosso quarto parecia voltada para a selva e fez-me lembrar Ubud e a nossa lua de mel, em Bali. Fizemos 7 anos de casados e este fim de semana foi marcado e pensado para ser romântico a 2 e começar com esta surpresa, só podia ser um bom sinal. Ficámos no Nau Salgados Dunas Suites e tudo aqui surpreendeu pela positiva. Serviço impecável, um hotel moderno, comida deliciosa (aconselho a quem marcar uns dias neste hotel até final deste mês, jantar no restaurante gourmet L14 que vai passar a ser uma hamburgueria chic e gourmet também , mas vai deixar de ter os pratos maravilhosos que agora podem experimentar. Ainda penso no atum de entrada que me fez comer e chorar por mais), piscinas que nunca mais acabam com uma vista deslumbrante e acesso (quase privativo) a uma praia que há muito ouvia falar, não conhecia, mas fiquei apaixonada, a praia dos Salgados. Os dias foram passados nesta praia (que este fim de semana até ondas teve para grande sorte do H, parecia tudo planeado ao mais pequeno pormenor), uma praia enorme, linda, com dunas cheias de flores e espaço que nunca mais acaba. Esta é sem dúvida a melhor altura para ir uns dias para o Algarve, pois está ainda tão sossegado, tão só para nós que, vou parecer egoista eu sei, mas é do melhor que podemos ter. Acordámos cedo todos os dias e aproveitámos para boas caminhadas, para mergulhos na piscina ainda em silêncio e sem ninguém (as pessoas chegavam bem mais tarde do que nós) e até a corrida que fiz sábado em plena hora de calor, foi fantástica e nem pareceu aquele sacrifício que a minha cara demonstrava.

Foi neste paraíso de Hotel que brindámos os dois aos maravilhosos 7 anos de casados, aos maravilhosos 6 anos como pais e a tantas outras coisas boas da nossa vida (amigos e família não ficaram esquecidos). A cesta do piquenique, os copos e um vinho que apesar de não ser nada de especial, neste sítio, tornou-se o melhor vinho de sempre.

Foram 3 dias maravilhosos, que deram para descansar, recuperar energias e ficar com muita vontade de voltar. Tenho a certeza que iremos regressar em breve desta vez com as Cs, pois nada como voltar a sítios onde fomos felizes e com quem nos faz Feliz.

Hotéis Nau, que bom que foi mais uma vez ficar num dos vossos Hotéis. Como já disse, vocês são uma cadeia que dá vontade de ir e repetir e tem uma coisa muito, muito boa para quem gosta de variar e experimentar sítios e lugares novos, têm hotéis em vários sítios deste nosso Portugal que eu adoro e isso são muitos pontos a vosso favor.


Mais uma vez imagens que valem pelas palavras...A minha surpresa para o H. (que por incrível que pareça ainda fica surpreendido).























Uma praia inteira para nós (boa altura do ano para ir), um por do sol romântico, um fim de semana cheio de boas coisas para recordar




ps - Tirei tantas fotografias neste fim de semana que éramos só dois, que até tenho vergonha de dizer, mas fiz uma selecção das minhas preferidas e das que mais mostram o bonito que é este hotel e este sítio do Algarve que gostei tanto.


A vista do nosso quarto

Das melhores sangrias de espumante que bebi (não é graxa é mesmo verdade)

Maravilhas do nosso País

Passeios de manhã com grandes caminhadas


Just you and me

Conchas giras para pintar com as Cs


Treino maratona (com uma extensão enorme de praia não havia como não correr)

Leituras de revistas em dia, na piscina entre oliveiras e palmeiras

O caminho da praia

9 piscinas assim, deslumbrantes, que nos fazem pensar estar num país tropical



A minha fotografia preferida tirada logo de manhã, depois do p. almoço. Calma, sossego e um dia espectacular de calor, em Maio.




Mais fotografias deste fim de semana romântico no meu Instagram aqui


Espero que gostem deste post e deste sítio que me fez vir mostrar ainda hoje, depois dos muitos beijinhos e miminhos que já dei às Cs.



7 comentários:

  1. Já li Ana, é super parecido com o CS São Rafael Luxury Villas em Albufeira! Adoreiiii
    Mas... Gostei mais das vossas fotos no Douro :p
    Qual gostou mais Ana?! ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ines, conceitos completamente diferentes :) Adorei os dois, para quem procura praia este. Um fim de semana de conhecer sitios lindos, comer bem e passear, o Douro :)
      Bjs

      Eliminar
  2. É exatamente aí q temos as nossas férias de agosto marcadas! Espetáculo!

    ResponderEliminar
  3. Parece que não é Algarve. Sítio lindo que adoraria conhecer. Fotos lindas!

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Na Páscoa estive no hotel deles em Montargil....igualmente top.Muitas piscinas,palmeiras,a baragem só para nós e um tempo de verão.😊 Conhece este?Giro para famílias!

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana!
    Desculpe a pergunta mas de onde são os seus colares lindos????!!!!!!!!
    Beijinho

    Marta

    ResponderEliminar
  6. A descrição do hotel está ótima! As fotos estão o máximo.

    ResponderEliminar